x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Análise da suspensão levantada




    Há quando tempo seu Tracker está com lift na suspensão? O que deu problema e como você resolveu? As bieletas e homocinéticas resistiram? Consumo e estabilidade pioraram? Alguém levantou e manteve os pneus com as medidas originais?
    4X4 Brasil
    Eduardo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Eduardo, está com o lift a pouco menos de um ano. nunca deu problema, apenas algumas raspagens em parachoques de plástico que ajustei. As bieletas estão intactas e as homocinéticas também, não forço e só ouvi um estalo uma vez e teoricamente é "normal". Acho q foi do diferencial traseiro numa superfície com atrito em curva (pedra). O consumo é quase igual. Fiz um estudo mais aprofundado em outro tópico sobre consumo da viatura e percebi que na prática o meu carro roda aprox. 400m a menos um litro de gasolina aditivada depois do lift e pneus (o velocímetro marca errado e temos impressão de muito consumo). A estabilidade piorou muito depois do lift e pneus maiores e dai coloquei os espaçadores de 1pol e ficou bom novamente (foi a melhor coisa que eu fiz - tive que ajustar com cola as canoplas das rodas). A cambagem correta tb influencia muito nisso. Os pneus mud tiram um pouco da estabilidade na estrada por não terem sulcos paralelos ao asfalto. Os amortecedores melhores tb influenciaram positivamente na estabilidade (offshox na frente e gbl1024 suprema atrás - off shox seriam melhores). Um bom jogo de molas acredito q ficaria melhor ainda, mas não consegui; ou seja, há várias variáveis, mas de 0 a 10, sem estrapolar muito com a altura x velocisdade da suv, se antes era 8 original de estabilidade, hj está em 7. Não acho q dá para levantar e deixar os pneus originais, o carro fica muito estranho [ ].
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #3
    Que bieletas você está usando? Seu Tracker tem drop kit?

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Eduardo, está com o lift a pouco menos de um ano. nunca deu problema, apenas algumas raspagens em parachoques de plástico que ajustei. As bieletas estão intactas e as homocinéticas também, não forço e só ouvi um estalo uma vez e teoricamente é "normal". Acho q foi do diferencial traseiro numa superfície com atrito em curva (pedra). O consumo é quase igual. Fiz um estudo mais aprofundado em outro tópico sobre consumo da viatura e percebi que na prática o meu carro roda aprox. 400m a menos um litro de gasolina aditivada depois do lift e pneus (o velocímetro marca errado e temos impressão de muito consumo). A estabilidade piorou muito depois do lift e pneus maiores e dai coloquei os espaçadores de 1pol e ficou bom novamente (foi a melhor coisa que eu fiz - tive que ajustar com cola as canoplas das rodas). A cambagem correta tb influencia muito nisso. Os pneus mud tiram um pouco da estabilidade na estrada por não terem sulcos paralelos ao asfalto. Os amortecedores melhores tb influenciaram positivamente na estabilidade (offshox na frente e gbl1024 suprema atrás - off shox seriam melhores). Um bom jogo de molas acredito q ficaria melhor ainda, mas não consegui; ou seja, há várias variáveis, mas de 0 a 10, sem estrapolar muito com a altura x velocisdade da suv, se antes era 8 original de estabilidade, hj está em 7. Não acho q dá para levantar e deixar os pneus originais, o carro fica muito estranho [ ].
    Eduardo

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Bieletas originais sem dropkit. Pra colocar foi complicado, usei dois mini jacarés. Há relatos de muitos q estouram bastante e muita gente tirou a barra estabilizadora. Até agora está tudo original, mesmo sabendo q elas estão sendo mais forçadas que na posição original. Tb nunca fiz trilha pesada. Não tem drop kit! Se a bieleta estourar eu lembro que tinha uma outra um pouco mais comprida que já resolveria, não lembro se era do civic ou hilux. [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #5
    Qual modelo de amortecedor você usou na frente? Que espaçador é este de 1 polegada que você colocou e ficou mais estável?
    Eduardo

