Powered by vBulletin

Jimny 2013/2014 terá airbag e ABS com EBD?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/10/2013, 16:52
    Ivanove
    Jimny Europa
    Citação:

Postado originalmente por IAMDIX Ver Post
    Jimny:Safety | Global Suzuki

NA europa ele tambem vem com abs e duplo air-bag

Na Europa o Jimny realmente vem com ABS e airbag, mas lá que eu saiba é somente vendido o modelo mais urbano (passeio no campo).
    O Jimny 2013 vendido na Europa recebeu uma nova grade (beiçuda) o capô também é novo e traz agora uma tomada de ar e é separado da grade frontal, o para-choque dianteiro ficou mais moderno um pouco mais agressivo, já o para-choque traseiro também foi redesenhado, e o estepe recebeu uma tampa protetora.
    Outra novidade no Jimny 2013 na Europa, é a retirada do motor diesel do modelo, agora o 4×4 da Suzuki será disponibilizado apenas com motor 1.3 16v de 84 cv a gasolina, este é o mesmo motor que equipa o modelo no Brasil.
    No Velho Continente, havia um bloco a diesel de 86 cv, descontinuado por não atender às normas de emissões vigentes por lá.

O pessoal que utiliza o Jimny em Portugal e Espanha é que fazem modificações off road no modelo.
    Vi em Portugal na Serra da Malcata e na Espanha perto de León e Santander na Região da Cordilheira Cantábrica.
    Mas você deve conhecer as estradas por lá, e deve saber que veículos 4x4 rodam quase que somente em asfalto, pois até as estradinhas rurais são asfaltadas. Saímos a primeira vez do asfalto somente na Serra da Malcata em Portugal.
    Se não me engano, o Jimny é vendido em 188 países e vi somente agora os modelos mais agressivos como o Jimny 4SPORT e 4WORK apresentados no Brasil.
    Pode ser que a Suzuki esteja lançando aqui em nosso país estes dois modelos para teste, pois é aqui que está a maior pista de provas (mais crateras que na lua), para depois levar para o mundo.
  • 15/10/2013, 17:01
    Ivanove
    Pode até ser que a Suzuki instale ABS e air bag nos modelos 4SPORT e 4WORK.
    A Fábrica me informou (Ligue 0800 770 3380) que em 2014 somente o mod. 4ALL deverá ser equipado com airbag e ABS para atender os aventureiros urbanos.
    Estão nos empurrando mais uma, apesar das Resoluções CONTRAN e normas ABNT nº 311 (Air bag) no Art. 4º (Estão dispensados do atendimento aos requisitos desta Resolução os veículos fora-de-estrada (off road), os veículos especiais, definidos pela norma NBR 13776 da ABNT e os de uso bélico.) e nº 312 (freio ABS) no art. 6º (Ficam dispensados do cumprimento dos requisitos desta Resolução os veículos de uso bélico e os fora-de-estrada).
    É complicado, pois acho que isso tudo, se acontecer será por decisão das próprias fábricas para aumentar o preço final dos veículos.
    Acho que consumidor brasileiro está confundindo tudo comparando o Jimny com SUV’s (veículos utilitários esportivos), Hatchs mascarados e Pick-ups.
    O pessoal que utiliza mesmo os veiculos off road (fora de estrada) entram em alagados com profundidade de aprox. 80 cm. e não somente rebocam, mas às vezes empurram com o próprio para choques, batem de frente em troncos e pedras.
    Tudo bem. Uma empresa de reflorestamento, mineradora, etc., ou um particular que roda em terreno ruim pode até trocar os freios e anular o air bag.
    A Tac Stark já está desenvolvendo em conjunto com a Bosh um freio ABS blindado para instalar em seu veículo para atender consumidores que não dispensam estes dois equipamentos de segurança.
    Não posso andar com meu fora-de-estrada do mesmo
    modo que ando com meu carro de passeio, pois as configurações são completamente diferentes, a começar pelos pneus MUD.
    Até dá para aceitar airbag e ABS nos modelos 4ALL e 4SUN para pessoas que querem se aventurar na cidade, mas o freio ABS e o airbag em um verdadeiro fora de estrada como o 4SPORT e o 4WORK seria bem esquisito.
    Pegar um Hatch 4x2 e mascarar com quebra-mato, estepe externo, parafusinhos e rebites aparentes e chamar de cross para enfiar no consumidor até dá para entender.
    Não dá para entender porque certos consumidores querem um jipe com airbag e ABS.
    Tudo vai depender da maioria dos consumidores brasileiros. Se a força for muita as fabricas vão socar veículos fora de estrada com estes equipamentos nos consumidores e entupir o mercado com jipes rodando pelas cidades e estradas, aí nem ABS nem air bag vão salvar os motoristas, na maioria barbeiros e imprudentes) acostumados a dirigir carros de passeio.
    Afinal, estamos no Brasil.
  • 15/10/2013, 17:28
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Ivanove Ver Post
    Pode até ser que a Suzuki instale ABS e air bag nos modelos 4SPORT e 4WORK.
    A Fábrica me informou (Ligue 0800 770 3380) que em 2014 somente o mod. 4ALL deverá ser equipado com airbag e ABS para atender os aventureiros urbanos.
    Estão nos empurrando mais uma, apesar das Resoluções CONTRAN e normas ABNT nº 311 (Air bag) no Art. 4º (Estão dispensados do atendimento aos requisitos desta Resolução os veículos fora-de-estrada (off road), os veículos especiais, definidos pela norma NBR 13776 da ABNT e os de uso bélico.) e nº 312 (freio ABS) no art. 6º (Ficam dispensados do cumprimento dos requisitos desta Resolução os veículos de uso bélico e os fora-de-estrada).
    É complicado, pois acho que isso tudo, se acontecer será por decisão das próprias fábricas para aumentar o preço final dos veículos.
    Acho que consumidor brasileiro está confundindo tudo comparando o Jimny com SUV’s (veículos utilitários esportivos), Hatchs mascarados e Pick-ups.
    O pessoal que utiliza mesmo os veiculos off road (fora de estrada) entram em alagados com profundidade de aprox. 80 cm. e não somente rebocam, mas às vezes empurram com o próprio para choques, batem de frente em troncos e pedras.
    Tudo bem. Uma empresa de reflorestamento, mineradora, etc., ou um particular que roda em terreno ruim pode até trocar os freios e anular o air bag.
    A Tac Stark já está desenvolvendo em conjunto com a Bosh um freio ABS blindado para instalar em seu veículo para atender consumidores que não dispensam estes dois equipamentos de segurança.
    Não posso andar com meu fora-de-estrada do mesmo
    modo que ando com meu carro de passeio, pois as configurações são completamente diferentes, a começar pelos pneus MUD.
    Até dá para aceitar airbag e ABS nos modelos 4ALL e 4SUN para pessoas que querem se aventurar na cidade, mas o freio ABS e o airbag em um verdadeiro fora de estrada como o 4SPORT e o 4WORK seria bem esquisito.
    Pegar um Hatch 4x2 e mascarar com quebra-mato, estepe externo, parafusinhos e rebites aparentes e chamar de cross para enfiar no consumidor até dá para entender.
    Não dá para entender porque certos consumidores querem um jipe com airbag e ABS.
    Tudo vai depender da maioria dos consumidores brasileiros. Se a força for muita as fabricas vão socar veículos fora de estrada com estes equipamentos nos consumidores e entupir o mercado com jipes rodando pelas cidades e estradas, aí nem ABS nem air bag vão salvar os motoristas, na maioria barbeiros e imprudentes) acostumados a dirigir carros de passeio.
    Afinal, estamos no Brasil.

