x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41

Hybrid View

Usuário Avatar de fabrostim
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Teodoro Sampaio/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por piuccogabriel Ver Post
    daee....
    kara me diz uma coisa.... teve que mexer muito na barra de direcao? alguma adaptacao?
    comprei um samuka e vou erguelo !! em kza mesmo!
    Amigo é o seguinte...

Dependendo do que você quer fazer, mesmo que seja "em casa", existem hoje no mercado alguns kits para esse tipo de modificação.

O negócio do Kit é o seguinte: não precisa reinventar a roda. Entendeu? É porque alguém já quebrou a cabeça e criou esse Kit com as peças que são necessárias.. Você fica no máximo com a parte de solda e fixação..

No meu caso, levantei a viatura com um Kit SPOA e calços de carroceria, vendidos pelo Rodrigo Portugal da RC 4x4 (www.rc4x4.com.br), fazendo a instalação na minha cidade mesmo...

Neste kit, o problema da barra de direção é resolvido com as peças que ele desenvolveu...

Aqui neste Fórum existem muitos tópicos que irão esclarecer ainda mais a idéia para vc, vale a pena procurar...

Além disso, você também pode pesquisar aqui: suzuki-net : Suzuki 4x4 - Vitara e Samurai no OffRoad

Então é isso, o que posso te aconselhar é pesquisar primeiro e comprar os kits, é mais garantido....

[ ]'s
    ∴Fabrício Melo∴
    Troller T4 2010 - Ex: Vitara'94 / Samurai'94 / Pajero TR4'09

Usuário
    Entrada
    26/09/2013
    Local
    lages/SC
    amigo..... estou erguendo ele ja... a tra
    zeira ficou pronta... agora so me falta a barra da direcao... vover com esse rodrigo k k ele me diz sobre a barra....

Entrada
    30/01/2006
    Local
    Teodoro Sampaio/SP
    Citação Postado originalmente por piuccogabriel Ver Post
    amigo..... estou erguendo ele ja... a tra
    zeira ficou pronta... agora so me falta a barra da direcao... vover com esse rodrigo k k ele me diz sobre a barra....
    Blz companheiro....

Se o seu problema é somente a barra de direção, você tem que procurar pela solução "BARRA DE DIREÇÃO HIGH STEER"

Alguns lugares são: RC4x4 ; SOB - Suzuki OffRoad Brasil ; Tecnotrilha.

Boa sorte!!

[ ]'s
    ∴Fabrício Melo∴

Fala Frabrício, tudo bem?
    Cara obrigado pelas fotos. Elas ajudaram tirar algumas dúvidas. Eu tinha ficado curioso com o que vc disse sobre o eixo traseiro ter sido deslocado alguns centímetros para trás, pois sempre ouvi falar que as molas de towner tem o mesmo tamanho que as molas traseiras do samurai.
    Acontece que se eu trocar as molas, vou ter que reposicionar e/ou trocar os amortecedores e não estava a fim de fazer isso.

Entrada
    30/01/2006
    Local
    Teodoro Sampaio/SP
    Citação Postado originalmente por Arturyus Ver Post
    Fala Frabrício, tudo bem?
    Cara obrigado pelas fotos. Elas ajudaram tirar algumas dúvidas. Eu tinha ficado curioso com o que vc disse sobre o eixo traseiro ter sido deslocado alguns centímetros para trás, pois sempre ouvi falar que as molas de towner tem o mesmo tamanho que as molas traseiras do samurai.
    Acontece que se eu trocar as molas, vou ter que reposicionar e/ou trocar os amortecedores e não estava a fim de fazer isso.
    Por nada!!

Então, deslocou o eixo traseiro um pouco sim... mas menos do que o dianteiro... eu gostei pela estética e pelo desempenho, uma vez que o Samurai é conhecido por ter um entre-eixo bem curto... um pouco de aumento, com ele spoado, fica bem...
    Não acho que vc tenha que trocar os amortecedores, talvez reposicionar sim, ou usar um calço de amortecedor...
    Mas sabe né... toda adaptação exige um pouco de criatividade e leva a outras mudanças....
    Abraço.
    ∴Fabrício Melo∴

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimento: 1
    Adaptação simples, com foto e explicação. PERFEITO. É assim que funciona! Às vezes vemos muito falatório e pouca atividade, o que nesse caso foi o inverso....hehehe.
    Estou interessado em trocar os amortecedores mesmo. Esse método de verificar o "neutro" e aberto / fechado é bem prático.

