são os mesmos problemas q tenho colega, além do mal cheiro qndo estaciono e do nhecnhec da suspensão q está um pouco mais baixo..
Versão Imprimível
Davidtuf,
a Rosinh@ levou na CCS e apertou e lubrificou a suspensão, e o nhec nhec parou, o meu fez o SKZ adventure, passou 1 semana sujo, e não tem nhec nhec nenhum na suspensão até o momento.
o Mal cheiro, se for ovo podre ( enxofre ), é o catalizador, aí não sei se tem como resolver mais, o meu está andando com podium, ou aditivada, não tive problema com acúmulo de enxofre.
O seu é 2012 japones ainda? pode ser que o catalizador que esteja nele seja JAPA e está sofrendo com a nossa gasolina enxofrada.
O meu 4all 2012 tinha esse cheiro no catalizador também ao estacionar, parou depois de uns 2000km.
Já participei de trilhas/passeios etc, o carro atualmente está com cerca de 6300km (ultimos 2000km com os pneus at 215/75 sem o uso de lift) e não apresenta nenhum barulho na suspensão.
tem um conhecido meu q tinha um gol q fazia o msm barulho e com 3000km parou d fazer, o meu está com quase 2000 e está ficando mais baixo.. quanto ao cheiro tomara q pare mesmo pq onde eu chego todo mundo já sabe q sou eu, todo mundo diz, lá vem o carro d fossa rsrsrs
Outra feliz descoberta....
Eu não lí o manual do rádio, mas beleza.
Eu normalmente tomo susto de manhã quando ligo o rádio, por que aumento durante a viagem e esqueço de baixar quando chego em casa, dae quando acordo de manhã e ligo tomo aquele susto.
Mas notei que não tinha levado nenhum susto ainda, mas achei que era falta de potência do som ( Ele não é ruim mas é fraco, se puxar muito graves num volume alto as caixas vibram... ).
Então notei que estava aumentando o som... todo dia.
Toda vez que você desliga o carro ele baixa para 17, então você sobe até 20 ( 22 no máximo mais que isso distorce muito ) desliga e no outro dia ele tá em 17 =D
Eu ando sem grana, então meus finais de semanas são mais caseiros, mas nada me impede de na ida ao mercado por exemplo achar alguma coisa nova...
Eu peguei o manual do rádio pra checar, queria testar o USB ( meu pendrive não leu, vou testar outro ).
Aí fui na parte do Bluethoot e pariei direito ( o cara da ccs não soube explicar direito como fazer ).
Eu tenho um Iphone, com Waze, agora eu ouço a navegação junto com o rádio e controlo as músicas do itunes no rádio.
:) sempre acho algo novo.
Boa noite a todos!!!!!!!!!!!!!!
Comprei meu primeiro 4x4 faz uma semana..........um Jimny 4 sun!!!!!!!!!
Ainda só andei pelas ruas de Sampa.........mas já estou 100% contente!!!!!!!!
Neste final de semana, pegarei 300 km de estrada e algumas estradas de terra...........aí sim poderei testar (dentro do meu limite) o potencial do Jeremyas(sim, esse é o nome dele, rsrsrsrs)!!!!!!!!!!!!
Abraços a todos
Fala Nelson, Parabéns pela compra!
Seja bem vindo ao Forum e a comunidade de Jimneiros :)
Pode ir tranquilo, ele é bem valente, mais valente do que você imagina. Pelo menos eu tive essa supresa quando fiz o Suzuki Adventure, eu não teria coragem de botar meu Gran Vitara em alguns trechos, e todos passaram sem problemas, fico imaginando até onde o Jimny Iria...
Eu acho que o seu é o primeiro 4Sun do Forum, depois posta suas impressões no tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...iticas-76.html
Parabéns Nelson!
Cocatriz está certo! A capacidade off-road do Jimny surpreende a todos que não o conhece bem! Eu participei de Zequinha com o Cocatriz e fiquei mais satisfeito ainda pela minha decisão de adquirir um.
Coca, pego o meu nesta quinta-feira agora!! Infelizmente, não terei os pneus Mud, optei por permanecer por enquanto com os Dueler H/T, a Strada do meu pai terá que trocar os pneus ano que vem, aí eu passo esses para ele e compro os Mud ou mesmo os BF Goodrich all terrain.
Agora, é só contar as horas e curtir!!! :euforico:
Abraços,
Roger
Eu estava cansado de ficar com o GPS no banco do passageiro, então fui pesquisar suportes... Mas a grana tá curta...
Então comecei a ficar criativo olhando pro vão embaixo do rádio... então, depois de fazer o bluetooth funcionar com meu iphone... agora eu fiz uma Base para ele...
Usando nada mais que a BASE de mesa do iphone ( que eu nunca tinha usado antes ) uma Borracha Faber Castel TKplast com capa, e Meu cabo de carregar o Iphone no carro...
photos da presepada :
https://www.dropbox.com/s/50xjsal2uv...%20%281%29.jpg
https://www.dropbox.com/s/0qs8y4fou1...2018.36.32.jpg
Dica de utilidade pública, a Ré do Jimny é manhosa que nem do Samuca era.
então a dica é não forçar a ré, e sim engatar a 1º ou 2º e depois engatar a ré, ela deve entrar macia depois de engatar a 1º por que muda a posição dos dentes na embreagem, não precisa nem soltar o pé do pedal, só levar até a primeira e voltar pra ré.