x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 55
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por fernandommn Ver Post
    Inicialmente nao pretendo fazer estas trilhas de erosao, minha ideia é viagens para lugar mais isolados, como Castelhanos, Serra da Canastra, Chapada dos Veadeiros, Serra do Cipo etc.
    A questao do snorkel que tem no 4sport, vale a pena colocar este acessorio no 4all tb?

O 4sport é muito mais bonito tb, se tivesse o airbag e abs eu ja tinha ficado com ele.
    Nao quero é ficar na mão no meio da trilha. hehehehe
    Alguem postou no forum que apartir de Abril o 4Sport vai ter como opcional ABS e Airbag ( eu pessoalmente prefiro sem ). mas acho legal ter a opção de instalar, o valor estimado é de 2k.

Eu tenho um 4Sport que saiu com Mud por causa de um rolo na CCS, mas agora não faria diferente, 4Sport com Mud combina muito bem.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

O modelo 4sport é feito pra trillha mas nao tem Airbag e ABS, ja o 4all tem estes dois itens mas nao o preparo para trilha.
    Minha duvida, para encarar trilhas tem que ser o 4sport ou o 4all aguenta o tranco?

Realmente dependendo da trilha, o para-choque do 4All não ajuda.
    Mas caso você não pense em participar do "Transamazônica Challenger", o 4All aguenta o tranco e sobra!

Sds.
    Jimny 4All - "Anfíbio & 4x4"
    Pneus BF MUD Km2 215/75/R15 e Snorkel
    Off Road
    Recife -
    "Se chover muito: Release the Krakken."

Usuário Avatar de fernandommn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Nivaldo Jr. Ver Post
    Realmente dependendo da trilha, o para-choque do 4All não ajuda.
    Mas caso você não pense em participar do "Transamazônica Challenger", o 4All aguenta o tranco e sobra!

Sds.
    Com o 4all, da pra encarar a trilha de castelhanos?
    <<<< Suzuki Jimny 4all - Pneus BF MUD 215/75 >>>>

Última vez que fui tinha até um monza lá embaixo.

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE

Fernando,

não conheço a trilha de castelhanos, pois sou de Recife, e essa trilha deve ser por aí no sudeste. Mas dá uma olhada nessa foto do meu Jimny, para que você tenha uma noção da altura dele. Ele passa por erosões sem problema algum.

Jimny 2013 - Novo Membro-20131116_145824.jpg

Sds.
    Off Road
    Recife -

Entrada
    08/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Fernando,

não conheço a trilha de castelhanos, pois sou de Recife, e essa trilha deve ser por aí no sudeste. Mas dá uma olhada nessa foto do meu Jimny, para que você tenha uma noção da altura dele. Ele passa por erosões sem problema algum.

Jimny 2013 - Novo Membro-20131116_145824.jpg

Sds.
    Nivaldo,

Realmente é uma trilha daqui se SP , de uma olhada no youtube, bastante gente passeia por la.
    O seu Jimny vc chegou a eleva-lo? Com esses pneus e snorkel, tirando o para choque, ele ta a cara do 4sport. Ficou show, parabens.
    No seu caso, vc optou por colocar estes acessorios no 4all ao inves de pegar o 4sport ja preparado, porque? apenas o preco? ou tb faz questao do airbag e abs?

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Nivaldo,

Realmente é uma trilha daqui se SP , de uma olhada no youtube, bastante gente passeia por la.
    O seu Jimny vc chegou a eleva-lo? Com esses pneus e snorkel, tirando o para choque, ele ta a cara do 4sport. Ficou show, parabens.
    No seu caso, vc optou por colocar estes acessorios no 4all ao inves de pegar o 4sport ja preparado, porque? apenas o preco? ou tb faz questao do airbag e abs?

Fernando,

dei uma olhada no youtube, e pelo menos os vídeos que assisti, a impressão que deu foi que a estrada só fica daquela forma no período chuvoso. Desse jeito, a trilha torna-se do tipo "pesada", e fica impraticável para o 4All.
    Mas não pense que é uma questão de pegar o 4Sport, tirá-lo da CSS, e jogá-lo naquele tipo de trilha . Pelos vídeos que assisti, até mesmo o 4Sport precisará de adaptações para enfrentar aquele tipo de trilha. De cara, já te adianto: protetor de cárter (metálico), protetor de tanque, pneus MUD 235 (o que vem nele é o 215), para-choque metálico com base interna de guincho, guincho elétrico e por aí vai! Ou seja, você realmente terá que está pronto. Caso você pense em enfrentar trilhas desse tipo, então não há o que se pensar: é 4Sport, e depois gastar mais um pouquinho para deixá-lo 100%! E lembre-se de nunca enfrentar uma trilha desse tipo sozinho.
    No meu caso, havia me decidido comprar um 4Sport. Mas quando o vi de perto na CSS, confesso que não me agradei da carenagem dele; achei um pouco desproporcional mesmo com os pneus MUD 215. Também não gostei do fato do snorkel não se destacar do carro, por ser da mesma cor da carroceria (pode parecer coisa de doido, mas cada doido tem suas manias...). Como sempre quis ter um jipe como carro único, mas a curto prazo, não tenho mais intenção de participar de trilhas consideradas pesadas, achei que o 4All serviria bem. E de fato está servindo.
    Coloquei os MUD nele, pois ainda faço trilhas mais leves; e sabemos que não adianta ter tração nas 4, se o pneu não for adequado!
    O snorkel, além de deixar o visual da viatura mais bonito, diferenciando-o, é extremamente útil em uma cidade como Recife, que costuma alagar a partir do mês de maio, e vai me permitir atravessar alagadiços com segurança. É como um amigo meu costumava dizer: "snorkel é como camisinha, é melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter!"

