x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0

    Torções na trilha




    Boa noite..............
    neste fds fiz uma trilha pela região de Alumínio (perto de Sorocaba/SP)
    ao parar num posto para darmos um relax........percebi meu radiador vazando água.........
    bom............o pessoal continuou a trilha e eu voltei guinchado
    ao tirar o radiador.........
    ele estava assim
    -20140203_131724.jpg

    marcado como se uma das pás da hélice tivesse ¨lambido¨ o radiador
    fomos analisar a hélice e realmente uma estava marcada............
    conversando hoje com um ¨antigão¨ nas trilhas.........ele disse que isso pode acontecer.........numa torção mais acentuada.......
    alguém já passou por isso?
    abraços

  • #2
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    43
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Nelson Foto Ver Post
    Boa noite..............
    neste fds fiz uma trilha pela região de Alumínio (perto de Sorocaba/SP)
    ao parar num posto para darmos um relax........percebi meu radiador vazando água.........
    bom............o pessoal continuou a trilha e eu voltei guinchado
    ao tirar o radiador.........
    ele estava assim
    -20140203_131724.jpg

    marcado como se uma das pás da hélice tivesse ¨lambido¨ o radiador
    fomos analisar a hélice e realmente uma estava marcada............
    conversando hoje com um ¨antigão¨ nas trilhas.........ele disse que isso pode acontecer.........numa torção mais acentuada.......
    alguém já passou por isso?
    abraços
    Nelson... você passou por muita lama, ou fez travessia de rios?? não lembro em qual tópico nem exatamente o que aconteceu, mas me parece que alguém de Jimny teve um problema parecido ao passar por locais alagados, tipo um galho ou algo parecido contribuiu para que as pás pegassem no radiador....... vou ver se acho onde vi isso....

    em tempo, achei isso aqui... mas acho que tem outro relato... http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...iticas-55.html

    Abs!!
    4X4 Brasil
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Pois é, Jorge..............
    fiz travessia de um atoleiro.............mas depois disso..........fizemos uma parada........onde já daria para perceber se estivesse vazando água..............
    depois dessa parada............é passamos por uma descida onde exigiu muito do carro em termos de torções......mas, nada impede de ter entrado um galho.......
    mas, quem está na chuva.............é pra se queimar, como dizia Vicente Matheus.............rsrsrs
    Valeu, Jorge...........quero ver se no meio do ano......faço a Estrada Real......a antiga.......
    Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    43
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Nelson Foto Ver Post
    Pois é, Jorge..............
    fiz travessia de um atoleiro.............mas depois disso..........fizemos uma parada........onde já daria para perceber se estivesse vazando água..............
    depois dessa parada............é passamos por uma descida onde exigiu muito do carro em termos de torções......mas, nada impede de ter entrado um galho.......
    mas, quem está na chuva.............é pra se queimar, como dizia Vicente Matheus.............rsrsrs
    Valeu, Jorge...........quero ver se no meio do ano......faço a Estrada Real......a antiga.......
    Abraço
    Nelson... não me lembro de ouvir falar de problemas ligados ao radiador por causa de torção em trilhas... aqui em Minas temos trilhas com muitas valas e pedras onde existe muita torção do carro... com o Jimny não cheguei a fazer trilhas pesadas, mas já fiz muitas com um Vitara e uma Pajero GLS-B q tive e nunca vi ou ouvi falar de problemas deste tipo ligados a torção nas trilhas... mas não se pode destacar totalmente a possibilidade....

