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A Saga do GV 1.6 - Em busca do epílogo...

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  • 18/10/2013, 00:25
    Carletto
    eh amigo, estou passando por algo parecido.
    Antes de fechar negocio num vitara 1.6 16v levei em uma oficina 4x4 aqui de sampa para avaliação. Afinal, meu mecânico nao manja de 4x4. Lá na oficina 4x4, o meca foi bem claro que motor e cambio nao precisaria fazer.
    Pois bem. Comprei, meu mecânico e outros 3 foram unânimes em dizer que o motor está rajando. Levei exatos 2 semanas depois na mesma oficina 4x4. Outro mecânico atendeu e disse que realmente, precisa fazer o motor.
    Sei que não conforta, mas você nao foi o único a tomar capote.

    Isso já faz tempo, mas resolvi encostar o carro por enquanto por conta de viagens e outros assuntos. Vou desmontar mês que vem, e confesso que estou com receio. Fico feliz que esteja dando certo, embora várias complicações.
  • 19/10/2013, 00:43
    mfjunior
    Citação:

    Postado originalmente por Carletto Ver Post
    eh amigo, estou passando por algo parecido.
    Antes de fechar negocio num vitara 1.6 16v levei em uma oficina 4x4 aqui de sampa para avaliação. Afinal, meu mecânico nao manja de 4x4. Lá na oficina 4x4, o meca foi bem claro que motor e cambio nao precisaria fazer.
    Pois bem. Comprei, meu mecânico e outros 3 foram unânimes em dizer que o motor está rajando. Levei exatos 2 semanas depois na mesma oficina 4x4. Outro mecânico atendeu e disse que realmente, precisa fazer o motor.
    Sei que não conforta, mas você nao foi o único a tomar capote.

    Isso já faz tempo, mas resolvi encostar o carro por enquanto por conta de viagens e outros assuntos. Vou desmontar mês que vem, e confesso que estou com receio. Fico feliz que esteja dando certo, embora várias complicações.

    Dá uma raiva!!!
    O meu motor está sendo fechado. Começou ontem. O meu medo era que os pistões ficassem acima do nível do bloco mas nao ocorreu. Agora é ver e esperar.
  • 28/10/2013, 18:59
    mfjunior
    O carro está andando novamente, parece que a saga chegou ao fim.
    Segue uma geral no que gastei para colocar o carro andando:
    PEÇAS DATA VALOR
    Compra mar/13 R$ 23.900,00
    transferencia abr/13 R$ 1.200,00
    revisão abr/13 R$ 780,00
    cilindros embreagem mai/13 R$ 750,00
    bobinas mai/13 R$ 550,00
    Jogo de juntas ago/13 R$ 260,00
    correia dentada ago/13 R$ 110,00
    correias aux. ago/13 R$ 70,00
    tensor ago/13 R$ 90,00
    mangueiras ago/13 R$ 180,00
    cabeçote ago/13 R$ 2.300,00
    parafusos ago/13 R$ 117,00
    mão de obra ago/13 R$ 300,00
    SUBTOTAL 1 set/13 R$ 6.707,00
    retífica do bloco set/13 R$ 320,00
    pistões + bronzinas +aneis
    bomba de óleo
    set/13 R$ 1.300,00
    jogo de juntas set/13 R$ 260,00
    sensor de temperatura set/13 R$ 120,00
    mão de obra set/13 R$ 800,00
    Subtotal 2 R$ 2.800,00
    Custo da "Bomba"

    R$ 9.507,00
    Lá no anúncio do carro vejo isso: -CARRO RECÉM REVISADO...só que não! :)

    ps: esqueci de acresentar nos custos:
    Serviço do torneiro para recuperar roscas: 280,00
    Hotel em Feira de Santana: 120,00
    Combustível: 130,00

    Total: 10.037,00!
  • 28/10/2013, 20:33
    Carletto
    Citação:

    Postado originalmente por mfjunior Ver Post
    O carro está andando novamente, parece que a saga chegou ao fim.
    Segue uma geral no que gastei para colocar o carro andando:
    PEÇAS DATA VALOR
    Compra mar/13 R$ 23.900,00
    transferencia abr/13 R$ 1.200,00
    revisão abr/13 R$ 780,00
    cilindros embreagem mai/13 R$ 750,00
    bobinas mai/13 R$ 550,00
    Jogo de juntas ago/13 R$ 260,00
    correia dentada ago/13 R$ 110,00
    correias aux. ago/13 R$ 70,00
    tensor ago/13 R$ 90,00
    mangueiras ago/13 R$ 180,00
    cabeçote ago/13 R$ 2.300,00
    parafusos ago/13 R$ 117,00
    mão de obra ago/13 R$ 300,00
    SUBTOTAL 1 set/13 R$ 6.707,00
    retífica do bloco set/13 R$ 320,00
    pistões + bronzinas +aneis
    bomba de óleo
    set/13 R$ 1.300,00
    jogo de juntas set/13 R$ 260,00
    sensor de temperatura set/13 R$ 120,00
    mão de obra set/13 R$ 800,00
    Subtotal 2 R$ 2.800,00
    Custo da "Bomba"
    R$ 9.507,00
    Lá no anúncio do carro vejo isso: -CARRO RECÉM REVISADO...só que não! :)

    ps: esqueci de acresentar nos custos:
    Serviço do torneiro para recuperar roscas: 280,00
    Hotel em Feira de Santana: 120,00
    Combustível: 130,00

    Total: 10.037,00!

