x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2

PEÇA MISTERIOSA !!! PARA QUE DIABOS SERVE ISTO....

ALL,

Alguem por acaso sabe para que serve a peça das figuras abaixo...

A luz de freio de minha viatura começou a acender ontem... o freio está perfeito, naum vaza óleo, ABS funcionando OK, pastilhas semi-novas... naum encontrei nenhum defeito aparente e aí resolví desligar o conector em cima deste sensor e a luz de freio apagou.... NÃO CONSIGO PERCEBER O QUE ESTA PEÇA ESTA SINALIZANDO ....

Parece ser um sensor do sistema de freios dianteiro dos SIDEKICKS equipados com ABS traseiro .

MAS....

SENSOR DO QUÊ ? O que este troço mede ?

SERÁ QUE ESTÁ LIGADO CORRETAMENTE NA MINHA VIATURA ? Se alguem puder postar qual cano liga onde para que eu possa conferir minhas ligações eu agradeço....

Qualquer ajuda será bem vinda...

[]s a todos com muitas dúvidas e intrigado com a luz de freio acendendo com sistema funcionando 100%

P.S. estas fotos foram postadas por servidor externo ao forum... se naum aparecerem, clicar com o botão direito sobre elas e escolher a opção " mostrar imagem"...

Olá Gasoso.

Como o sensor está entre 2 saídas de fluído (diant e tras?), talvez meça diferença de pressão.

[]´s

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Parece ser algum sensor ou valvula do sistema do ABS! mas porquê vc quer desligar isso se não há problemas no carro?
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Citação Postado originalmente por marcelovds
    Olá Gasoso.

Como o sensor está entre 2 saídas de fluído (diant e tras?), talvez meça diferença de pressão.

[]´s
    Desde que comprei o carro, estão ligadas ao sensor as saídas de óleo para as duas pinças dianteiras....
    Concordo com sua lógica sobre diferença de pressão, isso é até possivel, mas não vejo resultado prático em sinalizar diferença de pressão entre as duas pinças ou entre sist. dianteiro / traseiro até porque no traseiro tem ABS que opera variando a pressão nos tubos para soltar as rodas....
    Não achei referencia sobre esta peça no manual da Haynes....

[]s

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN)
    Parece ser algum sensor ou valvula do sistema do ABS! mas porquê vc quer desligar isso se não há problemas no carro?
    A viatura tem ABS, mas nos freios traseiros...
    Só passam pelo sensor os tubos das pinças dianteiras que são independentes do ABS...

A questão não é querer desligar o sensor... é que este troço tá sinalizando algum problema e naum sei o que é por naum saber o que ele mede... como o freio tá normal, fico sem pistas para procurar algum defeito
    Tô investigando com cuidado pois com freio naum se brinca....

[]s

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Pra mim é uma válvula pra manter a mesma pressão nos freios dianteiros(lado direito e lado esquerdo)
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

olá gasoso.
    não entendo muito de freios abs, mas acredito que não se trata de um sensor, mas sim do atuador da solenóide do abs, ou seja, é por aí que vem o comando para o freio "pulsar" evitando o travamento.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem