Olá!
Comprei o meu GV em março e desde então venho enfrentando problemas pequenos que se avolumam e se somam a uma total falta de mão de obra pra trabalhar no carro. Não há um mecânico em minha região que entenda algo do carro. A maioria nem deixa abrir o capô pra...já vai logo recusando o serviço. Boa parte da manutenção esta sendo feita com os corajosos que encaram o carro e com as informações garimpadas na internet, em especial no 4x4brasil e Suzukinet.
Vamos lá.... 1º - Identificação de peça:
Alguém pode me dizer qual a função desta mangueira, ligando tampa de válvulas e coletor de admissão? O carro está horrível, falhando e vibrando em marcha lenta. O mecânico que aceitou verificar o que ocorre não sabe a função da mesma. O manual de serviço também não diz nada sobre...
2º - Embreagem:
20 dias atrás andei 100km pela caatinga. Ao retornar deixei o carro na rua. No fim da noite, ao levar o carro pra garagem surpresa: com a embreagem apertada até o fundo, nenhuma marcha entrava. Com o carro desligado, todas entravam ok. Fiz uma sangria e consegui levar até o mecânico que aceitou mexer...O cilindro mestre foi condenado. Troquei o mestre e escravo, ambos originais, na quarta-feira. Hoje, o problema voltou. Cilindros não podem ser. Alguma dica?
Conclusão:
Acho que vou desistir da viatura. Esta toda preparada para trilhas mas não anda...ninguém mexe com Suzuki, nem ouvem meu argumento da relação GV e Tracker...
Meu amigo, fico triste por teus problemas e com a falta de mão de obra qualificada, é assim em todo o lugar, já passei por isso, gosto muito do jipinho e sou cabeça dura.......essa mangueira pode ser trocada por uma semelhante mas tem que ficar bem vedada, ela pode estar oscilando a marcha lenta. Em relação a tua embreagem, se ela não vazou pode ter entrado ar, entra em baixo do carro e outra pessoa pisa no pedal da embreagem, olhe se não esta vazando e se o garvo está se movendo, não é difícil acertar a embreagem. No mais, pode perguntar que tentarei te ajudar no que for possível.
Olá companheiro!
Acabei de sair do carro. Com o motor desligado engatei a primeira e consegui chegar até a esquina. Desliguei e voltei de ré...
Os cilindros são novos, não estão vazando. Acho que pode ter travado algo lá no volante/plato/disco.
Também gostei muito da viatura, tá bem preparada, mas depois destes episódios, perdeu a confiabilidade...
Anexei duas imagens do cilindro mestre, esta acima do nivel máximo e não desce. É zero, instalado em 05/06 Anexo 416021Anexo 416022
Suas fotos não abriu......como andou na caatinga pode ter tirado o garfo de lugar pode ser isso...tenta com uma alavanca fazer o garfo se mexer para ver se ele esta trabalhando....
Pelo que vi o problema é no mecanismo do pedal. Tirei aquela tampa abaixo do volante e dei uma vistoriada. Dei uma mexida, uma chacoalhada na peça nº 18 e voltou a entrar as marchas... Anexo 416051