Sou proprietário de um Suzuki Sidekick 1.6 16v automático 93/94....quando comprei esse carro, o mesmo veio com um trinco no bloco do motor e automaticamente esquentando violentamente. Ok, pedi para soldar, o problema do superaquecimento foi resolvido, porém, o mecânico para efetuar tal reparo , abriu o motor..NA montagem, trocou apenas anéis e bruniu as camisas, pois, devido ao trinco, achei melhor não arriscar e não gastar muito dinheiro para fazer o motor completo. Enfim, fechou o motor, mas agora está com o seguinte problema. : está fumando na partida e nos repiques de aceleração, na aceleração constante ele não fuma...levei em outros mecânicos, a maioria fala q o problema esta no cabeçote...Alguém já teve problema parecido ?
Sou proprietário de um Suzuki Sidekick 1.6 16v automático 93/94....quando comprei esse carro, o mesmo veio com um trinco no bloco do motor e automaticamente esquentando violentamente. Ok, pedi para soldar, o problema do superaquecimento foi resolvido, porém, o mecânico para efetuar tal reparo , abriu o motor..NA montagem, trocou apenas anéis e bruniu as camisas, pois, devido ao trinco, achei melhor não arriscar e não gastar muito dinheiro para fazer o motor completo. Enfim, fechou o motor, mas agora está com o seguinte problema. : está fumando na partida e nos repiques de aceleração, na aceleração constante ele não fuma...levei em outros mecânicos, a maioria fala q o problema esta no cabeçote...Alguém já teve problema parecido ?
Leve onde vc fez o serviço.
Anel de vedação (1a opção)
como assim, anel de vedação ?....eu nao entendo , me explique por favor
Ailton,
É provável que ele não tenha trocado os aneis ou a instalação não ficou 100%.
Volta lá e pede para ele olhar os aneis que foram 'trocados'. Antes de condenar o cabeçote...
Parece piada, mas comprei o meu 1.6 1997 revisei o bixo e peguei a estrada, não guentou 600km queimou a junta entrou agua no óleo etc... ja fiz a retifica e quando dou a partida o motor ta fumando também.
como fiz o serviço na estada nao me compensa voltar lá, consultando meu mecânico esta semana ele me falou q ele poderia ter resolvido isso trocando umas outras juntas pequenas nas valvulas, segundo ele por elas estarem cansadas quando o motor esfria o óleo passa por ali e acaba queimando nos pistões.
Quanto ao ruido continua "normal" para um 16v.
Pelo q vc relata imagino q o serviço não tenha ficado 100%...
Eu digo que é cabeçote os vedadores que estão na hora de trocar, já passei por isso num vitara 95.
Rodrigo, o seu fumava apenas na partida ou quando forçava o motor fumava tb ?
Só na partida e quando pegava muita tranqueira.....ai sai aquela fumacinha chata, nossa quantas vezes eu peguei e afundei o pé na lata para ver se aumentava, e nada não saia nada de fumaça.....
só que o meu é o seguinte : ele fuma mais na partida e diminui depois, mas, não deixa de fumar.....me ajudem !!!!....não quero ficar gastando dinheiro toda hora, porque mecanico e foda, cada um fala uma coisa.....
só que o meu é o seguinte : ele fuma mais na partida e diminui depois, mas, não deixa de fumar.....me ajudem !!!!....não quero ficar gastando dinheiro toda hora, porque mecanico e foda, cada um fala uma coisa.....
Bom ai te digo, que tem algo errado sem abrir não da para te dizer.........