Problema resolvido...fim do barulho. Troquei os 3 cardans, desempenei os semi eixos traseiros, e consertei um problema nos roletes do diferencial traseiro (cruzetas). Agora não tem mais nenhum barulho.
Versão Imprimível
Problema resolvido...fim do barulho. Troquei os 3 cardans, desempenei os semi eixos traseiros, e consertei um problema nos roletes do diferencial traseiro (cruzetas). Agora não tem mais nenhum barulho.
:arrow:Artur,
Por acaso que vc achaa reduzida é uma bosta?
Ahahhahahah
falando serio, O meu Azul não faz nenhum barulho!!!! X-Crawler funciona perfeitamente.......................
Nunca deu uma anomalia.....................................
Abssssssssssssssssssssss
Pessoal, eu to com um barulho desses que não consigo identificar. levei no zezuki ( mecanico especialista? aqui no rj)e pedi pra abrir o dif e a tcase pra resolver o problemas. disse ser nada demais que deve ser coroa/pinhão. o carro continua rocando pra kct. ontem de noite tirei o cardan traseiro e vim pro trabalho só com tração dianteira e o barulho continua. na verdade não é barulho é um ruido que chega a tremer o carro enfim, é um ronco que não é aceitavel.
quando eu coloco 1ª marcha e ando a tippo 1200rpm eu escuto um zumbido altissimo de engrenagem roncando. como eu tirei o cardan, não pode ser o dif traseiro... não ser que seja o dif dianteiro fazendo o mesmo zumbido.
eu colo a mão na t case e vejo ela tremendo. eu não tenho nenhum conhecimento de mecanica pra dizer que é a tcase, mas o carro ficou assim desde que coloquei a Xcrwaler 2.65. so que agora tá muita bem mais alto.
da t-case pode ser a corrente? acho isso descartável pois o carro não tem nenhum sintoma que seja corrente, ela não pula e posso dar tranco numa boa com o carro.
não podem ser as engranagens da Xcralwer pois se ninguem reclama de zumbido e na fabricação são feitas todas iguais, não tem porque. não é?
pode ser o rolamento da cx de transf? o que mais pode ser?
na caixa de marcha, eu não acredito pois o carro faz um zumbido alto em primeira e segunda marchas... especialmente em giro baixo e em ladeira onde tem um esforço do carro.
quem puder me dar uma dica eu agradeço
poisé o samurai 97 do meu irmão original não fazia barulho.
Eu mandei o mecanico verificar, o carro voltou com o mesmo barulho e não foi trocado peças.
eu acho que vou trocar os rolamentos da cx e ver se para.
poxa é chato ficar com um zumbido de willys num carro 2002
já que vc relata que o ronco só surgiu depois da instalacao da xcraw, uma montagem errada da Tcase nao entraria na lista de possibilidades?
T+
A FODA é que eu não sou mecanico. como vou saber? o maximo que consegui fazer foi tirar o caran e verificar o ruido. continua mesmo usando o dif. diant somente.
acredito que se estivesse instalado errada, já tinha quebrado algo. tem mais de 1 ano que uso a xcralwer.
Alfredo,
No meu caso eu troquei os calços da caixa e resolveu. É que o calço é uma peça de metal com a borracha colada. A minha descolou e vibrava pacas o carro em baixas rotações e quando eu "esticava" a primeira. Era esquisito mesmo.
O carro roncava muito tbm quando eu subia de 1ª reduzida uma ladeira muito ingrime(ou ingreme?)
Acho que são 3 calços. Um grande e dois menores.
Deu esse problema depois que eu baixei a caixa pra trocar a embreagem. O Meu mecânico foi direto lá.
Troquei os calços do motor tbm depois e agora nem percebo quando o carro está ligado. Ficou ótimo!
Verifiquem os calços. Não são caros e o seu Alfredo já deve estar na hora de trocar pela KM e uso do carro.
Acredito que a maioria já verificou, mais não custa lembrar. As vezes vamos direto nos lugares menos óbvios e o problema tá bem ali...
Falando em barulhos, queria dividir a minha experiência com o festival de barulhos do guaxinim, para, de repente, encontrar uma solução barata e prática para cada um dos problemas.
Trata-se de um vitara 92 automático, pneus 31", suspensão 2", é bem rodado em estradas de chão batido e trilhas.
1º - Na parte dianteira, quando subo a rampa da calçada do meu prédio ou quando passo naqueles olhos de gato que tem nas ruas, parece que tem algo com muita folga na parte dianteira, pode ser as buchas das balanças dianteiras, será?
2º - Quando subo uma lomba ou forço aceleração numa arrancada, ele dá um "tumtumtum" bem grave, que parece ser o cano de descarga batendo em alguma parte do chassis, porém o barulho vem bem da parte dianteira, no motor mesmo. Será que é bomba d´água? Motor fora de ponto? O motor do vitara quando grila é agudo ou grave o som?
3º - Na parte traseira dá uma grilada quando acelero numa pequena subida (rampa da calçada, por exemplo), pode ser a cruzeta dando adeus? Ou o pivô da bandeija traseira!?
4º - Quando estou andando em alguma estrada acidentada ou paralelepípedo, em rotação de marcha lenta, andando, sinto um pequeno roncar, só que não é ronco de rolamento, é como se fosse algo na ligação da caixa com o motor e só acontece em regimes de rotação baixos, quase tirando o pé do acelerador, como se fosse disco de embreagem raspando, mas no meu caso é câmbio automático. Algum palpite?!
Já vou dizendo que o meu vitara não possui o famoso calço da bandeija traseira e nem o famoso espaçador de cardã.
Um abraço a todos e aguardo ansioso pelos palpites.
Pô galerinha!
Nenhum palipiteiro pra mandar apertar o tal parafusinho, ou trocar a tal da bucha da rebimboca?! Tô com uma preguiiiça de fuçar em toda a suspensão do bixo...
Abraços e bom final de semana a todos!
Bom, já que ninguém ajuda, eu vou colaborando eternizando aqui no fórum as experiencias para que futuramente, caso alguém tenha estes problemas, seja uma luz no fim do tunel.
1º sobre o barulho na dianteira, eram as ponteiras de direção e a barra de direção que estavam com as borrachas estouradas, um simples conserto de 100 pilas resolveu tudo.
2º esse tum tum tum bem grave ainda é um mistério, mas que já está quase sendo resolvido. Suspeita-se do flex plate (junta do motor com o conversor de torque do câmbio), mas como custa 500 pilas pra desmontar a caixa pra ver se é isto mesmo, vou eliminar as outras possibilidades antes de fazer o desmonte.
3º a grilada na traseira era o pivo da bandeija traseira que estava completamente ferrado. Foi feito o conserto por uns 80 pilas + colocação do calço de bandeija.
4º este problema de ronco, sumiu de uma hora pra outra, nem imagino o que era. Ou eu que me acostumei, sei lá.
Agora preciso de uma ajuda bem valiosa: preciso saber como faço pra recuperar o meu flex plate ou comprar um novo? Caso ele esteja trincado, o meca disse que não tem jeito, tem que ser novo.
Abraços e conto com algum palpite dos nobres colegas.