Powered by vBulletin

Ajuda! Jimny 0Km barulhos nas roadas dianteiras.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
  • 15/07/2013, 12:51
    evcanais
    e ai Marcelo tudo certo ?

Alguma novidade sobre o barulho nas rodas ? o meu continua fazendo e ninguem acha a solução.

Se tiver alguma dica ai me avise por favor
  • 16/07/2013, 12:48
    Marceloborges
    evcanais, o barulho nas rodas não tem aparecido. Já viajei com o jipe em distâncias de até 500 km e tem sido tranquilo. Eu acredito que o barulho seja na roda livre do jipe. Sempre que apareceu, ao acionar a tração o barulho parava e o som que fazia era como se alguma peça dentada (tipo engrenagem - e desculpem pelo termo mas não manjo de mecânica) se encaixasse no lugar. Você já tentou pedir na suzuki para eles fazerem algum aperto na roda livre ou darem uma revisada especificamente nessa parte?
    O barulho que faz é direto ou só quando pega a estrada?
    Abraço e boa sorte.
  • 04/08/2013, 22:05
    evcanais
    Boa noite Marcelo , ja pedi na suzuki sim , o que eles fizeram foi trocar as rodas livres de lado, mas continua na mesma , ou seja mesmo trocado elas de lado o barulho parece continuar do lado esquerdo. Acontece em estradas muito esburacadas ou naqueles sinalizadores sonoros que produzem uma vibração mais forte no carro. tb não manjo muito de mecânica e portanto nao entendo direito o funcionamento das rodas livre , mas penso que em determinadas situações de vibração o lado esquerdo tente acoplar. não sei se tem haver com o vacuo, ou se existe alguma regulagem.
    O que realmente sei é que nas varias suzuki´s que passei ninguem entende nada de nada e por conta da garantia não posso mexer fora rsrs.

Mas de qualquer forma obrigado se tiver alguma novidade nos mantenha informado.
  • 16/09/2013, 07:23
    Dendrobates
    Bom dia Pessoal,

O meu 4 all peguei a alguns dias zero km. Porém apresentou uma vibração na roda dianteira, um barulho bem parecido como se a proteção do cárter estivesse frouxa e vibrando como acontece em carros de passeio. O barulho se dá a 50km/h em estrada de chão, e ao ligar a 4x4-hi o barulho para mesmo. porém logo volta. Não acontece no asfalto, somente em estradas com costela de vaca. Cheguei a parar o carro para verificar o aperto dos parafusos... mas nada tudo ok!

Se for a RL automática, eu nem me estressaria tanto... ja colocaria a RL avm 457 e deu pra bola. Será que perco a garantia se colocar a RL manual avm?

Vou na ccs esta semana verificar este e mais uns probleminhas: Porta-luvas abre quando passo por buraco, e um maldito barulho no painel do carro, e as vedações das janelas das portas que ficam com barulho de vento quando com dos vidros fechados.

Pensei que por pegar um carro japones de concepção mais robusta e com um projeto de mais de 40 anos eu estaria livre destes tipos de aporrinhações...
  • 18/09/2013, 11:49
    Dendrobates
    Retornei na CCS hoje e fui prontamente e muito bem atendido, e relatei o ocorrido com a roda livre. E resolveram da seguinte maneira: Pediram uma peça nova que chegará em 10 dias. Relataram que já aconteceu isso com 3 jimnys vendidos por eles. A suzuki deve estar olhando este defeito... se durar até o final da garantia ok, pois no dia seguinte instalo a manual, pois perde a garantia.

O porta luvas era só falta de carinho... tem que dar uma batida mais forte, senão abre sozinho mesmo.

O barulho no painel e nos vidros esqueci de relatar...

