se for bloco alguém sabe se vale a pena o conserto,apos estes gasto que tive ou é melhor vender a preço baixo?
Versão Imprimível
se for bloco alguém sabe se vale a pena o conserto,apos estes gasto que tive ou é melhor vender a preço baixo?
Tenho um Sidekick 93, tem o mesmo motor 1.6 16v da sua viatura.
O cabeçote já teve que ser mexido 3 vezes. A primeira vez foram trocadas as valvulas, retificado cabeçote, troca de junta, etc.
Na segunda queimou a junta, foi dado passe no cabeçote, retirada a valvula termoestatica, a bomba d'água funcionava, o sistema lipo tudo Ok. depois de rodar uns 20km o carro ferveu mais uma vez. De volta a oficina. Resultado... mais um passe e mais uma junta. Só que dessa vez o mecânico resolveu verificar o bloco. Descobriu que estava ligeiramente empenado. Deu um passe na própria oficina e resolveu o problema.
O carro não teve mais problemas com super aquecimento. Por precaução coloquei um termometro digital e liguei a ventoinha do AC num botão do painel. quando o carro chega na faixa dos 90ºC ligo a ventoinha. Se a temperatura sobe acima dos 96ºC, jogo um pouco de aguá no radiador.
Até essa semana estava rodando sem Valvula termoestática. Ontem coloquei uma da D10 que abre a mesma temperatura da original 82ºC. Hoje rodei uns 40km e até então não tive problemas.
Na minha opinião vale a pena dar um passe no bloco, no cabeçote e trocar a junta.
Antes de voltar a rodar coloque o termometro digital de temperatura e faça uma ligação pra ventoinha do AC.
O termometro q uso é um desse do link... Comprei nessa loja mesmo.
Termômetro de Água Beast Racing Azul 52mm Prata Preto R$161,00
Boa sorte!
Aonde fui desonesto em relação ao anúncio? O antigo dono não citou nenhum dos defeitos. O relato que passo agora é feito com base em acontecimentos, no momento do anúncio não dispunha das informações. O anúncio foi publicado em 09/06, quando os problemas citados estavam insolúveis. A junta de cabeçote queimou pela primeira vez após minhas férias, que se iniciaram em 26/06
A insinuação é no mínimo leviana. Sofri um golpe e até agora amargo o prejuízo mas nunca tentei passar adiante sem estas informações, que obtive no desenrolar da troca da junta.
Veja o pedido da suzucarAnexo 430036
O cabeçote foi pedido dia 09/08, DOIS MESES APÓS O ANÚNCIO.
Estou no trabalho e não posso responder à altura esta acusação de leviandade e desonestidade sendo que EU fui vitima de tal. Nenhuma informação me foi dada sobre o veículo, o que não ocorre no anúncio, des
Obrigado pelo relato. Estou irritado por ter sido chamado de desonesto, mas sua dica é importante. Vou pra oficina amanhã para ver a possibilidade de plainar o bloco.
O termometro instala no sensor? Pensei em colocar um por parafuso, no cabeçote
Obrigado pela ajuda.
Você, nunca foi desonesto, o valor do carro é bem baixo e para quem comprasse, teria que arcar com os defeitos, e por R$ 10.000,00 pode vir até sem motor.......
Abraços
E boa sorte....
Junior,
O termometro vem com um sensor, o ideal é instalar o mais próximo possível do sensor de temperatura original.
Uma solução é colocar um tubo com um furo pro sensor na mangueira superior do radiador. Tem um tubo do FIAT tipo que chamam de kit verão que acho q serve pra instalar.
Boa Sorte!
P.S.
Também não entendi onde você foi desonesto a anunciar o veiculo.
é cada um que aparece, essa tal de Internet é um merda mesmo..... O sujeito não acrescenta em nada e ainda vem querer dar lição de moral, sendo que está totalmente equivocado,vou te falar viu! Pagando de lesado...rsrsrsrs!
mfjunior,
em nenhum momento foi dito que o defeito seria mascarado para a venda, por tanto o carro seria vendido com o problema e com o preço abaixo da tabela, cabe ao possível comprador indagar e perguntar o que foi feito na tentativa de solução do problema e aí decidir se vale pegar o carro pelo valor nas condições que se encontrava....Não existe nada de desonesto nisto.
Mande ver o bloco como foi dito, pois se o sistema está limpo, a bomba d'agua esta funcionando, o cabeçote foi retificado, as juntas trocadas...o problema só pode estar no bloco, agora é preciso ver se não tem trincas.
Abraço!
Meu caro,
Lamento caso eu tenha interpretado errado, porém interpretei com base nos dados que tinha (seu relato e seu anúncio).
Achei muito estranho quando você anunciou por R$ 10k, mas, caso realmente tenha anunciado sem saber o problema, OK
De qualquer forma, boa sorte na solução.
Aos demais que não entenderam onde eu enxerguei o "problema": pela mensagem do colega, a decisão de vender por R$ 10 mil teria sido após descobrir o problema no cabeçote, porém o anuncio não mencionava isso, pelo contrário, falava apenas de "probleminhas".
A possível desonestidade nunca estará em vender um bem com problema, residiria em vender um bem com problema ocultando o mesmo. Hipótese esta que, pela mensagem explicativa do colega, não foi o que aconteceu, embora fosse o que dava para entender da maneira com que o tópico foi postado..
Repito que não chamei o colega de desonesto, apenas perguntei se o mesmo achava honesto anunciar algo ocultando um problema.
Não, não acho. Por isso em 09/08, quando pedi o cabeçote na Suzucar, encerrei o tópico de venda com a seguinte mensagem, como você deve ter lido:Citação:
Postado originalmente por glsoledade;2002095.....apenas perguntei [U
Citação:
Na verdade a situação do carro está complicada. O carro esta completando 2 meses parado em uma oficina e nem anda mais. Ganha-se umas perde-se outras. C'est la vie.
Link: Aqui
Acabo de retornar da retífica e o bloco foi condenado..segundo o mecanico e o técnico da retífica vai ser necessário retirar material que vai obrigar a mexer no encamisamento.
Isso procede? Alguém pode confirmar esta informação?