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  • #1
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
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    Direção hidraulica no Samuca!




    Ae povo,

    Algém sabe informar qual o melhor sistema de direção hidraulica para adaptar no samuca?
    E o custo?

  • #2

    Re: Direção hidraulica no Samuca!

    Citação Postado originalmente por Samurai_MOA
    Ae povo,

    Algém sabe informar qual o melhor sistema de direção hidraulica para adaptar no samuca?
    E o custo?

    O "melhor" sistema depende da aplicação. Se é o melhor MESMO que quer, então é full-hydro. Porém, o custo e as adaptações necessárias pode ser maiores que você quer assumir......

    Se é que quer algo que adapta com relativa facilidade, então vai com o sistema do Vitara.........

    Não sei quanto custaria isso mas não deveria ser nada absurdo.......

    Abraços,

  • #3
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
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    Tem aguma opção de sistema de algum veiculo nacional?

    Como fica a marcha lenta do Samuca, para manobras a rotação vai cair muito? Vai pesar para o motor original?

    Abraços,

  • #4
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
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    E aih, alguem tem outra idéia?

    Não dah pra adaptar a de um veiculo nacional?

  • #5
    Até hj só vi adaptações com o sistema do Vitara, fica muito bom, sendo bem feito um leigo nem percebe q foi feito uma adaptação.

  • #6
    Banido Avatar de ojaneri
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    Ja vi adaptado a mesma direcao hidraulica que esta no meu em um Samurai com motor original (caixa de opala e bomba do AP), so que no Samurai com motor original se voce enrolasse todo o giro com o carro parado, o carro morria...acho que a bomba exige demais do motor!

  • #7
    Marcelo,
    Adaptei a DH do Vitara no meu ex Samurai 97, deu muito trabalho, mas funciona muito bem até hoje com o seu terceiro dono. Tudo do Vitara, caixa com o pitiman, bomba e mangueiras que mandei fazer.
    A bomba do Vitara tem um interruptor que foi ligado (deixa eu ver se me lembro) numa válvula de vácuo que compensa a marcha lenta, a mesma que compensa quando se liga o AC.
    Se eu fosse fazer de novo tentaria usar a bomba eletro-hidrulica do Astra. Deu muito Trabalho fazer os suporte p/ bomba do Vitara alem de modificar o do compressor do AC.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Se eu fosse fazer de novo tentaria usar a bomba eletro-hidrulica do Astra. Deu muito Trabalho fazer os suporte p/ bomba do Vitara alem de modificar o do compressor do AC.
    Não aconselho o uso da bomba eletro-hidráulica do Astra, parace que ela custa em torno de R$5.000 na concessionária
    Acho melhor ter um pouco mais de trabalho e utilizar peças mais simples.

    []'s
    Pinhal

  • #9
    Citação Postado originalmente por Pinhal
    Não aconselho o uso da bomba eletro-hidráulica do Astra, parace que ela custa em torno de R$5.000 na concessionária
    E quem aqui que falou pra compra peças em concessionária? Mesmo porque as peças do Vitara na concessionária são mais caras que a do Astra. Comprar peças em concessionárias inviabiliza qualquer projeto.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário Avatar de Fabil
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    povo.. será que adaptar uma bomba hidrulica de algum carro 1000 ( ka/gol etc..) nao daria certo ? geralmente essas bombas sao menores e certamente nao "pesarao" o motor 1.3 do samurai...
    alguem já tentou ?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #11
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por Fabil
    povo.. será que adaptar uma bomba hidrulica de algum carro 1000 ( ka/gol etc..) nao daria certo ? geralmente essas bombas sao menores e certamente nao "pesarao" o motor 1.3 do samurai...
    alguem já tentou ?

    T+
    Tem que ver que esses carros tambem rodam com pneus aro 13 minusculos, ou quando muito com aro 14. Se forem botar pra rodar pneus 29" ou maiores, nao sei se essas bombas vao acabar dando conta do recado.

  • #12
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
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    Osvaldo, mas vc usa a bomba do AP com pneus 31''... será que não daria certo com um carro um pouco menor?

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