x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 0

retentor de valvula ou aneis ?

Pessoal, boa tarde

Me ajudem !!!!

Sou proprietário de um Suzuki Sidekick 1.6 16v automático 93/94....quando comprei esse carro, o mesmo veio com um trinco no bloco do motor e automaticamente esquentando violentamente. Ok, pedi para soldar, o problema do superaquecimento foi resolvido, porém, o mecânico para efetuar tal reparo , abriu o motor..NA montagem, trocou apenas anéis e bruniu as camisas, pois, devido ao trinco, achei melhor não arriscar e não gastar muito dinheiro para fazer o motor completo. Enfim, fechou o motor, mas agora está com o seguinte problema. : está fumando na partida e nos repiques de aceleração, na aceleração constante ele não fuma...levei em outros mecânicos, a maioria fala q o problema esta no cabeçote...Alguém já teve problema parecido ?

Citação Postado originalmente por Ailton Junior Ver Post
    Pessoal, boa tarde

Me ajudem !!!!

Sou proprietário de um Suzuki Sidekick 1.6 16v automático 93/94....quando comprei esse carro, o mesmo veio com um trinco no bloco do motor e automaticamente esquentando violentamente. Ok, pedi para soldar, o problema do superaquecimento foi resolvido, porém, o mecânico para efetuar tal reparo , abriu o motor..NA montagem, trocou apenas anéis e bruniu as camisas, pois, devido ao trinco, achei melhor não arriscar e não gastar muito dinheiro para fazer o motor completo. Enfim, fechou o motor, mas agora está com o seguinte problema. : está fumando na partida e nos repiques de aceleração, na aceleração constante ele não fuma...levei em outros mecânicos, a maioria fala q o problema esta no cabeçote...Alguém já teve problema parecido ?
    Leve onde vc fez o serviço.
    Anel de vedação (1a opção)

Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    campinas/SP
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Leve onde vc fez o serviço.
    Anel de vedação (1a opção)
    como assim, anel de vedação ?....eu nao entendo , me explique por favor

como assim, anel de vedação ?....eu nao entendo , me explique por favor
    Ailton,

É provável que ele não tenha trocado os aneis ou a instalação não ficou 100%.
    Volta lá e pede para ele olhar os aneis que foram 'trocados'. Antes de condenar o cabeçote...

Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Parece piada, mas comprei o meu 1.6 1997 revisei o bixo e peguei a estrada, não guentou 600km queimou a junta entrou agua no óleo etc... ja fiz a retifica e quando dou a partida o motor ta fumando também.

como fiz o serviço na estada nao me compensa voltar lá, consultando meu mecânico esta semana ele me falou q ele poderia ter resolvido isso trocando umas outras juntas pequenas nas valvulas, segundo ele por elas estarem cansadas quando o motor esfria o óleo passa por ali e acaba queimando nos pistões.

Quanto ao ruido continua "normal" para um 16v.

Pelo q vc relata imagino q o serviço não tenha ficado 100%...

boa sorte pra nós!

Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Pessoal, boa tarde

Me ajudem !!!!

Eu digo que é cabeçote os vedadores que estão na hora de trocar, já passei por isso num vitara 95.

abs :

Rodrigo

Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    campinas/SP
    Rodrigo, o seu fumava apenas na partida ou quando forçava o motor fumava tb ?

Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Rodrigo, o seu fumava apenas na partida ou quando forçava o motor fumava tb ?

Só na partida e quando pegava muita tranqueira.....ai sai aquela fumacinha chata, nossa quantas vezes eu peguei e afundei o pé na lata para ver se aumentava, e nada não saia nada de fumaça.....

Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    campinas/SP
    só que o meu é o seguinte : ele fuma mais na partida e diminui depois, mas, não deixa de fumar.....me ajudem !!!!....não quero ficar gastando dinheiro toda hora, porque mecanico e foda, cada um fala uma coisa.....

Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    só que o meu é o seguinte : ele fuma mais na partida e diminui depois, mas, não deixa de fumar.....me ajudem !!!!....não quero ficar gastando dinheiro toda hora, porque mecanico e foda, cada um fala uma coisa.....
    Bom ai te digo, que tem algo errado sem abrir não da para te dizer.........

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
      Última resposta: 04/12/2012, 11:03
    2. Vendo Jogo de Anéis Beadlock (Só os anéis)
      Por Davi Gonçalves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/04/2010, 16:09
    3. Aneis do XUD
      Por Rogério Fernandes no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/11/2009, 09:27
    4. Anéis sicronizadores
      Por Ariel no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/01/2009, 10:39

Permissões de Postagem