Boa tarde pessoal. Acredito os 4x4 não estejam enquadrados na categoria " fora de estrada". Pelo que eu li a respeito, fora de estrada,são apenas as máquinas pesadas, tratores, etc. Abs.Válter.
  • 15/10/2013, 17:37
    Ivanove
    Boa tarde Válter,
    No mundo todo o Jeep é considerado um veículo fora-de-estrada (off road).
    Onde você leu que fora-de-estrada são apenas as máquinas pesadas, tratores, etc. ????????
  • 15/10/2013, 19:42
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Boa tarde Válter,
    No mundo todo o Jeep é considerado um veículo fora-de-estrada (off road).
    Onde você leu que fora-de-estrada são apenas as máquinas pesadas, tratores, etc. ????????

Olá Ivan. Eu tenho lido aqui mesmo no forum e também no Troller Clube, num papo que está rolando há mais de um ano. Eu não sei se na legislação de trânsito brasileira vigente está explícito se um 4x4 é considerado um fora de estrada ou não. Muita gente pesquisou (inclusive eu) e pelo que eu sei, não há nada que esclareça este assunto de maneira que não haja dúvidas. Eu particulamente acredito que os 4x4 terão que vir com pelo menos com ABS em 2014 e após 2014 (alem do ABS) com air bag. Abs. Válter.

p.s. Outra coisa. Parece também que futuramente vai ser exigido no Brasil o crash test (mais é um outro assunto e acredito que neste caso , muitos 4x4 vendidos no Brasil, não passarão no teste, inclusive o Troller).
  • 15/10/2013, 22:19
    Ivanove
    Pois é amigo Válter,ocê tem razão quanto ao CRAS

O elemento móvel mais versátil da história da guerra terrestre: transportador de homens, armas e abastecimento; inestimável nos serviços de comando, ligação e reconhecimento; tendo capacidade de ataque, a capacidade de transpor terrenos acidentados, obstáculos aquáticos e de operar eficientemente em toda sorte de tempo. O nome deste tipo de perfeição? O cavalo.
    Na segunda-guerra ainda utilizavam alguns cavalos, mas desde a apresentação do primeiro Jeep (GP - General Purpose) em setembro de 1940 em Holabird, de um projeto idealizado pela American Bantam Car Company, de Butler, Pensilvânia, para atender ao Exército dos Estados Unidos, o veículo militar substituiu o cavalo.
    Era considerado um veículo de finalidades gerais e fora-de-estrada.
    Depois da guerra os excedentes foram leiloados em lotes ou vendidos ao público e utilizados em fazendas inclusive para puxar arados e outros implementos, além de transporte de passageiros e mercadorias. Transformados em caminhões de entrega e até em micro-ônibus lotação (No Oriente, muitas vezes extravagantemente enfeitados) para transporte em terrenos difíceis. Alguns rodam até hoje na Ásia.
    Sou de 1953, tenho 60 anos, e na minha época eram os únicos veículos 4x4.
    No final dos anos 50, início da década de 60 surgiu a Rural.
    Na década de 70 surgiram as SUV’s.
    Hoje em dia resolveram equipar vários veículos, como Pick-ups, peruas (SUV) e outros com 4x4 e chamar de off-road.
    Na verdade parece que o nosso querido Jeep perdeu a finalidade e virou um carrinho de passeio na cidade e no campo. Tem gente até chamando ele de “pequeno SUV”, então vamos instalar itens de segurança como Airbag e ABS e dar adeus ao verdadeiro Jeep.
    Você tem razão quanto ao CRASH TEST. Vários Jeeps não vão passar e vão desaparecer, inclusive nosso querido Troller.

PS.: Curiosidade: (cultura quase inútil)
    Dizem que o nome “Jeep” derivou do personagem “Eugene the Jeep” animal esquisito do “Popeye” criado pela cartunista Segar, mas parece que provém da classificação que lhe deram, em inglês, GP (General Purpose – Finalidades Gerais).
    “GP”, formou a denominação – gee-pee – abreviada depois para geep. O “j” teria substituído o “g”, quando a palavra foi escrita (por ignorância ou brincadeira).

Um grande abraço.
  • 16/10/2013, 17:29
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Pois é amigo Válter,ocê tem razão quanto ao CRAS

O elemento móvel mais versátil da história da guerra terrestre: transportador de homens, armas e abastecimento; inestimável nos serviços de comando, ligação e reconhecimento; tendo capacidade de ataque, a capacidade de transpor terrenos acidentados, obstáculos aquáticos e de operar eficientemente em toda sorte de tempo. O nome deste tipo de perfeição? O cavalo.
    Na segunda-guerra ainda utilizavam alguns cavalos, mas desde a apresentação do primeiro Jeep (GP - General Purpose) em setembro de 1940 em Holabird, de um projeto idealizado pela American Bantam Car Company, de Butler, Pensilvânia, para atender ao Exército dos Estados Unidos, o veículo militar substituiu o cavalo.
    Era considerado um veículo de finalidades gerais e fora-de-estrada.
    Depois da guerra os excedentes foram leiloados em lotes ou vendidos ao público e utilizados em fazendas inclusive para puxar arados e outros implementos, além de transporte de passageiros e mercadorias. Transformados em caminhões de entrega e até em micro-ônibus lotação (No Oriente, muitas vezes extravagantemente enfeitados) para transporte em terrenos difíceis. Alguns rodam até hoje na Ásia.
    Sou de 1953, tenho 60 anos, e na minha época eram os únicos veículos 4x4.
    No final dos anos 50, início da década de 60 surgiu a Rural.
    Na década de 70 surgiram as SUV’s.
    Hoje em dia resolveram equipar vários veículos, como Pick-ups, peruas (SUV) e outros com 4x4 e chamar de off-road.
    Na verdade parece que o nosso querido Jeep perdeu a finalidade e virou um carrinho de passeio na cidade e no campo. Tem gente até chamando ele de “pequeno SUV”, então vamos instalar itens de segurança como Airbag e ABS e dar adeus ao verdadeiro Jeep.
    Você tem razão quanto ao CRASH TEST. Vários Jeeps não vão passar e vão desaparecer, inclusive nosso querido Troller.

PS.: Curiosidade: (cultura quase inútil)
    Dizem que o nome “Jeep” derivou do personagem “Eugene the Jeep” animal esquisito do “Popeye” criado pela cartunista Segar, mas parece que provém da classificação que lhe deram, em inglês, GP (General Purpose – Finalidades Gerais).
    “GP”, formou a denominação – gee-pee – abreviada depois para geep. O “j” teria substituído o “g”, quando a palavra foi escrita (por ignorância ou brincadeira).

Um grande abraço.

É isso aí Ivanove. Somos da mesma geração .Sou alguns meses mais velho do que você. Infelizmente o Troller, o Jimny (e alguns outros 4x4 de verdade) serão os últimos dos moicanos. Esta parafernália eletrônica só veio para complicar os amantes de 4x4 (haja vista os defeitos apresentados pelo Troller TGV 3.2, mas aí é um assunto para outro tópico). Vamos conservar as nossas viaturas enquanto pudermos. O meu bugão é um 2010 e se não houver imprevistos, acredito que ele dure bem mais do que eu, rsrs...Um grande abraço ao amigo desta maravilhosa terra mineira. Valter.
  • 17/10/2013, 16:04
    Ivanove
    Citação:

Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    É isso aí Ivanove. Somos da mesma geração .Sou alguns meses mais velho do que você. Infelizmente o Troller, o Jimny (e alguns outros 4x4 de verdade) serão os últimos dos moicanos. Esta parafernália eletrônica só veio para complicar os amantes de 4x4 (haja vista os defeitos apresentados pelo Troller TGV 3.2, mas aí é um assunto para outro tópico). Vamos conservar as nossas viaturas enquanto pudermos. O meu bugão é um 2010 e se não houver imprevistos, acredito que ele dure bem mais do que eu, rsrs...Um grande abraço ao amigo desta maravilhosa terra mineira. Valter.

--------------------------------------------------------------------------------------
    Caro amigo Válter.
    Somos do tempo do disco de vinil, das máquinas de datilografia, da fita K7 e dos verdadeiros Jeep’s.
    Tenho saudades dos gibis do Fantasma, Sobrinhos do Capitão, Nick Holmes, Flash Gordon, e saudades de andar de motocicleta sem capacete.
    Pois é. É como você disse, vão aposentar até o Defender.
    O primeiro modelo surgiu em 1948, baseado no Jeep da Segunda Guerra mundial.
    Tem uma história de quase sete décadas, e a lenda vai parar em dezembro de 2015.
    Segundo os executivos e engenheiros da marca, adaptação é a chave da sobrevivência. As agora futuras "viúvas" do Defender vão dizer que não há utilitário mais adaptável a encrencas e caminhos tortuosos do que ele, o que é fato: bastava mirar o obstáculo, analisar o terreno, engatar a reduzida e deixar o jipão bronco fazer o resto, muitas vezes sem precisar sequer pisar no acelerador. Lamaçais, facões, rios, depressões... o Defender sempre encarou de tudo e se deu bem. É tão versátil frente ao obstáculos que muitos dizem que só faltar trepar em árvores. Só nunca teve jogo de cintura e/ou equipamentos para tratar bem a seus ocupantes (até achar a melhor posição de dirigir é complicado a bordo dele) e, rústico, nunca soube como conquistar a nova geração.
    A Família real britânica tem 32 Land Rover.
    A rainha Elizabeth 2ª guia um Defender, principalmente quando acompanha os familiares nas caçadas, ainda bem tradicionais no Reino Unido.
    E agora, o que ela vai fazer? Vai ter que fazer como nós, conservando as viaturas enquanto puder.
    Também acho que meu “Brucutu” vai durar bem mais que eu, mesmo havendo imprevistos, pois não quero sentir saudades. rsrsrsrsr........
  • 25/10/2013, 14:49
    dumarcal
    Pessoal,
    O meu chegou hoje, 2013/2014 com AB2 e ABS. :)
    R$55.900,00 com direito a estribo e insulfilm.

[S]
  • 12/12/2013, 16:03
    #Ricardo
    Só aqui mesmo. Para controlar inflação, governo pode adiar exigência de Air Bag e ABS para 2016.
  • 12/12/2013, 22:12
    FIDELIS
    Depois dessa do ministro margarina, nem tão cedo teremos abs e ab nos jimny.

Citação:

Postado originalmente por #Ricardo Ver Post
    Só aqui mesmo. Para controlar inflação, governo pode adiar exigência de Air Bag e ABS para 2016.

• 12/12/2013, 23:03
    julianoaccioly
    Citação:

Postado originalmente por dumarcal Ver Post
    Pessoal,
    O meu chegou hoje, 2013/2014 com AB2 e ABS. :)
    R$55.900,00 com direito a estribo e insulfilm.

[S]

Controlar inflação nada, até onde li seria para preservar o emprego da galera que trabalha na linha de montagem dos Gols G4, uno mille, kombi,....

O emprego do pessoal do Petróleo (prestadores de serviço para Petrobras) ninguém quer saber, pois não sai no Jornal Nacional...só em Macaé-RJ este ano já foram uns 2mil demitidos.

Enfim acho que vão abrir (mais) uma brecha para continuarmos com carros completamente inseguros no mercado (Kombi, Gols,...)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:44.