x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Primeira viajem com um GV 2012 4x4 Automático

Companheiros do 4x4 Brasil,
    graças a vocês comprei um GV 2012 4x4 automático.
    Saí logo viajando com a família.
    Primeiro fui para a divisa do Rio com Minas. Lá fui a cachoeiras que apenas um 4x4 podria ir, também fiz a trilha do Guaraná Quente (perto de Barra Mansa).
    O carro me impressionou, pois mesmo com pneus para asfalto ele fez parecer um passeio pelo parque. Incrível a facilidade com a qual ele sobe terrenos difícies.
    Depois fui até Gramado. 4000km de asfalto com conforto, segurança e confiabilidade.
    Os problemas normais das nossas estradas e os grandes quebra molas foram fichinha para o carro. Isso fez com que a confiança de uma viajem se problemas aumentasse ainda mais.

Conforme os foruns que eu li, o carro poderia ter um motor mais forte, mas como não tem, recomendo que tenham um carro automático, pois o câmbio compensa essa falta de potência durantes as retomadas, subidas e ultrapassagem. A consequência disso é que o consumo aumenta.

Consumo realmente não é o ponto forte, mas andando entre 80 e100km/h ele faz mais do que 10km/l, mas se quiser acelerar ou tiver muita subida se prepare para menos do que 9km/l.

Também me impressionou a estabilidade do carro, mesmo em alta velocidade.

Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Meus caros, no finalndo ano pretendo trocar os pneus originais, mais não sei qual devo comprar.
    Minha esposa leva nossa filha para a escola todo o dia e eu pretendo fazer alguns passeios/trilhas com ele, além de ir ao Pantanal mais para a frente.
    Me aconselharam a colocar o BFGoodrich Allterrain, o que vocês acham?
    Vou sofrer muita na cidade? e na estrada, perco muita estabilidade?
    Me disseram que ele é ótimo na chuva e no barro.

Se puderem me ajudar, eu agradeço.

Abraços,
    Bruno Picanço

Usuário Avatar de romeroborges
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    belo horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Meus caros, no finalndo ano pretendo trocar os pneus originais, mais não sei qual devo comprar.
    Minha esposa leva nossa filha para a escola todo o dia e eu pretendo fazer alguns passeios/trilhas com ele, além de ir ao Pantanal mais para a frente.

Abraços,
    Bruno Picanço

caro bruno
    tenho um GVIII 2010 automatico, não sei se existe pneu BF allterrain para aro 17 - o aro original do GV - o pessoal do forum tem colocado rodas aro 16 para usar estes pneus, eu troquei os originais bridgestone - que são horriveis tanto no asfalto quanto na terra - pelos yokohama g12, aro 17, já tinha feito isto na minha tracker antes de levantar a suspensão e colocar pneus BF, são pneus muito bons e voce nao vai perder nada em estabilidade, são muito bons na chuva e tambem na terra, mas deixam a desejar na lama (aí só pneus mud para dar conta do recado). acho que é a melhor opção se voce não quiser mexer na suspensao ou no diametro original da roda.
    abraços
    romero
    grand vitara 2010 4x4 aut. (capivara) pneus Yokohama G2, proteções New track/tracker 2007, lift 1,5', pneus bf , (capetão do mato)

Usuário Avatar de romeroborges
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    belo horizonte/MG

Abraços,
    Bruno Picanço
    bruno
    complementando: veja o topico novo grand vitara 2009, lá voce vai encontrar muitas informações.
    romero
    grand vitara 2010 4x4 aut. (capivara) pneus Yokohama G2, proteções New track/tracker 2007, lift 1,5', pneus bf , (capetão do mato)

Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caro Romero,
    muito obrigado.
    Não pretendo mexer na suspensão do carro, mas gostaria de um pneu que não me deixe na mão quando tiver que passar por um atoleiro.
    Vou verificar a possibilidade de colocar os pneus BF (depois eu passo a informação), caso não seja possível, levarei em consideração a sua dica.
    Os penus mud perdem muita estabilidade na estrada?
    O tópico que você indicou (novo grand vitara 2009) foi o meu grande guia para tirar dúvidas antes de comprar o carro, mas ele está muito grande e não sei se tem como fazer alguma busca entre os posts do tópico, saberia me dizer?
    mais uma vez, obrigado pelas dicas.
    Abraços,
    Bruno

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Caro Romero,
    muito obrigado.
    Não pretendo mexer na suspensão do carro, mas gostaria de um pneu que não me deixe na mão quando tiver que passar por um atoleiro.
    Vou verificar a possibilidade de colocar os pneus BF (depois eu passo a informação), caso não seja possível, levarei em consideração a sua dica.
    Os penus mud perdem muita estabilidade na estrada?
    O tópico que você indicou (novo grand vitara 2009) foi o meu grande guia para tirar dúvidas antes de comprar o carro, mas ele está muito grande e não sei se tem como fazer alguma busca entre os posts do tópico, saberia me dizer?
    mais uma vez, obrigado pelas dicas.
    Abraços,
    Bruno
    Eu troquei os pneus originais pelos Kumho Road Venture KL61, com medidas maiores, 235/65/17.
    Link dos pneus: Pneus Fácil - Kumho Road Venture SAT KL61 LT235/65R17 108S
    Afirmo para você que o carro ficou com maior estabilidade na estrada e melhorou muito, muito mesmo no fora de estrada (faço trilhas leves, passeios leves). Os pneus originais são muito ruins no fora de estrada e duram muito pouco.

Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Eu troquei os pneus originais pelos Kumho Road Venture KL61, com medidas maiores, 235/65/17.
    Link dos pneus: Pneus Fácil - Kumho Road Venture SAT KL61 LT235/65R17 108S
    Afirmo para você que o carro ficou com maior estabilidade na estrada e melhorou muito, muito mesmo no fora de estrada (faço trilhas leves, passeios leves). Os pneus originais são muito ruins no fora de estrada e duram muito pouco.

Meu caro Tonho Suzuki,
    obrigado pela dica.
    Vou aproveitar as informações de vocês e tentar fazer um resumo das características.
    Também vou dar uma pesquisada.

Depois eu coloco nesse tópico.

Abraços,
    Bruno

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Meu caro Tonho Suzuki,
    obrigado pela dica.
    Vou aproveitar as informações de vocês e tentar fazer um resumo das características.
    Também vou dar uma pesquisada.

Depois eu coloco nesse tópico.

Abraços,
    Bruno
    O bom é que em qualquer pneu que você use será melhor que os originais, os Duellers são péssimos.

Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    O bom é que em qualquer pneu que você use será melhor que os originais, os Duellers são péssimos.
    Meu caro Tonho,
    esse é o meu primeiro 4x4, antes eu ia para as cachoeiras com carros "normais", então tudo está muito mais fácil. Fico animado em saber que quando eu trocar meus pneus vai ficar muito melhor.

Uma pergunta, gostaria de participar do Suzuki Adventure aqui no Rio em setembro. Tem como participar com esses pneus originais? Sabe se o evento é legal?

Abraços,
    Bruno

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Meu caro Tonho,
    esse é o meu primeiro 4x4, antes eu ia para as cachoeiras com carros "normais", então tudo está muito mais fácil. Fico animado em saber que quando eu trocar meus pneus vai ficar muito melhor.

Uma pergunta, gostaria de participar do Suzuki Adventure aqui no Rio em setembro. Tem como participar com esses pneus originais? Sabe se o evento é legal?

Abraços,
    Bruno
    No Suzuki Adventura pode participar na boa com os pneus originais, sem problema algum. Você vai bem no fora de estrada com os pneus originais, o sistema 4x4 faz o serviço. Só que como você mesmo disse, com outros pneus a melhora é significativa, você já sabe, mas quando trocar vai se surpreender positivamente.

Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Embora ainda demore um tanto (ainda não tenho 10.000km rodados) para eu trocar essa "inexplicável" escolha da Suzuki pelos pneus. Essa discussão sobre os pneus é importante e fiquei com algumas dúvidas. Estava pesquisando preços no site PneuFácil (dica do TonhoSuzuki) e vi que eles tem uma avaliação dos pneus. Você acham essas avaliações confiáveis? Por exemplo um Marshal tem uma avaliação melhor que o Yokohama e se a gente comparar o Treadwear achei os resultados surpreendentes.
    ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013, ex-GM Tracker 2008
    Renegade Longitude 4x4 2020

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por LzF Ver Post
    Embora ainda demore um tanto (ainda não tenho 10.000km rodados) para eu trocar essa "inexplicável" escolha da Suzuki pelos pneus. Essa discussão sobre os pneus é importante e fiquei com algumas dúvidas. Estava pesquisando preços no site PneuFácil (dica do TonhoSuzuki) e vi que eles tem uma avaliação dos pneus. Você acham essas avaliações confiáveis? Por exemplo um Marshal tem uma avaliação melhor que o Yokohama e se a gente comparar o Treadwear achei os resultados surpreendentes.
    Marshal é marca da Kumho, são ótimos pneus. O melhor de tudo é a durabilidade (treadwear), uma das melhores que já vi.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Câmbio Automático da XJ não engata a primeira marcha!!!
      Por Renato Fraga no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 66
      Última resposta: 17/07/2023, 17:32
    2. viajem longa de f-75
      Por jeorge no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 108
      Última resposta: 01/02/2011, 22:29
    3. Viajem São Paulo x Pernambuco
      Por jose motta no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/11/2008, 21:58
    4. 1° Viajem Longa Com A Band