    Então... apesar de ser não ser o assunto do tópico.. heheheh no último final de semana fiz um trecho da ER (Caminho dos Diamantes) fui até Conceição do Mato Dentro e de lá passei pelos vilarejos de Córregos, Tapera, Itaponhoacanga e pelas cidades de Alvorada de Minas e Serro, chegando ao vilarejo de Milho Verde onde passei o final de semana (após Milho Verde tem outro vilarejo, São Gonçalo do Rio das Pedras e depois a cidade de Diamantina). Infelizmente não tirei fotos do caminho, pois já era fim de tarde e fiz boa parte do trajeto já a noite. A região é muito bonita e vale demais a pena conhecer, apesar da região estar sofrendo com a mineração (minério de ferro) feita pela Anglo America.
    seguem umas fotos do passeio, mesmo não nada do caminho dá para ter uma ideia da beleza da região....
    https://picasaweb.google.com/1093712...8/MIlhoVerdeMG

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Jorge.........
    pois é......isso também me deixou surpreso...........mas estou apenas ¨supondo¨, pois nada impede de ter entrado um galho.........uma pedrinha...........estar numa trilha implica, por mais cuidado que tenha, usar o carro no limite......é claro que tudo dentro de um parâmetro seguro, acho que houve uma acidente de percurso, coisa mais do que normal quando se está numa trilha
    Caraca!!!!!!! Vi as fotos!!!!!!! Lugar espetacular!!!!!!!!!!! Fiquei com mais vontade!!!!!!!!!! rsrsrs
    Abs

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Impressionante como o seu, do Leo BA e do Julisson ficaram praticamente com a mesma cicatriz em forma de sorriso como foi comentado rsrs No mais, eu descartaria torção. Ou é galho ou é a água que flexionou as haletas.

    [ ]'s

  • #7
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Que viatura é?

    Se for Vitara 2 portas, verifica uma barra de aço que atravessa de uma longarina do chassis à outra. Quando esta barra quebra, o cofre do motor pode torcer.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Nanito.........
    é um Jimny 4 sun.........e as barras estão intactas......
    valeu!!!!!!!!!!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Sério?????????
    não tinha visto isso................

    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Impressionante como o seu, do Leo BA e do Julisson ficaram praticamente com a mesma cicatriz em forma de sorriso como foi comentado rsrs No mais, eu descartaria torção. Ou é galho ou é a água que flexionou as haletas.

    [ ]'s

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Seguindo o raciocínio do Nanito, acho legal verificar os pontos de apoio de radiador ou mesmo coxim de motor (onde a hélice é presa independentemente). Em todo caso, esse parece ser um problema "crônico" que aconteceu em outros Jimnys exatamente da mesma forma. E deveria ser coberto pela garantia.

    Já diz muitas travessias, andei rápido em rua completamente alagada com água na metade da roda, etc. Nunca tive problemas e não tinha qualquer proteção (peito de aço). Tem uma proteção plásstica em volta da hélice e acho difícil um galho chegar ali (que é o que poderia causar este tip de dano). O espaço entre a hélice e o radiador não é grande e talvez com giro alto, a hélice tenha tendência a flexionar. Ou água, lama, etc flexionarem ela. Mesmo assim não justifica. Se atravessar um alagadinho faz isso, devolve o Jimny pra fábrica. Exija seus direitos.

    [ ]'s
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Nelson, dá uma bisbilhotada na página que o Jorge postou e nas subsequentes.


    Citação Postado originalmente por Nelson Foto Ver Post
    Sério?????????
    não tinha visto isso................

  • #12
    Tem certeza que foi nessa trilha?

    Meu amigo colocou uma chapa de moedas inox no radiador, de frente para a hélice. Se a helice entortar ela gira raspando e nao danifica. Se quebrar não consegue pegar o radiador.
    Gastou 20 reais.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. usar caixa automatica para trilha ou não, em uma grand cherokee na trilha?
      Por rodrigo fonseca no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/11/2013, 10:56
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 22/10/2009, 10:54
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 13/10/2009, 19:30
    4. [Trilha Natal/RN] Domingo, quem vai fazer trilha?
      Por philipecoutinho no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/05/2009, 13:48
    5. [Trilha] Vamos fazer uma trilha no domingo? Natal-RN
      Por philipecoutinho no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 12
      Última resposta: 22/04/2009, 08:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade