Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    27/11/2012
    Local
    Rio do Sul/SC

Luz da reduzida do Jimny piscando no painel

Olá pessoal, ja andei procurando bastante no google e com a ferramenta de pesquisa avancada do forum e nao encontrei muita coisa. Entao venho perguntar se alguem sabe que tipo de problema pode ter acontecido com a reduzida do meu jimny.
    O negocio é que a 4x4 engata normal mas a reduzida fica piscando 4 L e apitando mas ela nao engata. O carro fica tipo tentando engantar ate que para e acaba nao engatando. Fiz o procedimentos do manual porem nao resolveu em nada.
    Valeu e abracos a todos!

Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Ilhabela/SP
    Oi GJMRSL, eu também tive alguma dificuldade com a reduzida...
    O manual pode gerar dúvida, pois fala para colocar em neutro OU pisar na embreagem. Mas isto seria para o carro automático. Para o Jimny manual, é necessário MANTER pressionado o pedal da embreagem.
    Tente com:
    - Motor ligado
    - Câmbio em N
    - Carro completamente parado
    - Manter pressionado o pedal da embreagem + botão 4WD-L (ao mesmo tempo) até parar de apitar.

Usuário
    Entrada
    27/11/2012
    Local
    Rio do Sul/SC
    Olá #Ricardo, então cara ja tentei fazer isso e nao tem jeito. Vou levar na ccs pra dar uma averiguada mesmo. Valeu pela forca. Boas curtidas com seu Jimny, OH carrinho bom hein? abracos

Usuário Avatar de afonso85
    Entrada
    28/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Verifique se você está completando o curso do pedal de embreagem, já notei que algumas vezes acontecia isso comigo, tentava engatar a reduzida sem estar com o "pé embaixo", a luz piscava, apitava e não engatava.

Com o tempo notei que quando você aciona todo o curso da embreagem aciona algum tipo de interruptor, dá até para sentir e ouvir o "click", acho que este interruptor está intrinsecamente ligado ao acionamento da reduzida.

Será que não seria o seu caso?

Abraços!
    Suzuki Jimny 4All 12/12
    Gurgel X-12 TL 83
    Clube Sergipano de Rally - CSR - Aracaju/SE

Usuário
    Entrada
    27/11/2012
    Local
    Rio do Sul/SC
    Luz da reduzida do Jimny piscando no painel-foto-01.jpgLuz da reduzida do Jimny piscando no painel-foto-02.jpg
    Olá afonso85, eu também ouço este "click'' e piso a embreagem até o final. No entanto fui dar uma olhada por baixo do veiculo, em uma rampa no posto de gasolina, e observei dois fios pretos cortados. Que podem ter sido cortados por algum galho ou outra coisa. Tirei umas fotos para postar aqui no forum. Abraços!

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    A tração fica muito exposta no Jimny. Não consegui entender pq fizeram dessa forma (e não colocam o protetor de série).
    Recomendo a todos comprar o protetor da caixa. Vende na internet e tá na faixa de R$ 300-R$400. Vale o investimento.

ps: não precisa nenhum tipo de adaptação.
    Jimny HR 2011/2012

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Botão R/D Lock piscando e luz do ABS acessa no painel
    Por evertonpoa no fórum Mitsubishi
    Respostas: 17
    Última resposta: 04/09/2014, 11:19
  2. Desmontar painel Jimny HR (10/11)
    Por Loivar Flavio no fórum Suzuki
    Respostas: 28
    Última resposta: 30/10/2013, 17:55
  3. L200 Triton com 4x4 rangendo e luz do painel piscando
    Por blnexplode no fórum Mitsubishi
    Respostas: 3
    Última resposta: 09/07/2013, 12:38
  4. Respostas: 2
    Última resposta: 24/03/2013, 08:56
  5. Luz do "D" piscando no painel L200 Triton.
    Por mitcar no fórum Mitsubishi
    Respostas: 6
    Última resposta: 09/11/2012, 16:50

Permissões de Postagem