x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21

Hybrid View

  • #1



    Marvin, não é regulador...é solenoide aberta....achei 5 solenoides...só não sei qual é a atuadora da marcha lenta e e se depois de trocar tem de resetar a cpu, ou ja rsolve o check engine...qual o procediemnto?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #2
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Nava,
    não sei ao certo, mas acho que o melhor caminho seria resetar a central....

    Abs
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #3
    Fotos das solenoides...Samurai - marcha lenta irregular-2013-07-26-17.13.24.jpgSamurai - marcha lenta irregular-2013-07-26-17.13.32.jpg
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #4
    Usuário Avatar de chuvinho4x4
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Na foto da esquerda, tem uma solenoide na esquerda que esta sozinha, essa é a valvula IAT, ela é quem auxilia a marcha lenta...as outras duas que estao na mesma foto, uma delas, se nao me engano a azul faz o rotaçao subir quando o motor esta frio e a marron controla a EGR (recirculaçao dos gases do escape).....na foto da direita, a solenoide redonda um poko maior, faz subir a rotaçao quando se liga o AC....qualquer duvida...estou a disposiçao...vlw

  • #5
    Testei as bobinas da IAT, ok. A azul ta aberta e a vermelha ok.
    A rotação a frio táok, sobe e conforme aquece abaixa até ficar na lenta.
    Troquei as azul/vermelha e não mudou nada, nem o sinal do check engine...não sei se tem de resetar a central apos trocar a peça...acho q nao.
    Continua o problema. Grato pela ajuda.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #6
    Usuário Avatar de gustavo 4x4
    Entrada
    17/07/2012
    Local
    NH/RS
    Idade
    34
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Testei as bobinas da IAT, ok. A azul ta aberta e a vermelha ok.
    A rotação a frio táok, sobe e conforme aquece abaixa até ficar na lenta.
    Troquei as azul/vermelha e não mudou nada, nem o sinal do check engine...não sei se tem de resetar a central apos trocar a peça...acho q nao.
    Continua o problema. Grato pela ajuda.
    Nava

    como voce fez para testar as bobinas da IAT ?
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

  • #7
    Tirei o conector e medi com multimetro a continuidade.
    O check engine diz que é bobina aberta do atuador de marcha lenta...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #8
    Usuário Avatar de chuvinho4x4
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    depois de quebra a cabeça, consegui resolver o problema na marcha lenta do meu samurai...consegui com o mecanico amigo meu uma admissao completa d um samurai que ele esta fazendo o motor...ai comecei com o testes, trocando um por um os sensores da injeçao, depois foi o modulo, map, tps, bico injetor, sensor de temperatura da agua e ar, iat e as duas outras solenoides...e nada de resolver...ai troquei a tbi, e a marcha lenta voltou ao normal...comparando as duas tbi, percebi que a minha tinha folga no eixo da borboleta, e conversando com o mecanico ele comentou que essa folga podia estar deixando entrar ar demais, fazendo vacuo baixo no coletor...esse vacuo é lido pelo map, que mandava injetar mais combustivel, fazendo com que a lenta ficasse oscilando....vlw

  • #9
    Eu apertei mais o parafuso da lenta com o motor quente, 900rpm.
    Mas parece que a injeção teima em jogar a rpm pra baixo...melhorou mas nao resolveu.
    Queria saber qual sensor estragou...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas na Parejo IO na 1º marcha e marcha lenta
      Por rafaeTuca4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/04/2012, 11:43
    2. Marcha lenta - 4.0 V6
      Por sandersondf no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/03/2012, 00:10
    3. Remover Solenoide Marcha lenta - Samurai
      Por tpidealli no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/09/2008, 14:29
    4. Falha na marcha lenta do Samurai
      Por Teo no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 27/07/2006, 16:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade