-
Fala galera
o meu esta com este barulho desde que comprei.
Já fiz de tudo, cambio, redução, cardã, diferencial, até motor já abri pois não achava o problema.
Bem minha conclusão é:
Depois de muitos $$$ gastos e nada, vou deixar quebrar pois não sei mais o que fazer.
Só vou imaginar que o barulho é normal para não ficar mais louco!! :putz:
Abraços barulhentos
-
Aos adoradores do ruido misterioso
Achei mais uma possibilidade.
Trocando os rolamentos do cambio, verifiquei que no cardan do cambio existe um copinho, e ele estava totalmente solto.
Desta vez juro que é a ultima tentativa.
-
Barulho estranho
No meu samurai que está com x crawler tem um barulho estranho em 4 e 5 marchas na posição NEUTRO, parace que tem alguma coisa solta, o barulho é uma batida como se fosse uma peça solta, verifiquei as cruzetas, tinha uma folgada que troquei mas o barulho continua, em 4x4 ou 4x2 o barulho não aparece, a única coisa que tem de diferente é um choro que segundo o Alexandre X pode ser do usode engrenagens novas com as originais. alguém que comprou o KIT X crawler percebeu alguma anomalia?
Artur
-
iiihhh.... bem vindo ao mundo do kit de reducao x barulho dos infernos que ninguem descobre...
a minha desde que instalei tenho um TOC.. TOC.., já desmontei a Tcase, verifiquei tudo que podia, ( cruzetas, cardas, suportes, coxins, etc..) e o nao achei a causa do maldito barulho...
T+
-
Eu tenho um Sidekick ano 93 e o desgraçado ronca em todas as marchas... Eu acabei decidindo por deixar rodar até acabar... ou aumenta muito o barulho ou quebra pra eu abrir essa caixa...
-
-
eric... quem te falou que é caixa?? se o seu ronca em todas as marchas, pode ser diferencial, pode ser Tcase... tem uma serie de possibilidades a verificar..
-
Felipe.. a minha , como eu sou "chato p/ kcte" e qualquer barulhinho por menor que seja eu percebo, mas já verifiquei absolutamente TUDO, e está tudo perfeito, já me dei por vencido e me conformei.. vai ficar do jeito que está... alias... tem gente que nem percebe o barulho quando anda comigo no jipe...
inclusive já andei num samurai 97 com Tcase xcrawler e o dele tb faz o tal barulho ( apesar de no dele ser ainda mais suave e quase imperceptivel) mas faz... o que esta me levando a crer ser um "bug" qualquer das Tcases reduzidas
-
barulhos
Beleza galera, comprei meu samuka 97 a pouco tempo:dance: , estou arrumando aos poucos, mas notei que apartir de 30 km por hora em qualquer marcha ele começa a fazer um barulho tipo o que os carros fazem quando estão dando ré (uouuouououououo):shock: . Ainda não abri nem o cambio nem a t-case, apenas troquei os óleos, mas assim que ponho em ponto morto o barulho para. Alguem sabe se isso pode ser o cardan desbalanceado? Vou testar com o carro em movimento e pisar na embreagem com ele engatado para ver se o problema persiste. :concordo:
-
carda desbalancedado nao faz esse barulho nao.. ( tipo um choro).. e realmente pode ser cambio / tcase/ diferencial roncando..
dai vc terá de ir por eliminatorias..
- para seber se o problema é no diferencial traseiro é facil, retire o carda traseiro , engate 4x4H e rode com o jipe em 4x2 dianteiro, se o barulho sumiu, é no carda traseiro
- p/ saber se é do cambio ou Tcase, pegue um estetoscopio e com o carro andando e fazendo o barulho, encoste o estetoscopio nas avancas do cambio e de tracao... vc perceberá nitidamente de onde está vindo o ronco.. se nao tiver estetoscopio, faca um "tabajara" pega um pedaco de magueira de chuveiro e use-a como um estetoscopio..
localizando o barulho, vai ter que abrir e ver o que está estragado... normalmente esse choro é engrenagens com desgaste irregular... dai prepara o bolso...
sendo seu samurai 97, e se for mesmo problema na Tcase, eu tenho aqui uma Tcase de samurai 97 desmontada e com as engrenagens/rolamentos/etc.. perfeitos, se precisar de alguma peca de reposicao...
T+
-
OPS: ERRATA
dai vc terá de ir por eliminatorias..
- para seber se o problema é no diferencial traseiro é facil, retire o carda traseiro , engate 4x4H e rode com o jipe em 4x2 dianteiro, se o barulho sumiu, é no DIFERENCIAL traseiro
-
Valeu, esta semana vou checar de onde vem o barulho... Espero que seja no lugar mais barato, já gastei mais de 2 kontos e ainda continua a reforma....