Postado originalmente por
thix4
Elio, esse pneu do HR Scorpion é meio ovalado, difícil de pegar balanceamento. Procure uma borracharia de caminhão que faça balçanceamento no local. Acredito que resolva. Como o Jorge disse, vale a pena checar o aperto geral da suspensão, incluindo braços e barras panhard. Jorge, os mud vibram um pouco mais mesmo, mas na calibragem certa fica bem tolerável. Eu coloquei o amortecedor de direção novamente pra viajar esse fim de semana e agora não tiro tão cedo. Tinha me esquecido como era bom, principalmente em estradas com asfalto irregular. O carro fica muito melhor e diria até mais seguro. E você tem razão, tinha mesmo soltado meu parafuso da Panhard dianteira. Passei trava rosca nele e em todos os outros também. Nunca mais afroxou. Olha aqui o post:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1980270
No mais parabéns, Elio, pelo jipinho. O meu já passou dos 100 mil km e tenho muito mais elogios que reclamações. O Jimny é muito versátil, confortável, ágil na cidade, o tamanho é bom pra 2 pessoas, sem os bancos traseiros então sobra espaço. O seguro é relativamente barato (entre 1.500 - 2.000 reais) e muito fácil de mexer, tudo de uma simplicidade apaixonante.
Viajar com ele é meio cansativo, tem que ficar usando muito as marchas e giro acima de 4500, então não é o carro mais indicado pra expedições. Mas se tem espírito de aventura vai numa boa. Eu gosto muito de outros modelos de 4x4, inclusive da suzuki. Mas quando penso em me desfazer do jipinho me dou uns tapas na cara e quando caio na real, desisto. Agora meu plano é esperar os primeiros Swift Sport sinistrados e partir pra um M16 de 142 cv 8-P
abraços,
Thiago