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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Leo BA
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    30/06/2011
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    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Tem certeza que foi nessa trilha?

    Meu amigo colocou uma chapa de moedas inox no radiador, de frente para a hélice. Se a helice entortar ela gira raspando e nao danifica. Se quebrar não consegue pegar o radiador.
    Gastou 20 reais.
    Já escutei esta sugestão de um jipeiro véio, e parece que funciona.
    Mas não cheguei a fazer. Apenas dou menos giro nas travessias.
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #2
    Olhe, eu nunca vi ninguem parar para o motor esfriar antes de entrar em poça ou rio...NUNCA!
    Muito menos tirar correia e afins...pergunte ao pessoal do pantanal ou la da amazonia se fazem isso, nada a ver.
    Outra, vc entra num alagado, 1a reduzida, na boa, começa a apanhar, o rio começa a te levar dai vc pensa:
    ah não, não posso acelarar pq a ventoinha pode quebrar! Vai sonhando...
    Levei tempo para aprender e te digo o seguinte: prepare o carro para a pior situação possível dentro do seu perfil de uso. O máximo que vai acontecer é vc nunca ter de usar. Mas proteções e acessórios que melhoram a confiabilidade do veículo são imprescindiveis.
    Lá no meio da trilha não dá para pedir teletransporte a ENTERPRISE...entrou já era!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Olhe, eu nunca vi ninguem parar para o motor esfriar antes de entrar em poça ou rio...NUNCA!
    Muito menos tirar correia e afins...pergunte ao pessoal do pantanal ou la da amazonia se fazem isso, nada a ver.
    Outra, vc entra num alagado, 1a reduzida, na boa, começa a apanhar, o rio começa a te levar dai vc pensa:
    ah não, não posso acelarar pq a ventoinha pode quebrar! Vai sonhando...
    Levei tempo para aprender e te digo o seguinte: prepare o carro para a pior situação possível dentro do seu perfil de uso. O máximo que vai acontecer é vc nunca ter de usar. Mas proteções e acessórios que melhoram a confiabilidade do veículo são imprescindiveis.
    Lá no meio da trilha não dá para pedir teletransporte a ENTERPRISE...entrou já era!
    Faço trilha desde 2006 com meu vitara e concordo com tudo que disse.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #4
    Usuário
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    24/10/2011
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    Agradecimento: 1
    Nava, não tenho muita experiência com off road, como sempre deixo bem claro nos meus posts. O fato é que a água sim flexiona as pás, como pudemos concluir (novidade pra mim).

    Achei interessante as dicas do site, mas e concordo com você que o mundo real é outra história. Também nunca vi removerem a polia pra travessias, mas já vi usarem lona pra fazer bolha de ar (pantaneiros). Também achei legal quando falam que, ao invés de subir o giro, o correto é tentar mover o volante de um lado pro outro tentando ganhar tração nos pneus. Tudo me soa coerente.

    Acredito que só porque se faz assim ou assado, não precisa necessariamente estar certo. Nas poucas trilhas que fui com jipeiros ditos mais experientes, vi muitos resgates sendo feitos de maneira "errada". Mas. como disse, tô longe de ser expert no assunto.

    Preparar pro pior também concordo. No meu caso, mesmo que quisesse fazer trilha pesada, meu bolso não estaria preparado pra eventuais quebras. Por isso que dicas como essa de uma grelha de 20 reais são importantes.

    O pessoal do Jimny, em sua maioria, também é novo nas trilhas. Temos que tentar aprender o máximo na teoria pra evitar maiores prejús na prática.

    [ ]'s

    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Olhe, eu nunca vi ninguem parar para o motor esfriar antes de entrar em poça ou rio...NUNCA!
    Muito menos tirar correia e afins...pergunte ao pessoal do pantanal ou la da amazonia se fazem isso, nada a ver.
    Outra, vc entra num alagado, 1a reduzida, na boa, começa a apanhar, o rio começa a te levar dai vc pensa:
    ah não, não posso acelarar pq a ventoinha pode quebrar! Vai sonhando...
    Levei tempo para aprender e te digo o seguinte: prepare o carro para a pior situação possível dentro do seu perfil de uso. O máximo que vai acontecer é vc nunca ter de usar. Mas proteções e acessórios que melhoram a confiabilidade do veículo são imprescindiveis.
    Lá no meio da trilha não dá para pedir teletransporte a ENTERPRISE...entrou já era!

  • #5
    Usuário
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    20/06/2013
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    Agradecimentos: 0
    Boa noite............
    lendo este tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/te...os-d-agua.html
    percebi algo interessante e similar ao que aconteceu comigo
    quando entrei num lamaçal com um certo nível de água...............meu ar condicionado estava ligado.........portanto, a ventoinha funcionando ¨no talo¨...........isso pode ser o causador dela ter empenado e ¨lambido¨ meu radiador.........

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Nelson Foto Ver Post
    Boa noite............
    lendo este tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/te...os-d-agua.html
    percebi algo interessante e similar ao que aconteceu comigo
    quando entrei num lamaçal com um certo nível de água...............meu ar condicionado estava ligado.........portanto, a ventoinha funcionando ¨no talo¨...........isso pode ser o causador dela ter empenado e ¨lambido¨ meu radiador.........
    não sei no jimny mas a ventoinha do ar na TK fica na frente, portanto, se o raspado for na frente foi o ar se não foi a ventoinhado motor.

    Abs

  • #7
    Infelizmente muita coisa que aprendi foi errando!
    Seria bom termos um "professor" explicando as possiveis melhorias no carro de acordo com o perfil de uso de cada um...mas mesmo que existisse seria desacreditado pelos argumentos antigos e velhos paradigmas...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #8
    Usuário
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    24/10/2011
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    cjs/SP
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    Agradecimento: 1
    Pois é, procuro sempre conversar com quem tem mais experiência. Mas, pela teimosia, ainda sou cobaia do meu próprio laboratório. Sou capaz de testar alguma coisa até o ponto de quebrá-la. Mais ou menos isso.

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