Me fala uma coisa: com o feixe acima do eixo (spoa), ao entrar numa erosão meio de lado, você deixa o jumelo destravado? Não corre o risco das rodas continuarem no chão e o carro inclinar mais ainda ?? Como se fosse tombar, mas com as rodas no chão? Qualquer dia desses vou medir o quanto a suspensão abre no meu carro. Nunca fui muito fã de spoa pq deixa o carro (ou pelo menos a carroceria) muito alta. Um lift de carroceria (até umas 2") acho que é bem menos perigoso. O meu samurai só tem lift no jumelo mas é bem pouco. Chega (às vezes) o pneu raspar na carroceria. Devagar em erosão nunca raspou, mas se estiver um pouco mais de velocidade, tipo um lameiro, às vezes raspa.
    Não tenho lift de carroceria (ainda...).
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

Entrada
    30/01/2006
    Local
    Teodoro Sampaio/SP
    Citação Postado originalmente por Lucas Lee Ver Post
    Adaptação simples, com foto e explicação. PERFEITO. É assim que funciona! Às vezes vemos muito falatório e pouca atividade, o que nesse caso foi o inverso....hehehe.
    Estou interessado em trocar os amortecedores mesmo. Esse método de verificar o "neutro" e aberto / fechado é bem prático.

Me fala uma coisa: com o feixe acima do eixo (spoa), ao entrar numa erosão meio de lado, você deixa o jumelo destravado? Não corre o risco das rodas continuarem no chão e o carro inclinar mais ainda ?? Como se fosse tombar, mas com as rodas no chão? Qualquer dia desses vou medir o quanto a suspensão abre no meu carro. Nunca fui muito fã de spoa pq deixa o carro (ou pelo menos a carroceria) muito alta. Um lift de carroceria (até umas 2") acho que é bem menos perigoso. O meu samurai só tem lift no jumelo mas é bem pouco. Chega (às vezes) o pneu raspar na carroceria. Devagar em erosão nunca raspou, mas se estiver um pouco mais de velocidade, tipo um lameiro, às vezes raspa.
    Não tenho lift de carroceria (ainda...).
    Hehe, muito assunto, mas vamos lá, vou tentar organizar minhas ideias aqui..

* Primeiro, tenho que confessar que os meus jumelos não abrem tanto, pois os alguns parafusos-engraxadeiras quebraram na instalação, e eu optei por colocar parafusos comuns. Assim, deixo eles sempre destravados e nunca aconteceu nada, nenhuma inclinação perigosa.. e olha que além do SPOA eu tenho calço de 2" de CArroceria também!!!! está do tamanho de um Troller de um amigo meu, que usa pneu 35"...

* A função do SPOA com jumelos articulados é exatamente deixar os pneus em contato com o chão, o maior tempo possível, para sempre haver tração. Agora, se a inclinação da trilha é muito radical, vai depender do jipeiro estudar a melhor maneira de passar...

* Toda modificação tem que ser feita com estudo. Eu Tenho tudo isso de Lift, mas também minhas rodas tem Off-Set negativo (-25), e ainda uso alargador de rodas de alumínio de 2", deixando assim os pneus bem "abertos" melhorando a estabilidade (observe as fotos)...

* Não gosto nada de Pneu pegando na lata, pois além de estragar ambos, esse fato "trava" o pneu, segurando o carro, prejudicando o motor e o desempenho na trilha...

* Se desejar, dê mais algumas pesquisadas aqui neste fórum e na comunidade Suzukinet antes de efetuar modificações, o pessoal sempre ajuda... no meu caso aproveitei muita coisa, mas outras resolvi seguir meu felling mesmo... hehe

* O Fabiano da Tecnotrilha de BH-MG também tem excelentes ideias... bata um papo com ele...

Espero ter ajudado... Fiquei muito feliz com minhas modificações... quando os colegas disponibilizarem mais fotos eu posto aqui.... tem um vídeo, mas tá no Facebook...

Abraços.
    ∴Fabrício Melo∴

Usuário
    Entrada
    19/03/2014
    Local
    ITABIRITO/MG
    Brother qual é face que tem os videos???

Entrada
    30/01/2006
    Local
    Teodoro Sampaio/SP
    Citação Postado originalmente por nilsinho lima Ver Post
    Brother qual é face que tem os videos???
    Boa Noite Mano,

Não tenho mais esse perfil no Face, não tenho mais o Jipe, enfim, muita coisa aconteceu nesses Três anos que passaram.... foi mal.
    ∴Fabrício Melo∴

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    algumas fotos do samurai em erosão:
    Molas de Towner para Samurai feixe...-samurai-2.jpgMolas de Towner para Samurai feixe...-samurai-01.jpgMolas de Towner para Samurai feixe...-samurai-3.jpgMolas de Towner para Samurai feixe...-samurai-4.jpgMolas de Towner para Samurai feixe...-samurai-5.jpgMolas de Towner para Samurai feixe...-samurai-5.jpgMolas de Towner para Samurai feixe...-samurai-6.jpg
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

Entrada
    30/01/2006
    Local
    Teodoro Sampaio/SP
    seguem as fotos....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas de Towner para Samurai feixe...-forum.jpg   Molas de Towner para Samurai feixe...-forum2.jpg  
    ∴Fabrício Melo∴

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Show de bola cara..

Mas se me permite um colaboração com seu projeto.. Acho que ambos os jumelos estão instalados de forma errada.. A parte articulada o correto é prender na parte da mola e não no chassis.. E eles tem que ficarem virados pra dentro do carro e não para fora como aparece nas fotos..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem