Isso, abs é um acessório que auxilia na frenagem não travando as rodas, não faz mágica e depende do braço do piloto! Mas foi inventado para ajudar principalmente nessas horas de apuros e por isso foi mencionado, entendeu?! kkk
Versão Imprimível
Isso, abs é um acessório que auxilia na frenagem não travando as rodas, não faz mágica e depende do braço do piloto! Mas foi inventado para ajudar principalmente nessas horas de apuros e por isso foi mencionado, entendeu?! kkk
Colega, obrigado.
Ainda sobre detalhes, os pneus eram novos mesmo, tanto de data de compra quanto de rodagem.
Sobre a batida em si, o carro não subiu nenhum meio-fio, e sim bateu no mesmo, visto a altura, sendo um canteiro central de uma rotatoria, circular e mais alto.
Quando sair o laudo compartilharei aqui com os colegas, para conhecimento e outros interesses.
Muito Obrigado a todos pela contribuição
Cara, sinto muito pelo acidente, bom que ninguém se machucou! Mas minha opinião é que faltou um pouco de costume com uma tração traseira. Se numa curva, molhada ou com areia, estiver com motor cheio (ou numa faixa de bom torque) e der uma aceleradinha que seja no meio da curva, ela vai sair de traseira sem dúvida nenhuma e sem muito esforço. Independente de pneu novo ou não. Minha rua aqui em porto alegre é de paralelepípedo, então minha diversão em dia de chuva é dar uma pisadinha quando estou dobrando a esquina de casa!
O ABS nada teve a ver com isso e nem teria como ajudar nessa situação. Ele atua apenas em frenagem! O que poderia ter ajudado seria um controle eletrônico de estabilidade.
Te aconselho a ir brincar com ela em alguma praia ou trilha, onde tenha espaço pra ti dar uns cavalos de pau com segurança pra se acostumar. Vai ver que é fácil fácil reproduzir o que houve no acidente! Só virar o volante e dar uma acelerada que ela gira!
Abraços!
Temos poucos carros com tração traseira nas ruas. A maioria dos carros tem tração dianteira. Com isso as pessoas tem pouca experiencia ou quase nenhuma com tração traseira. O modo de dirigir é diferente, principalmente em curvas...