    Cara, se tem um lado positivo de tudo isso, é que agora vc tem carro pra mais uns 200 mil km! Espero que seja feliz com a nova viatura e aproveite o máximo dela! Se tudo der certo, o meu encosta amanhã!

    Um abraço
  • 12/11/2013, 23:24
    simtesch
    Olá MFJunior,
    Mande notícias...seu GV normalizou? Estou em busca de um GV também....mas depois de alguns relatos não estou muito confiante na escolha....Espero que tenha dado certo!
    Abs
    Simtesch
  • 12/11/2013, 23:51
    mfjunior
    Companheiro, peguei o carro final de outubro e só consegui andar 300km....
    Quebras:
    - ar condicionado
    - alternador
    - direção hidraulica vazando

    Um eletricista conseguiu adaptar um alternador. A direção marquei para próxima quinta ver o que aconteceu...
    Na verdade confiei nas aparencias e nas recomendações do fórum e me dei mal, peguei uma viatura muito surrada mas visualmente impecável...só algumas marquinhas...até que se abriu o cabeçote...ai o ralo de dinheiro começou....
    É procurar com calma e duvidar daqula famosa frase: nunca fez trilha....
  • 14/11/2013, 13:34
    Carletto
    Citação:

    Postado originalmente por mfjunior Ver Post
    Companheiro, peguei o carro final de outubro e só consegui andar 300km....
    Quebras:
    - ar condicionado
    - alternador
    - direção hidraulica vazando

    Um eletricista conseguiu adaptar um alternador. A direção marquei para próxima quinta ver o que aconteceu...
    Na verdade confiei nas aparencias e nas recomendações do fórum e me dei mal, peguei uma viatura muito surrada mas visualmente impecável...só algumas marquinhas...até que se abriu o cabeçote...ai o ralo de dinheiro começou....
    É procurar com calma e duvidar daqula famosa frase: nunca fez trilha....

    Cara, quanta zica...

    Minha viatura, o mecânico abriu a parte de cima do motor só ontem... Adivinha, válvulas tortas, o motor ja estava com o ponto atrasado, pra forçar menos. Já foi 'aplainado' tantas vezes o cabeçote que talvez não dê para recuperar.. Todos os pistões estão com jogo. Hoje a tarde abre a parte de baixo, vamos ver como está o vira...
    Terminou sua saga e a minha está só começando.. Um cabeçote usado está saindo por 1.500 por aqui. :-?
  • 14/11/2013, 14:25
    mfjunior
    Rapaz....o cabeçote do meu quando abriu...já foi direto pro lixo...não tinha expessura pra mais nada. Um colga do fórum, no inicio do tópico deu a dica do bloco empenado e foi na mosca, pedi pro pessoal medir e estave com as camisas pra cima...
    O carro estava com o motor todo zuado. Todo!!!
  • 15/11/2013, 01:56
    mfjunior
    1 Anexo(s)
    Ohhhh zica....
    hoje pela manhã a luz da injeção brilhou no painel...
    Anexo 439422
    Um dos três pinos do conector do sensor maf, de tão oxidado, quebrou e caiu....mais R$ 700,00 na lista da despesa...
    A SAGA parece não ter fim...
  • 18/11/2013, 09:04
    Iuri Pereira
    Amigo, será que um bom técnico em eletrônica não conseguiria arrumar isso pra você? Eu tentaria antes de comprar outro.
    Abraço e boa sorte.

    Citação:

    Postado originalmente por mfjunior Ver Post
    Ohhhh zica....
    hoje pela manhã a luz da injeção brilhou no painel...
    Anexo 439422
    Um dos três pinos do conector do sensor maf, de tão oxidado, quebrou e caiu....mais R$ 700,00 na lista da despesa...
    A SAGA parece não ter fim...

  • 18/11/2013, 10:05
    Carletto
    Citação:

    Postado originalmente por mfjunior Ver Post
    Rapaz....o cabeçote do meu quando abriu...já foi direto pro lixo...não tinha expessura pra mais nada. Um colga do fórum, no inicio do tópico deu a dica do bloco empenado e foi na mosca, pedi pro pessoal medir e estave com as camisas pra cima...
    O carro estava com o motor todo zuado. Todo!!!

    Pois é.. cabeçote trincado aqui. Fora que está na última medida... Ainda vou levar em outra retífica só para ter certeza.

    Mas, nao estou afim de gastar 2.500 num cabeçote usado.. Mais bronzina, pistão, retífica e etc...
    Pensando em partir pra um AP 1.8. Devo gastar uns 4 mil no motor, mais adaptações. Tem tópico aqui no fórum sobre isso. Vou pra prancheta....
  • 18/11/2013, 11:44
    mfjunior
    Citação:

    Postado originalmente por Carletto Ver Post
    Pois é.. cabeçote trincado aqui. Fora que está na última medida... Ainda vou levar em outra retífica só para ter certeza.

    Mas, nao estou afim de gastar 2.500 num cabeçote usado.. Mais bronzina, pistão, retífica e etc...
    Pensando em partir pra um AP 1.8. Devo gastar uns 4 mil no motor, mais adaptações. Tem tópico aqui no fórum sobre isso. Vou pra prancheta....

    Um cabeçote usado está por R$ 1.500,00 na Alternativa. Na Suzucar o novo saiu por R$ 2.300,00
    Em relação ao AP só não parti para esta solução por falta de mão de obra. Surgiriam pequenos probleminhas que demandariam vontade de trabalho e capacidade técnica e na minha região não encontrei um mecânico disposto. Agora, um novo problema que demande abertura do motor serei forçado à adaptação.
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