x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 46

Hybrid View

Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Marcus C. Ver Post
    Boa reportagem. Fiquei curioso com os pneus nas fotos. Parece que não são mais os Bridgestone Dueler.
    São a porcaria dos Pirelli Scorpion (o modelo usado nos Ecosport) e não duram 30.000km. Sou mais os Bridgestone Dueler...

Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Também achei a proposta meio sem sentido para quem já conhece o carro, mas para quem não conhece é um título chamativo e atrai novos interessados... além disso tá rendendo até umas fotos boas, então....

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Eu não tenho Facebook e não acompanho a viagem. Mas vou tentar ver as fotos. Eu não sei nem o roteiro pra falar a verdade. Tô falando demais rsrs.

Citação Postado originalmente por Biaaa Ver Post
    Também achei a proposta meio sem sentido para quem já conhece o carro, mas para quem não conhece é um título chamativo e atrai novos interessados... além disso tá rendendo até umas fotos boas, então....

Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Dá pra acessar as fotos sem precisar ser registrado. É tranquilo

Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Eu não tenho Facebook e não acompanho a viagem. Mas vou tentar ver as fotos. Eu não sei nem o roteiro pra falar a verdade. Tô falando demais rsrs.
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    tenho um vitara 97 com mais de 160 mil km, que foi sempre bem cuidado, e o carro esta impecavel!!!! 100 mil km para um carro novo não eh nada!!!! se não aguentar isso vai aguentar o que????? com certeza vao rodar praticamente 24 horas....imagina o marketing em cima disso se tudo correr bem!!!! esse carro tem que aguentar pelo menos 300 mil km....!!!!!

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Acredito que a questão não é a quilometragem em si e sim o ciclo de trabalho. 100.000 km em 100 dias não seria a 100.000 km em 200 dias. Não sei se há comprovação científica, mas acredito nisto. Gostaria que algum engenheiro mecânico se manifestasse...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Acredito que a questão não é a quilometragem em si e sim o ciclo de trabalho. 100.000 km em 100 dias não seria a 100.000 km em 200 dias. Não sei se há comprovação científica, mas acredito nisto. Gostaria que algum engenheiro mecânico se manifestasse...
    não sou engenheiro, mas sou tecnologo mecanico, e vc tem razão, num regime forte de trabalho, os materiais são mais exigidos, porem, eles são feitos pra isso, e como vão fazer os 100 mil km com acompanhamento da fabrica nas revisoes, será melhor do que uma pessoa comprar um Jimny e fazer 100 mil em 5 anos, andando so nos fim de semana...pois nesta situação os oleos vao ficando velhos, passam por estações diferentes do ano, não esquentam o suficiente em tiros curtos, o cidadão esquece de fazer alguma manutenção preventiva, não troca o que o manual recomenda, etc.....
    por isso que eu disse, se ele não aguentar este teste, nem compra pq eh bucha, e se aguentar, não eh mérito, ele foi feito pra aguentar!!!!!!!

Abraços

Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Não sabemos como será a proporção do circuito quanto ao uso misto...

Se rodar somente em rodovia de boa qualidade, não deveria apresentar nenhum tipo de problemas, pois muitos componentes não vão ser solicitados em regime de trabalho mais rigoroso... isso para todos os componentes, como: suspensão, caixa e motor...

Desses 100k de quilômetros, quantos serão feitos em estradas de terras? Sabemos que haverá um circuito em estradas de terras, mas, em qual proporção? 1% do circuito?

Por se tratar de um carro "jipe", seria muito interessante sabermos a resistência dos componentes após percorrer, por exemplo, pelo menos uns 50000 quilômetros em diversos tipos de estradas de terras... é nesse tipo de circuito que todos os componentes são mais solicitados. Isto sim seria o ideal, mesmo que para isso, gastasse a mais uns 5 ou 6 meses... afinal, a proposta do carro é o off-road.

Explicando melhor, entre um carro normal percorrendo 100k de quilômetros em rodovias e um Jimny percorrendo a mesma distância somente em rodovias, teríamos talvez, um resultado bem próximo...

Entretanto, põem um carro, seja ele 1.4 ou 1.6 para rodar uma quilometragem considerável na estrada de terra e faça um comparativo com o Jimny... aí sim, teríamos uma discrepância quanto aos resultados...

De qualquer forma, vamos acompanhando as novidades e seus respectivos resultados...

É isso aí...

Abraços a todos...

Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Para mim, pouco importa os resultados pois o teste não é independente. Todos nós sabemos que o carro é bom. Este teste é para propaganda.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Para mim, pouco importa os resultados pois o teste não é independente. Todos nós sabemos que o carro é bom. Este teste é para propaganda.
    Aí sim!!! vi algumas discussões aqui até meio sem propósito.... o tempo já provou que o carro é valente... ele e outros 4x4 que estão no mercado já passaram por diversos e intensos testes.... e isso que provou o tanto que os carros são bons e o que eles aguentam.....
    no mais... é isso mesmo.. propaganda... marketing para tentar aumentar as vendas.....

abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Homero, você tem razão. Diariamente aparece um monte de relatos aqui no fórum dos jimneiros provando que o jipinho é valente.

Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Eu já acho importante este tipo de evento! Ajuda a esclarecer mais as dúvidas de que não conhece o carro...

Eu não tenho dúvidas nenhuma sobre a qualidade e capacidade off-road dos Suzukis... Entretanto, quando tive a ideia de adquirir um, tive que pesquisar muito, pois não conhecia ninguém que tivesse tido um ou que possuía um na época. Não sabia da capacidade do carro e muito menos sabia de sua tamanha qualidade...

E olha que muitos ainda possuem aversão a internet, que é o meio no qual você consegue melhores informações...

Inclusive, meu vizinho, comprou um porque eu fiz um teste drive com ele no meu Jimny, ela já tinha ouvido falar, mas, nunca visto a capacidade dele, e no teste drive da concessionária ele não ficou lá satisfeito... fomos pro mato fazer os testes e ele ficou espantado e encantado com o carro... resultado, passaram-se três semanas e quando cheguei em casa vi na casa ao lado um verde parado lá....hahaha

No mair, grande abraços a todos aqui deste espaço!!

Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux SW4 - 100mil km - T-Belt acesso no painel
      Por glauco_paivah no fórum Toyota
      Respostas: 58
      Última resposta: 16/04/2013, 19:04
    2. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 10/11/2007, 21:20
    4. Milhas ou quilômetros ? quem sabe???
      Por trilha doida no fórum Suzuki
      Respostas: 11