x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
    Usuário Avatar de cbandeira
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Recentemente troquei as rodas originais pelas R16 do Civic. São bem parecidas com as R17 originais do meu Grand Vitara.
    Acompanhando as rodas, comprei os BF Goodrich All Terrain (245/75R16). Já fiz uma pequena viagem, passando por estradas de asfalto e terra, além de ter rodado um pouco na cidade. Logo de cara, percebi que os pneus são mais macios e "confortáveis" que os originais. O porém é o barulho! Logo a 60km/h já fica evidente que são bem mais barulhentos que os originais. A 120km/h é uma barulheira danada. Os pneus têm o desenho bastante agressivo e acho que são os melhores A/T disponíveis. Até agora não me arrependo!

Ah, outra coisa: ainda não peguei chuva ou barro, mas quanto à estabilidade, o carro continua 100%! Não percebi perda por causa dos pneus.

Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Meus caros, no finalndo ano pretendo trocar os pneus originais, mais não sei qual devo comprar.
    Minha esposa leva nossa filha para a escola todo o dia e eu pretendo fazer alguns passeios/trilhas com ele, além de ir ao Pantanal mais para a frente.
    Me aconselharam a colocar o BFGoodrich Allterrain, o que vocês acham?
    Vou sofrer muita na cidade? e na estrada, perco muita estabilidade?
    Me disseram que ele é ótimo na chuva e no barro.

Se puderem me ajudar, eu agradeço.

Abraços,
    Bruno Picanço

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por cbandeira Ver Post
    Recentemente troquei as rodas originais pelas R16 do Civic. São bem parecidas com as R17 originais do meu Grand Vitara.
    Acompanhando as rodas, comprei os BF Goodrich All Terrain (245/75R16). Já fiz uma pequena viagem, passando por estradas de asfalto e terra, além de ter rodado um pouco na cidade. Logo de cara, percebi que os pneus são mais macios e "confortáveis" que os originais. O porém é o barulho! Logo a 60km/h já fica evidente que são bem mais barulhentos que os originais. A 120km/h é uma barulheira danada. Os pneus têm o desenho bastante agressivo e acho que são os melhores A/T disponíveis. Até agora não me arrependo!

Ah, outra coisa: ainda não peguei chuva ou barro, mas quanto à estabilidade, o carro continua 100%! Não percebi perda por causa dos pneus.

Bandeira, vc fez algum lift?
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Meus caros companheiros,
    após procurar bastante e ler todas as dicas de vocês, coloquei os pneus Geolandar G012 235/65 R17 da Yokohama.
    Os pneus BF não existem (pelo menos aqui no Rio) nessa medida, então, desisti.

Quando acabar a garantia de fábrica, eu farei um lift e talvez troque os pneus novamente. Como eu rodo pouco, espero que demore para esses Yokohamas acabarem.

Quando eu fizer uma trilha com lama, eu falo a respeito do desempenho deles.

Abraços,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bruno,

Você já notou alguma diferença?
    ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013, ex-GM Tracker 2008
    Renegade Longitude 4x4 2020

Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por LzF Ver Post
    Bruno,

Você já notou alguma diferença?
    Meu caro LzF,
    eu tirei os pneus originais e coloquei os pneus AT nessa 3a feira, então ainda não deu para notar nada a respeito do desempenho. Vou viajar amanhã e depois eu digo como eles se portaram.
    Além da melhora no visual (besteira - na minha opinião), eles são um pouco mais barulhentos, mas nada que incomode.

De qualquer maneira, comprei esses pneus na America's do Recreio dos Bandeirantes. Fui muito bem atendido por todos, especialmente pela vendedora Eliane (pode falar no meu nome que ela se lembrará). Foi o melhor preço que eu encontrei.

OBS: você sabe onde consigo lavar o carro por baixo? Não encontro nem posto nem lava jato por aqui.

Abraços,
    Bruno Picanço

Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bruno,

Eu ainda vou levar um tempo para trocar os pneus, ainda não tenho 10.000 km rodados. Se bem que a coceira de trocar é grande, já tive umas experiências ruins com eles em asfalto com chuva. A família no carro não notou nada mas no volante sei a linha fina que separou a saída nas 4 e a manutenção da trajetória.
    Com relação à lavagem, não tenho idéia, mas vou passar a perguntar e se achar algo aviso.

Abs.,

Luiz
    ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013, ex-GM Tracker 2008
    Renegade Longitude 4x4 2020

Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Meu caro Luiz,
    nesse fim de semana pude utilizar os pneus.
    Primeiro peguei um temporal na estrada e o não aquaplanei em nenhum momento. MUITO bom, pois se estivesse com pneus para asfalto, provavelmente teria aquaplanado algumas vezes.
    Não forcei o carro nas curvas, mas mesmo em trechos de serra e em curvas de alta não senti perda de aderência. Repito, não forcei nas curvas, viajei tranquilo (máxima de 140 e normalmente entre 100 e 120.
    Aparentemente o espeço para frenagem aumenta, mas ainda não sei se é o meu subconsciente ou se é verdade. Provavelmente é verdade, pois temos menos área de contato com solo (desenho mais agressivo para a lama).
    Peguei umas estradas secundárias com lama, subidas, descidas, erosões e um riacho. Os pneus se saíram muito bem. Eles não são mágicos, mas são muito melhores.

Resumindo, estou bastante satisfeito com a compra.

Abraços,
    Bruno Picanço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Câmbio Automático da XJ não engata a primeira marcha!!!
      Por Renato Fraga no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 66
      Última resposta: 17/07/2023, 17:32
    2. viajem longa de f-75
      Por jeorge no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 108
      Última resposta: 01/02/2011, 22:29
    3. Viajem São Paulo x Pernambuco
      Por jose motta no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/11/2008, 21:58
    4. 1° Viajem Longa Com A Band