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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Chuva
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    14/06/2011
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    Isso, abs é um acessório que auxilia na frenagem não travando as rodas, não faz mágica e depende do braço do piloto! Mas foi inventado para ajudar principalmente nessas horas de apuros e por isso foi mencionado, entendeu?! kkk
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #14
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    20/06/2013
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Bom, em SP o custo de cada roda dessas usada mas boas vc acha por volta de 400 mais o frete. Molas traseiras vc acha por volta de 150 cada (mas existem adaptações tb). Os amortecedores traseiros vc vai achar entre 130 e 250 cada, vai depender de marca e fornecedor. Os amortecedores dianteiros idem, vao variar de 500 a 1200 o par. Só fuja da marca argentina Corven. Monroe é original, KYB ou kayaba são ótimos japoneses. Quanto aos pneus vai depender do tamanho exato e marca, mas se for original fica por volta de 600 cada pirelli 235 60 16. É bom verificar pontas de eixo, manga de eixo, barra estabilizadora e o sistema de freio dianteiro se não danificou. O cabo elétrico do ABS dianteiro se rompeu tb é uma paulada e chato de achar. O carro não tem ABS na traseira e talvez por isso tenha saído. Aquaplanado demais na parte da pista que vc rodou. Sobre subir no canteiro, não sei como foi, mas se subiu naquelas tartarugas enormes e altas é bom verificar a parte do câmbio e os diferenciais. Como são de alumínio não aguentariam uma pancada forte certeira, rachando ou quebrando (vide talvez óleo no chão). Tem um outro detalhe que as pessoas não levam em conta mas já percebi que é fato constatado, DEPENDENDO da marca: a idade de fabricação dos pneus. às vezes um pneu zero, com pelinho, está guardado a mais de 5 anos e sua qualidade de borracha não lhe permite uma sobre vida util. O pneu nessas condições é mais duro e não dá o atrito original que deveria e o carro escorrega. Infelizmente tem isso tb. De qquer forma pense o seguinte: o carro é forte e talvez não tenha danificado nada de importante da estrutura. Hj em dia qquer outro carro teria um custo parecido para arrumar, só que com certeza mais coisas seriam necessárias por ser mais frágil que a Tracker. Depois de pronto o carro leve num mecânico bom para ele dar uma olhada no serviço da cia tb. Hj muitas tem um nome grande, caro e marketeiro, mas não mais zelam por ele. Um mecânico bom e que fale a verdade é muito importante hj em dia! Espero que te ajude, boa sorte [ ]
    Colega, obrigado.

    Ainda sobre detalhes, os pneus eram novos mesmo, tanto de data de compra quanto de rodagem.

    Sobre a batida em si, o carro não subiu nenhum meio-fio, e sim bateu no mesmo, visto a altura, sendo um canteiro central de uma rotatoria, circular e mais alto.

    Quando sair o laudo compartilharei aqui com os colegas, para conhecimento e outros interesses.

    Muito Obrigado a todos pela contribuição

  • #15
    Usuário Avatar de marcusjal
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    28/08/2012
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    Cara, sinto muito pelo acidente, bom que ninguém se machucou! Mas minha opinião é que faltou um pouco de costume com uma tração traseira. Se numa curva, molhada ou com areia, estiver com motor cheio (ou numa faixa de bom torque) e der uma aceleradinha que seja no meio da curva, ela vai sair de traseira sem dúvida nenhuma e sem muito esforço. Independente de pneu novo ou não. Minha rua aqui em porto alegre é de paralelepípedo, então minha diversão em dia de chuva é dar uma pisadinha quando estou dobrando a esquina de casa!

    O ABS nada teve a ver com isso e nem teria como ajudar nessa situação. Ele atua apenas em frenagem! O que poderia ter ajudado seria um controle eletrônico de estabilidade.

    Te aconselho a ir brincar com ela em alguma praia ou trilha, onde tenha espaço pra ti dar uns cavalos de pau com segurança pra se acostumar. Vai ver que é fácil fácil reproduzir o que houve no acidente! Só virar o volante e dar uma acelerada que ela gira!

    Abraços!
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

  • #16
    Temos poucos carros com tração traseira nas ruas. A maioria dos carros tem tração dianteira. Com isso as pessoas tem pouca experiencia ou quase nenhuma com tração traseira. O modo de dirigir é diferente, principalmente em curvas...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

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