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Pereira, procure um tópico chamado "Aos poucos, mas vou começar" que tem isso e mais um monte de coisas relacionadas lá. [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Achei Pereira, não lembro em q página, mas aqui tem minha saga e bastante informação: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...7-x-barro.html (Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro)
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/09/2008
    Local
    CGR/MS
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Retornando aos posts... Eduardo, fiz o lift de 2" em julho de 2012. Não tive qualquer problema relacionado ao lift, as bieletas estão ok, as homocinéticas não fazem barulho algum. Fiz 1 alinhamento/balanceamento/rodízio nesse período e aparentemente estava tudo em ordem (uso BFG 235/70). O fato é que rodo muito pouco, menos de 10.000 km/ano com ela, basicamente 60% asfalto e 40% estrada de terra. O que me está chateando são as proteções inferiores da RC que trepidam muito, já tentei colar borracha entre elas para ver se eliminava o problema mas não adianta, em pouco tempo elas voltam, acho que é pelo fato de as estradas de terra terem muitas costelas de vaca, e no mais é só alegria.

  • #9
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por lucabueno Ver Post
    Retornando aos posts... Eduardo, fiz o lift de 2" em julho de 2012. Não tive qualquer problema relacionado ao lift, as bieletas estão ok, as homocinéticas não fazem barulho algum. Fiz 1 alinhamento/balanceamento/rodízio nesse período e aparentemente estava tudo em ordem (uso BFG 235/70). O fato é que rodo muito pouco, menos de 10.000 km/ano com ela, basicamente 60% asfalto e 40% estrada de terra. O que me está chateando são as proteções inferiores da RC que trepidam muito, já tentei colar borracha entre elas para ver se eliminava o problema mas não adianta, em pouco tempo elas voltam, acho que é pelo fato de as estradas de terra terem muitas costelas de vaca, e no mais é só alegria.
    lucabueno ,

    Não acho que seja "normal" essa bateção das proteções. Uso as 3 proteções, ja rodei mais de 10 mil km com elas, andei bastante em estrada de chão e ate hoje, nada de barulhos, nem lembro que elas estão lá. Também nunca li relato sobre barulhos.. Só não tenho ideia do que pode ser..rs

    abraços

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Eu ouvi alguma coisa sobre barulho qdo o instalador colocava a proteção de cambio com os mesmos parafusos do peito de aço. Talvez alguma relação de montagem, posição de parafusamento.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #11
    Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    191
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Eu ouvi alguma coisa sobre barulho qdo o instalador colocava a proteção de cambio com os mesmos parafusos do peito de aço. Talvez alguma relação de montagem, posição de parafusamento.
    Primeiramente, respondendo ao post original:
    Fiz o lift 2" em maio com kit RC, molas originais e amortecedores gbl 1024 na traseira, e até agora não tive problemas. Já rodei mais de 20K em asfalto, estradas de terra e trilhas. Bieletas e homocinéticas estão em ordem, a estabilidade não se alterou a ponto de eu notar diferença e olha que tenho uma tocada forte em asfalto. Uso pneus BF AT 225/75/16.

    Quanto a vibração das proteções, pode ser causada pela fixação da chapa central. Quando instalei a minha(eu mesmo), notei que os dois tubinhos que servem de espaçador ficam com folga mesmo após um bom aperto dos parafusos. resolvi colocando mais arruelas entre a chapa e os tubinhos. As demais, depois de aperto nos parafusos se mostraram bastante firmes.
    Abç.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PHMello Ver Post
    Primeiramente, respondendo ao post original:


    Quanto a vibração das proteções, pode ser causada pela fixação da chapa central. Quando instalei a minha(eu mesmo), notei que os dois tubinhos que servem de espaçador ficam com folga mesmo após um bom aperto dos parafusos. resolvi colocando mais arruelas entre a chapa e os tubinhos. As demais, depois de aperto nos parafusos se mostraram bastante firmes.
    Abç.
    Que proteções são estas?
    Qual o amortecedor utilizado na dianteira?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Analise de Mercado Troller Usado
      Por Fabio_Roberto no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/03/2013, 18:55
    2. Suspensão levantada ??
      Por garcia.antonio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 79
      Última resposta: 14/06/2011, 22:00
    3. Análise de tensões em gaiolas e etc...
      Por RafaelS no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 11/07/2008, 08:49
    4. Resolução 262 - Suspensão levantada e, agora, autorizada.
      Por Chuck - EQUIPE JEEPBOM no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/01/2008, 17:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade