Marvin, não é regulador...é solenoide aberta....achei 5 solenoides...só não sei qual é a atuadora da marcha lenta e e se depois de trocar tem de resetar a cpu, ou ja rsolve o check engine...qual o procediemnto?
Versão Imprimível
Marvin, não é regulador...é solenoide aberta....achei 5 solenoides...só não sei qual é a atuadora da marcha lenta e e se depois de trocar tem de resetar a cpu, ou ja rsolve o check engine...qual o procediemnto?
Nava,
não sei ao certo, mas acho que o melhor caminho seria resetar a central....
Abs
Fotos das solenoides...Anexo 423389Anexo 423390
Na foto da esquerda, tem uma solenoide na esquerda que esta sozinha, essa é a valvula IAT, ela é quem auxilia a marcha lenta...as outras duas que estao na mesma foto, uma delas, se nao me engano a azul faz o rotaçao subir quando o motor esta frio e a marron controla a EGR (recirculaçao dos gases do escape).....na foto da direita, a solenoide redonda um poko maior, faz subir a rotaçao quando se liga o AC....qualquer duvida...estou a disposiçao...vlw
Testei as bobinas da IAT, ok. A azul ta aberta e a vermelha ok.
A rotação a frio táok, sobe e conforme aquece abaixa até ficar na lenta.
Troquei as azul/vermelha e não mudou nada, nem o sinal do check engine...não sei se tem de resetar a central apos trocar a peça...acho q nao.
Continua o problema. Grato pela ajuda.
Tirei o conector e medi com multimetro a continuidade.
O check engine diz que é bobina aberta do atuador de marcha lenta...
depois de quebra a cabeça, consegui resolver o problema na marcha lenta do meu samurai...consegui com o mecanico amigo meu uma admissao completa d um samurai que ele esta fazendo o motor...ai comecei com o testes, trocando um por um os sensores da injeçao, depois foi o modulo, map, tps, bico injetor, sensor de temperatura da agua e ar, iat e as duas outras solenoides...e nada de resolver...ai troquei a tbi, e a marcha lenta voltou ao normal...comparando as duas tbi, percebi que a minha tinha folga no eixo da borboleta, e conversando com o mecanico ele comentou que essa folga podia estar deixando entrar ar demais, fazendo vacuo baixo no coletor...esse vacuo é lido pelo map, que mandava injetar mais combustivel, fazendo com que a lenta ficasse oscilando....vlw
Eu apertei mais o parafuso da lenta com o motor quente, 900rpm.
Mas parece que a injeção teima em jogar a rpm pra baixo...melhorou mas nao resolveu.
Queria saber qual sensor estragou...