Citação:

Postado originalmente por Dendrobates Ver Post
    Bom dia Pessoal,

O meu 4 all peguei a alguns dias zero km. Porém apresentou uma vibração na roda dianteira, um barulho bem parecido como se a proteção do cárter estivesse frouxa e vibrando como acontece em carros de passeio. O barulho se dá a 50km/h em estrada de chão, e ao ligar a 4x4-hi o barulho para mesmo. porém logo volta. Não acontece no asfalto, somente em estradas com costela de vaca. Cheguei a parar o carro para verificar o aperto dos parafusos... mas nada tudo ok!

Se for a RL automática, eu nem me estressaria tanto... ja colocaria a RL avm 457 e deu pra bola. Será que perco a garantia se colocar a RL manual avm?

Vou na ccs esta semana verificar este e mais uns probleminhas: Porta-luvas abre quando passo por buraco, e um maldito barulho no painel do carro, e as vedações das janelas das portas que ficam com barulho de vento quando com dos vidros fechados.

Pensei que por pegar um carro japones de concepção mais robusta e com um projeto de mais de 40 anos eu estaria livre destes tipos de aporrinhações...

• 18/09/2013, 12:06
    andreuliana
    Eu tive um barulho na roda dianteira direita depois de bater em um buraco! Depois de um tempo o barulho parou e não voltou mais...levei numa oficina para dar uma olhada e o cara não viu nada! Só desamassou a chapa fina de alumínio que cobre o disco de freio (por dentro da roda)...pode ser que ela estivesse pegando e fazendo aquele barulho de atrito! Enfim...tudo certo!

O barulho no painel dianteira que me dava os nervos, resolvi com o aperto dos parafusos próximo ao vidro dianteiro! Dica de uma amigo do fórum...

O barulho vindo da porta traseira resolvi colocando 3 camadas de fita isolante no "C" da porta traseira. Aonde uma borracha em "O" encosta nesse "C"...problema resolvido! Esse era um dos mais chatos...achava que era a tampa do macaco...

Agora o bixo ta bem silencioso...Só preciso melhorar o meu Pioneer 2 DIN que também faz um barulho quando passo em trepidações...muuuito pouco, mas faz! Sou chato com esse negócio de barulho! auehauehuae
  • 19/09/2013, 07:42
    Nivaldo Jr.
    Citação:

Postado originalmente por andreuliana Ver Post
    Eu tive um barulho na roda dianteira direita depois de bater em um buraco! Depois de um tempo o barulho parou e não voltou mais...levei numa oficina para dar uma olhada e o cara não viu nada! Só desamassou a chapa fina de alumínio que cobre o disco de freio (por dentro da roda)...pode ser que ela estivesse pegando e fazendo aquele barulho de atrito! Enfim...tudo certo!

O barulho no painel dianteira que me dava os nervos, resolvi com o aperto dos parafusos próximo ao vidro dianteiro! Dica de uma amigo do fórum...

O barulho vindo da porta traseira resolvi colocando 3 camadas de fita isolante no "C" da porta traseira. Aonde uma borracha em "O" encosta nesse "C"...problema resolvido! Esse era um dos mais chatos...achava que era a tampa do macaco...

Agora o bixo ta bem silencioso...Só preciso melhorar o meu Pioneer 2 DIN que também faz um barulho quando passo em trepidações...muuuito pouco, mas faz! Sou chato com esse negócio de barulho! auehauehuae

andreuliana, bom dia.

Fiquei curioso nessa montagem da borracha que você fez.
    Poderia postar uma foto?

Grato.
  • 20/09/2013, 11:31
    andreuliana
    1 Anexo(s)
    Nivaldo Jr. Segue a foto do "reparo" na porta traseira! Só colar 3 camadas de fita isolante e pronto
  • 08/10/2014, 20:26
    Marceloborges
    Bem senhores, abri este tópico por causa do barulho nas rodas, conforme narrei no primeiro post.
    Venho relatar, em relação ao barulho, que ao fazer a revisão do veículo, novamente relatei à concessionária que o barulho vinha reaparecendo quando passava em uma trepidação. Desta vez fui atendido por um funcionário atencioso, de nome Leonardo, que me disse que além do meu, haviam mais dois Jimny 2012 com o mesmo problema, e que ele já havia aberto um chamado na fábrica para averiguar a existência de possível vício na fabricação.
    Me informou ainda, que iria abrir um chamado para o meu e que seriam realizados alguns testes para confirmação desse defeito. Caso positivo o resultado do teste, fariam a troca da roda livre na garantia.
    Pois, bem, o teste deu positivo e a fábrica enviou uma nova roda livre para a troca em garantia, sem qualquer ônus para mim. No caso, o consultor da css me disse que havia uma folga no interior da peça livre trocada, maior do que uma peça comum e que quando o carro passava por trepidação as duas peças com a folga se encostavam e ficavam produzindo o barulho. Ainda não peguei estrada, nem de terra ou asfalto para testar, mas assim que o fizer, informo aos demais.
    Espero esta contribuindo para quem tem o mesmo defeito no carro.
    Desculpem não saber explicar direito o defeito, mas o Jimny é o meu primeiro 4x4. Antes dele nunca me importei com mecânica ou com carro, então não consigo fazer um relato perfeito.
    Mas, depois da compra do jipinho, consigo entender o por quê de os demais usuários deste forum dedicarem um bom tempo discutindo a mecânica dos carros.
    Espero poder evoluir mais nesse quesito.
    Abraços.
  • 08/10/2014, 20:39
    jorgeffn
    Citação:

Postado originalmente por Marceloborges Ver Post
    Bem senhores, abri este tópico por causa do barulho nas rodas, conforme narrei no primeiro post.
    Venho relatar, em relação ao barulho, que ao fazer a revisão do veículo, novamente relatei à concessionária que o barulho vinha reaparecendo quando passava em uma trepidação. Desta vez fui atendido por um funcionário atencioso, de nome Leonardo, que me disse que além do meu, haviam mais dois Jimny 2012 com o mesmo problema, e que ele já havia aberto um chamado na fábrica para averiguar a existência de possível vício na fabricação.
    Me informou ainda, que iria abrir um chamado para o meu e que seriam realizados alguns testes para confirmação desse defeito. Caso positivo o resultado do teste, fariam a troca da roda livre na garantia.
    Pois, bem, o teste deu positivo e a fábrica enviou uma nova roda livre para a troca em garantia, sem qualquer ônus para mim. No caso, o consultor da css me disse que havia uma folga no interior da peça livre trocada, maior do que uma peça comum e que quando o carro passava por trepidação as duas peças com a folga se encostavam e ficavam produzindo o barulho. Ainda não peguei estrada, nem de terra ou asfalto para testar, mas assim que o fizer, informo aos demais.
    Espero esta contribuindo para quem tem o mesmo defeito no carro.
    Desculpem não saber explicar direito o defeito, mas o Jimny é o meu primeiro 4x4. Antes dele nunca me importei com mecânica ou com carro, então não consigo fazer um relato perfeito.
    Mas, depois da compra do jipinho, consigo entender o por quê de os demais usuários deste forum dedicarem um bom tempo discutindo a mecânica dos carros.
    Espero poder evoluir mais nesse quesito.
    Abraços.

Marcelo... valeu pelo relato!!
    já ajuda demais quem estiver tendo um problema perecido, tendo em vista o descaso comum das Css....

abs!!!
  • 13/08/2016, 20:06
    brcampana
    Olá amigos, meu carro esta parado a uma semana na concessionaria com o mesmo barulho. Mesmo passando o vídeo que fiz do meu Jimny para o mecânico, eles não encontraram nada de errado e disseram estar tudo ok. Irei comentar sobre os relatos que li aqui no fórum e irei solicitar a troca da roda livre, já que o carro ainda está na garantia.
    https://www.youtube.com/watch?v=WqJS5XtIOmY
  • 13/08/2016, 20:27
    ESTEBAN
    a Suspa do jimny tem nas duas borrachas na barra estabilizadora que recebem as pancadas . foi pensada para isso . da uma olhada nelas se estão em ordem,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:43.