Detalhe: a minha intenção era só de comprá-lo na segunda quinzena de 2014. Adiantei os planos, pois não queria um jipe com ABS e AB!

Sds.
    Off Road
    Recife -

Entrada
    08/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Fernando,

dei uma olhada no youtube, e pelo menos os vídeos que assisti, a impressão que deu foi que a estrada só fica daquela forma no período chuvoso. Desse jeito, a trilha torna-se do tipo "pesada", e fica impraticável para o 4All.
    Mas não pense que é uma questão de pegar o 4Sport, tirá-lo da CSS, e jogá-lo naquele tipo de trilha . Pelos vídeos que assisti, até mesmo o 4Sport precisará de adaptações para enfrentar aquele tipo de trilha. De cara, já te adianto: protetor de cárter (metálico), protetor de tanque, pneus MUD 235 (o que vem nele é o 215), para-choque metálico com base interna de guincho, guincho elétrico e por aí vai! Ou seja, você realmente terá que está pronto. Caso você pense em enfrentar trilhas desse tipo, então não há o que se pensar: é 4Sport, e depois gastar mais um pouquinho para deixá-lo 100%! E lembre-se de nunca enfrentar uma trilha desse tipo sozinho.
    No meu caso, havia me decidido comprar um 4Sport. Mas quando o vi de perto na CSS, confesso que não me agradei da carenagem dele; achei um pouco desproporcional mesmo com os pneus MUD 215. Também não gostei do fato do snorkel não se destacar do carro, por ser da mesma cor da carroceria (pode parecer coisa de doido, mas cada doido tem suas manias...). Como sempre quis ter um jipe como carro único, mas a curto prazo, não tenho mais intenção de participar de trilhas consideradas pesadas, achei que o 4All serviria bem. E de fato está servindo.
    Coloquei os MUD nele, pois ainda faço trilhas mais leves; e sabemos que não adianta ter tração nas 4, se o pneu não for adequado!
    O snorkel, além de deixar o visual da viatura mais bonito, diferenciando-o, é extremamente útil em uma cidade como Recife, que costuma alagar a partir do mês de maio, e vai me permitir atravessar alagadiços com segurança. É como um amigo meu costumava dizer: "snorkel é como camisinha, é melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter!"

Detalhe: a minha intenção era só de comprá-lo na segunda quinzena de 2014. Adiantei os planos, pois não queria um jipe com ABS e AB!

Sds.
    Realmente os videos mais pesados sao na epoca de chuvas, no caso da regiao, quase todo ano.
    Para esta trilha eu ja imaginava que nao seria só pegar a viatura na CCS e pronto. hehehe

No caso do Troller T4, ele tambem precisaria de ajustes?

Obrigado pelas dicas.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Realmente os videos mais pesados sao na epoca de chuvas, no caso da regiao, quase todo ano.
    Para esta trilha eu ja imaginava que nao seria só pegar a viatura na CCS e pronto. hehehe

Obrigado pelas dicas.
    Não acredito que nenhum veículo original está apto a enfrentar estas trilhas "pesadas". Basta ler as assinaturas dos adeptos deste tipo de aventura.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE

Obrigado pelas dicas.

Com certeza Fernando.
    Troller, Jimny, Jeep Willys, Defender, Niva, Toyota Bandeirantes....Ou seja, nenhum veículo original tem condições de aguentar um tranco de uma trilha pesada. Alguns precisarão de menos adaptações, outros de mais; mas todos precisarão.

Sds.
    Off Road
    Recife -

Obrigado pelas dicas.
    Fernando, já escrevi e volto a repetir. Castelhanos já não é mais a mesma. A ultima vez que fui tinha até carros de passeio normais.
    A penultima vez estava com uns resquícios de trilha. Tenho um jimny com snorkel e pneus AT e foi mamão com açucar.

Dá uma olhada neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...abela-325.html (Trilha de Castelhanos - Ilhabela)

Abs

Entrada
    08/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Freak Ver Post
    Fernando, já escrevi e volto a repetir. Castelhanos já não é mais a mesma. A ultima vez que fui tinha até carros de passeio normais.
    A penultima vez estava com uns resquícios de trilha. Tenho um jimny com snorkel e pneus AT e foi mamão com açucar.

Dá uma olhada neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...abela-325.html (Trilha de Castelhanos - Ilhabela)

Abs

Realmente acabaram com a trilha.
    Eu queria ter conhecido na epoca dificil, mas pelo jeito agora chego ate mesmo com meu carro. hehehe
    Obrigado pelo esclarecimento.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Jimny 2013 (Europa)
      Por Gileno no fórum Suzuki
      Respostas: 25
      Última resposta: 25/09/2012, 09:04
    2. Novo membro
      Por Bado no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/03/2010, 18:08
    3. Apresentação novo membro.
      Por Fernando.Diz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5