x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de thmxneo
    Entrada
    11/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Barulho estranho ao acelerar o Jimny e 4x4 não engata.




    Boa tarde pessoal,

    Recentemente entrei para o mundo do 4x4 e ainda tudo é muito novo pra mim. Tenho dusas dúvidas:

    1) - Meu Jimny vem fazendo um barulho bem sutil (parace " bater pino") quando arranco com o carro e mudo de uma marcha para outra. Após acelerar bem, o barulho some.

    2) - Eu aperto o botão para engatar o 4x4 mas percebo que não está acontecendo. Andei em um Jimny de um amigo e senti a diferença. No meu Jimny, eu parei o veículo, coloquei o carro em ponto morto...Mas não funcionou. Também tentei com o veículo em movimento ( abaixo de 100km/h e com a direção alinhada) mas também não fucniconou.


    Alguém pode dar uma luz? Levei o carro para alinhar e balancer recentemente.



    Obrigado pela força.

  • #2
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Bom, pelo barulho, não vou comentar, além de não saber muito de mecânica não tenho idéia das causas que podem gerar esse barulho.

    Agora sobre o 4x4, posso dar uns pitacos. o 4x4 hi que enganta andando o 4x4 Lo só parado com o pé na embreagem.
    Ambos são engatados por um compressor de ar. Então se nenhuma das 2 está engatando, você pode fazer os seguintes testes.
    1 - Fusiveis,
    2 - Engatar com o caro levantado e ver se consegue ouvir barulho de ar vazando.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #3
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por thmxneo Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Recentemente entrei para o mundo do 4x4 e ainda tudo é muito novo pra mim. Tenho dusas dúvidas:

    1) - Meu Jimny vem fazendo um barulho bem sutil (parace " bater pino") quando arranco com o carro e mudo de uma marcha para outra. Após acelerar bem, o barulho some.

    2) - Eu aperto o botão para engatar o 4x4 mas percebo que não está acontecendo. Andei em um Jimny de um amigo e senti a diferença. No meu Jimny, eu parei o veículo, coloquei o carro em ponto morto...Mas não funcionou. Também tentei com o veículo em movimento ( abaixo de 100km/h e com a direção alinhada) mas também não fucniconou.


    Alguém pode dar uma luz? Levei o carro para alinhar e balancer recentemente.



    Obrigado pela força.
    thmxneo você relatou em outro tópico que o seu carro sofreu um sinistro, pode ser que durante a manutenção do carro, caso ela não tenha sido feita em oficina especializada em 4x4, deixaram de ligar algum fio ou algum componente que ativa o diferencial dianteiro e as rodas livres. Te aconselho a levar em um mecânico que entenda bem de 4x4 para que ele possa te passar um diagnóstico.

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #4
    Usuário Avatar de thmxneo
    Entrada
    11/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela dica Cocatriz! Abraço.

    Jorgeffn, vou levar o carro na sexta-feira(07/02/2104) em um mecânico de 4x4. Posto o resultado aqui depois. Abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de thmxneo
    Entrada
    11/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Encontrei um arquivo que fala sobre o 4x4 do Jimny no Google(uma espécie de troubleshooting bem legal). Levei o carro no mecânico mas ,após ler o arquivo e pesquisar em outras fontes, percebi que o cara estava me enrolando($$$$). A luz do 4WD no painel está piscando. Pelo que pesquisei pode ser problema no sistema de vácuo, falha da solenóide ou falha do pressostato. Vi um post de um cara que teve problema igual no Jimny dele e disse que trocou uma mangueira... Só não disse onde, qual... Bom...Vou tentar colocar um pouco da Engenharia que estou aprendendo pra funcionar.


    Quanto ao barulho ao acelerar, também não consegui uma solução ainda. Mas um amigo que também tem Jimny disse que o barulho não é de "bater pino". O barulho ocorre sempre que piso mais fundo no acelerador. Como se estivesse arranhando.

    Valeu.

    Abraços.
    4X4 Brasil

  • #6
    Citação Postado originalmente por thmxneo Ver Post
    Galera,

    Encontrei um arquivo que fala sobre o 4x4 do Jimny no Google(uma espécie de troubleshooting bem legal). Levei o carro no mecânico mas ,após ler o arquivo e pesquisar em outras fontes, percebi que o cara estava me enrolando($$$$). A luz do 4WD no painel está piscando. Pelo que pesquisei pode ser problema no sistema de vácuo, falha da solenóide ou falha do pressostato. Vi um post de um cara que teve problema igual no Jimny dele e disse que trocou uma mangueira... Só não disse onde, qual... Bom...Vou tentar colocar um pouco da Engenharia que estou aprendendo pra funcionar.


    Quanto ao barulho ao acelerar, também não consegui uma solução ainda. Mas um amigo que também tem Jimny disse que o barulho não é de "bater pino". O barulho ocorre sempre que piso mais fundo no acelerador. Como se estivesse arranhando.

    Valeu.

    Abraços.
    São várias as possíveis causas. Dá uma inspecionada visual para ver se não está com o fio cortado (como neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...no-painel.html (Luz da reduzida do Jimny piscando no painel))

    Caso não seja, sugiro seguir essas instruções http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...ny-nps5a96.pdf

  • #7
    Usuário Avatar de thmxneo
    Entrada
    11/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Freak,

    Valeu pelo manual. Foi esse mesmo que encontrei no google. Eu revirei o carro procurando alguma falha no sistema de vácuo. Mas não achei nada. Bom, segundo o mecânico, o 4x4 felizmente está funcionando. A luz do painel pisca (4wd) mas o 4x4 está normal. Quando aciono a reduzida(4wd - l) o carro fica pesadão. Quanto ao barulho, que aparece sempre que eu piso fundo no acelerador, o mecânico disse que é o miolo do catalisador que está danificado. Disse que não é barato. Liguei para a Suzucar de SP para tentar conseguir um semi novo. Posto depois aqui.


    Abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de thmxneo
    Entrada
    11/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho estranho
      Por aloisio no fórum Kia Sportage
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/04/2011, 01:03
    2. Barulho estranho na IO
      Por André_rally no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/02/2009, 15:23
    3. Barulho estranho
      Por Admir no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/11/2008, 00:39
    4. Barulho estranho
      Por acaetano no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/08/2006, 14:44
    5. Barulho Estranho
      Por Ricardinho no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/06/2005, 15:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade