Olá!
Comprei o meu GV em março e desde então venho enfrentando problemas pequenos que se avolumam e se somam a uma total falta de mão de obra pra trabalhar no carro. Não há um mecânico em minha região que entenda algo do carro. A maioria nem deixa abrir o capô pra...já vai logo recusando o serviço. Boa parte da manutenção esta sendo feita com os corajosos que encaram o carro e com as informações garimpadas na internet, em especial no 4x4brasil e Suzukinet.
Vamos lá....
1º - Identificação de peça:
Alguém pode me dizer qual a função desta mangueira, ligando tampa de válvulas e coletor de admissão? O carro está horrível, falhando e vibrando em marcha lenta. O mecânico que aceitou verificar o que ocorre não sabe a função da mesma. O manual de serviço também não diz nada sobre...



2º - Embreagem:
20 dias atrás andei 100km pela caatinga. Ao retornar deixei o carro na rua. No fim da noite, ao levar o carro pra garagem surpresa: com a embreagem apertada até o fundo, nenhuma marcha entrava. Com o carro desligado, todas entravam ok. Fiz uma sangria e consegui levar até o mecânico que aceitou mexer...O cilindro mestre foi condenado. Troquei o mestre e escravo, ambos originais, na quarta-feira. Hoje, o problema voltou. Cilindros não podem ser. Alguma dica?
Conclusão:
Acho que vou desistir da viatura. Esta toda preparada para trilhas mas não anda...ninguém mexe com Suzuki, nem ouvem meu argumento da relação GV e Tracker...