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  • #1

    tracker gasolina.....pneu 29 ?




    oi ! tenho um side 5 portas com pneu 31 e 2 + 2....motor AP....já a uns 3 anos.....
    Agora estou pensando em comprar uma tracker gasolina também.....
    porem colocar pelo menos pneu 29, 235/70/16
    então vai a pergunta: para usar este pneu na tracker o que seria melhor ? suspender a carroceria ou a suspensão ??? sendo que meu foco seria perder o minimo possível de estabilidade no asfalto em velocidade alta .....
    .
    saudações a todos....

  • #2
    Trilha doida, só para caber o pneu 1" de suspensão resolve, e é o mais simples e barato.
    2" vale trocando molas e amortecedores melhores.
    BL já não sei, não falam muito.

  • #3
    ....então só com calço de 1 da para rodar com pneu 29, 235/70/16 .......????

  • #4
    ..... quem aqui usa pneu 29 com calço de 1 ???.........

  • #5
    Usuário Avatar de LFC
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    Citação Postado originalmente por trilha doida Ver Post
    ..... quem aqui usa pneu 29 com calço de 1 ???.........
    Caber, cabe, mas a solução correta , e +2 na suspensão. Dá uma olhada no tópico Mais um Tracker para trilhas. A estabilidade e o conforto ficaram excelentes.
    Abs
    LFC

  • #6
    Usuário Avatar de LFC
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    Olha tbm o tópico Tracker 2007 Preparação para trilhas sobre body lift.
    Abs
    LFC

  • #7
    Luiz, porque usar 2" é mais correto que 1"?
    Ficava pegando em alguma coisa o 225/75 com 1"?
    2" só daqui a um bom tempinho, e nem sei se não vou para 1" com molas maiores da rc mesmo, ou 2" e pneus um pouco mais altos.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por chicok Ver Post
    Luiz, porque usar 2" é mais correto que 1"?
    Ficava pegando em alguma coisa o 225/75 com 1"?
    2" só daqui a um bom tempinho, e nem sei se não vou para 1" com molas maiores da rc mesmo, ou 2" e pneus um pouco mais altos.
    Eu acho que é pq tem o calço na torre do amortecedor que o fecha e o faz voltar a ter o curso normal. Bem, isso a minha opinião, pois o ZéZuki (meca de Suzuki renomado aqui do RJ) instala calços nas molas (o que vc comprou). E o kit de 2 com os amortecedores de Suprema melhoram muito o carro, como relatado nesses tópicos que eu indiquei.
    O pneu 225/75 pega na longarina com os calços de 1 ou de 2 polegadas. O que resolve isso é o espeçador, mas aí pode pegar na cx de ar. Não tem almoço grátis.
    Se não me engano, eu li em algum lugar que a RC só está fazendo molas maiores para o eixo traseiro
    Abs,
    LFC

  • #9
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    Citação Postado originalmente por chicok Ver Post
    Luiz, porque usar 2" é mais correto que 1"?
    Ficava pegando em alguma coisa o 225/75 com 1"?
    2" só daqui a um bom tempinho, e nem sei se não vou para 1" com molas maiores da rc mesmo, ou 2" e pneus um pouco mais altos.
    oi chicok,

    as molas da rc não tem 2 polegadas a mais.. devem ter uns 10 cm a mais, que sem o calço finalizam com o peso do carro umas 2 polegadas.

    No canto superior esquerdo dessa foto tem uma foto de uma mola traseira maior da rc 4x4.

    Espero q ajude na sua dúvida.

    [ ]

    tracker gasolina.....pneu 29 ?-new-1.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #10
    Eu mandei e-mail para a RC, e estam fabricando para os dois eixos.
    Uma opção para 2" seria usar a mola com 1" a mais da rc e um calço de 1", ganhando curso.

  • #11
    Usuário Avatar de LFC
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    Citação Postado originalmente por chicok Ver Post
    Eu mandei e-mail para a RC, e estam fabricando para os dois eixos.
    Uma opção para 2" seria usar a mola com 1" a mais da rc e um calço de 1", ganhando curso.
    Aí sai mais barato colocar logo os calços de 2 polegadas. E haveria ainda a questão, no caso, da falta do calço que fica no topo da torre do amortecedor.
    Bem, cada um deve estudar o que melhor lhe convém. Mas eu acho que a solução de maior eficiência, muito bem testada, ainda é 2 polegadas (RC ou Alternativa 4x4) com as molas traseiras do Opala 4cc e amortecedores da Suprema.
    Abs,
    LFC

  • #12
    Instalei hoje os pneus 235/70, antes de chegarem os calços.
    Tá raspando em tudo, na frente, atras, na longarina, nos dois parachoques.
    Ta pegando durante o esterço da metade para a frente em toda a parte de trás do parachoque dianteiro, e não sei se vai resolver o calço.
    Já na traseira tá pegando porque levei uma batida na traseira e o parachoque ficou meio torto.

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