Prezados,
De uns tempos para cá, tem acontecido um problema com o Ar Condicionado do meu Grand Vitara de gravata, que esta me chateando.
Outro dia, fui fazer uma vistoria no Detran da minha cidade e fiquei numa fila debaixo do sol. Em situações normais, tudo bem. Liga-se o ar condicionado e paciência. Acontece que o Ar Condicionado funcionou por todo o trajeto até chegar ao pátio do lugar. Deixei o carro no neutro e no freio de mão, mas o Ar Condicionado, mesmo com o botão do AC ligado, simplesmente não esfriava. Fiquei me iludindo com um ventinho meio ameno, mas que não era o frio de ar condicionado, até que me enchi da paciência e abri as janelas, esperando a minha vez.
Então, depois de realizada a vistoria, entrei no carro, dei a partida, fechei os vidros e acionei o AC, mas com ele ainda parado. Segui de volta para casa e o ar condicionado, mesmo com o carro começando a ter movimento, parecia não funcionar, mas na medida que eu ia ganhando velocidade, começou a esfriar e ficou numa temperatura agradável, não tão gelada como sempre era de se esperar num horário de meio dia (mesmo com o ventilador no máximo).
Faço todas as revisões em concessionária Chevrolet, desde quando eu comprei o carro e a última foi de 100 mil km.
Já vinha percebendo algo de estranho quanto a temperatura do ar que parecia oscilar, mas devido morar a beira mar e numa cidade que considero um tanto quente (média de 26°C a 33°C nos meses de outubro), não tinha notado que algo de errado estava acontecendo.
Enfim, parece que ficou pior, pois numa situação dessas em que você tem que ficar parado dentro do carro e debaixo de um sol de meio dia, parece que a coisa piorou de vez.
Alguém teria alguma teoria para o que poderá estar acontecendo? Pretendo levar na concessionária, mas antes disso gostaria de saber algumas opiniões, pois o carro acabou de sair de uma revisão e de lá para cá, não rodou nem 2000km.
Atenciosamente.
Allan Lacerda