Companheiros do 4x4 Brasil,
graças a vocês comprei um GV 2012 4x4 automático.
Saí logo viajando com a família.
Primeiro fui para a divisa do Rio com Minas. Lá fui a cachoeiras que apenas um 4x4 podria ir, também fiz a trilha do Guaraná Quente (perto de Barra Mansa).
O carro me impressionou, pois mesmo com pneus para asfalto ele fez parecer um passeio pelo parque. Incrível a facilidade com a qual ele sobe terrenos difícies.
Depois fui até Gramado. 4000km de asfalto com conforto, segurança e confiabilidade.
Os problemas normais das nossas estradas e os grandes quebra molas foram fichinha para o carro. Isso fez com que a confiança de uma viajem se problemas aumentasse ainda mais.
Conforme os foruns que eu li, o carro poderia ter um motor mais forte, mas como não tem, recomendo que tenham um carro automático, pois o câmbio compensa essa falta de potência durantes as retomadas, subidas e ultrapassagem. A consequência disso é que o consumo aumenta.
Consumo realmente não é o ponto forte, mas andando entre 80 e100km/h ele faz mais do que 10km/l, mas se quiser acelerar ou tiver muita subida se prepare para menos do que 9km/l.
Também me impressionou a estabilidade do carro, mesmo em alta velocidade.