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  • #1

    Freio Samurai - sumindo fluido!




    O nivel de fluido de freio está baixando.
    Não tem nenhum vazamento nas linhas, flexiveis nem nas 4 pinças. Desmontei tudo.
    O freio permance alto, firme e freia super bem.

    Para onde está indo o fluido?

    Ta consumindo uns 100ml por dia!

    Será que vaza na haste do cilindro para dentro do vacuo?
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  • #2
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    Provavelmente ! Se não tem vazamentos nas rodas ou visiveis, so falta o hidrovacuo. Afasta o cilindro mestre e com uma lanterna da uma olhada dentro do hidrovacuo.

  • #3
    To vendo aqui de trocar tudo...mas o certo dai seri a refazer a tubulação ja que o cilindro duplo do gol/palio, etc teria o fluxo cruzado eliminando aquelas valvulas do samuca...
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  • #4
    Comprei cilindro do palio com servo da fiorino...vamos ver o que vai dar...
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  • #5
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    Sei que o pessoal coloca o cilindro mestre da S-10, e realmente já fiz o teste e é plug and play. Agora se o seu hidrovacuo esta ruim também aí complica. Se der certo posta umas fotos aqui, pois tem um Samurai de um amigo com problema no hidrovacuo e ele não sabe mais oque fazer. Ate mais.

  • #6
    Coloquei o servo da fiorino e o cilindro palio.
    Apenas a furação de 4 parafusos do sevo não bate, só refurar a parede corta fogo, por oleo, sangrar e boa.
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  • #7
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    Já instalou ? Ficou bom ? Parecido com o original ou melhor ? Ate mais.

  • #8
    Instalado. To com dificuldade de tirar o ar do circuito...farei algumas modificações na tubulação.
    Ficou muito macio mas o freio ta muito baixo.

    Ah, o outro tava vazando todo fluido para dentro do servo..PT nos dois ...tinha um litro de oleo podre la dentro...
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  • #9
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    Vai uma dica... Vc disse que tem freio a disco nas quatro, então logicamente o traseiro é adaptado, aí que esta o detalhe. Por ser uma pinca adaptada talvez o sangrador não tenha ficado na posicao correta, portanto não vai sair todo o ar, deixando o pedal baixo. A dica é vc soltar a pinca para poder posicionar o sangrador na parte mais alta possível, para que todo o ar saia. Coloque um calco de madeira para que o pistao não pule pra fora da pinca quando for sangrar. Se ainda assim continuar baixo, pode ser que o cilindro mestre seja pequeno (diâmetro do cilindro menor que o original), oque eu acho difícil, pois menor que o do Samurai são poucos. Ate mais.
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  • #10
    Valeu a dica Juliano. Sim, fiz esse reposicionamento par tirar o ar.
    O do samuca era 19mm.
    O do palio 22mm. Volume tem.
    Acredito que o curso morto esteja muito grande, vou regular.
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  • #11
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    Positivo, se o curso livre estiver demais também vai ficar com o pedal baixo. Depois posta o resultado. Ate mais.

  • #12
    Freios ok.
    Comprei uma peça tipo um parafuso sem cabeça e eliminei uma via que sai da frente e vai para tras, eliminando a valvula de tras.
    Duas destas também para fechar duas saidas do cilindro mestre extras.
    O freio ficou super macio, progressivo e trava primeiro as dianteiras e se socar a bota as 4.
    Não regulei o curso ainda, to vendo a melhor forma de fazer isso se no pedal ou no servo que tem um parafuso de ajuste.
    Mas ta freiando super bem e o investimento é baixo.
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