x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 72
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    15
    Agradecimento: 1

    Amortecedor traseiro Vitara / Gran Vitara / Tracker




    Segue dica de amortecedor traseiro para Vitara / Gran Vitara / Tracker. Marca Allen a óleo, custa R$ 210,00 o par.
    É um amortecedor chinês, com a carcaça de cima de plástico....mas para quem não faz trilha pesada atende muito bem.

    Se alguém conhecer outro legal é só indicar.
    Amortecedor traseiro Vitara / Gran Vitara / Tracker-amortecedor_allen.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Caro Gbarbosa,
    estou utilizando estes amortecedores em minha Tracker há um ano, e posso dizer que vem suportando bem alguns abusos.
    Mas, acho que eles são muito moles para a Tracker (assim como o amortecedor original), o que se nota quando se passa em lombadas (sente-se a traseira afundando) ou em buracos na estrada, quando às vezes se sente a pancada de fim de curso. De todo modo, já duraram mais do que eu esperava!
    Abraço.

    Citação Postado originalmente por Gbarbosa Ver Post
    Segue dica de amortecedor traseiro para Vitara / Gran Vitara / Tracker. Marca Allen a óleo, custa R$ 210,00 o par.
    É um amortecedor chinês, com a carcaça de cima de plástico....mas para quem não faz trilha pesada atende muito bem.

    Se alguém conhecer outro legal é só indicar.
    Amortecedor traseiro Vitara / Gran Vitara / Tracker-amortecedor_allen.jpg

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    15
    Agradecimento: 1
    Opa...é bom saber...uso num vitarinha 2 portas. Obrigado Giu.

  • #4
    Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Caro Gbarbosa,
    estou utilizando estes amortecedores em minha Tracker há um ano, e posso dizer que vem suportando bem alguns abusos.
    Mas, acho que eles são muito moles para a Tracker (assim como o amortecedor original), o que se nota quando se passa em lombadas (sente-se a traseira afundando) ou em buracos na estrada, quando às vezes se sente a pancada de fim de curso. De todo modo, já duraram mais do que eu esperava!
    Abraço.
    O mesmo preço de um cofap turbogás, vale a pena?
    O comportamento descrito é o mesmo de um amortecedor desgastado.
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

  • #5
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Pois é, na época paguei R$ 180 no par, o que era o preço de uma unidade do amortecedor do opala (óleo).
    Optei pelos Allen pensando em substituílos em breve, o que ainda é a minha intenção. Mas, estou pensando nos Doetsch Tech, vendidos pela SOB. Alguém sabe alguma coisa deles? Será que são muito duros?

    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    O mesmo preço de um cofap turbogás, vale a pena?
    O comportamento descrito é o mesmo de um amortecedor desgastado.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    O glb 1015 do opala na traseira tb ficam ótimos! to usando ainda e o carro não afunda mais nas lombadas! é um amortecedor de comprimento identico, porem tem o eixo mais parrudo. Necessita d euma pequena adaptação na base (é necessário colocar um "tubinho" de aço entre as borrachas no parafuso debaixo) mas é tranquilo de arrumar em qquer oficina de suspenção. os cars tiram de amortecedor velho na prensa.

    E o preço é o mais legal: ridiculo pela relação custo beneficio.. meio chato de achar pq opala hoje é relíquia, mas fica ai a dica que uso e comprovo!

    Minha intenção principal de usar isso para quebrar um galho antes de por kit lift e ter o carro a altura original foi pq ao viajar em velocidade o carro afundava absurdamente de traseira nos buracos da estrada. Hj o carro não afunda nada e não ficou duro! bem melhores que os originais.

    [ ]s

  • #7
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Obrigado Chuva,
    já pesquisei muito sobre o assunto mas ainda não tinha lido um relato como o seu!
    Abraço.


    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    O glb 1015 do opala na traseira tb ficam ótimos! to usando ainda e o carro não afunda mais nas lombadas! é um amortecedor de comprimento identico, porem tem o eixo mais parrudo. Necessita d euma pequena adaptação na base (é necessário colocar um "tubinho" de aço entre as borrachas no parafuso debaixo) mas é tranquilo de arrumar em qquer oficina de suspenção. os cars tiram de amortecedor velho na prensa.

    E o preço é o mais legal: ridiculo pela relação custo beneficio.. meio chato de achar pq opala hoje é relíquia, mas fica ai a dica que uso e comprovo!

    Minha intenção principal de usar isso para quebrar um galho antes de por kit lift e ter o carro a altura original foi pq ao viajar em velocidade o carro afundava absurdamente de traseira nos buracos da estrada. Hj o carro não afunda nada e não ficou duro! bem melhores que os originais.

    [ ]s

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    ola Giu,

    tá aqui a sequencia q fiz na garagem. no filme da para ver como o amortecedor original tava uma m...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...vitara-67.html

    [ ]s

  • #9
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    ola Giu,

    tá aqui a sequencia q fiz na garagem. no filme da para ver como o amortecedor original tava uma m...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...vitara-67.html

    [ ]s
    Caro Chuva,
    notei nas suas fotos da instalação do amortecedor traseiro que você instalou os batentes de amortecedor:
    Notou alguma diferença? Continua utilizando os batentes? Imagino que eles ajudem a impedir o fim de curso da suspensão.

    Grato,
    Giuliano.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Giu, já uso outros amortecedores gbl1024, mas na ocasião dos do opala gbl1015 não precisa por não. Quando os retirei os batentes de corsa nem haviam sido usados.. estavam limpinhos e sem amassados. Puz por precaução mas o curso do amortecedor usando o carro fora de trilhas não chega a fechar tanto a ponto de encostar nesses batentes. Para o carro original fica jóia os do opala! [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal,

    Li várias reclamações aqui no fórum sobre os amortecedores Monroe para a Tracker, inclusive algumas relatando problemas com menos de 1.000km rodados.


    Amigos meus donos de oficinas aqui em Curitiba deram a seguinte sugestão: “Enquanto os seus estiverem bons, não mexa!”. Segundo eles, os Monroe originais são muito melhores que os de reposição; não sei se é isto mesmo, mas o fato é o que os meus são originais, estão com mais de 110.000km e a estabilidade do carro continua muito boa.

    Não faço trilhas, mas já peguei muito buraco Brasil afora, on e off-road. Viajo bastante de Curitiba para Chapecó/SC, e aquela estrada de maneira alguma pode ser considerada on-road!
    Em uma dessas, há uns 20mil km atrás, peguei um manchão no asfalto que amassou as duas rodas do lado direito (uso pneus Yokohama nas medidas originais, que na minha opinião possuem o perfil muito baixo. Eles resistiram bem, mas as rodas...). E agora, de uns 5mil km para cá, tenho percebido um desgaste irregular nos gomos do pneu dianteiro direito, tipo escama, o que sugere perda de eficiência do amortecedor (não há vazamento).

    Nesse contexto, estou me preparando para trocá-los. Na Suzucar há opção dos Monroe (dianteiros e traseiros), Cofap (somente dianteiros), Kayaba (somente traseiros) e Net Motors (somente dianteiro, deste eu nunca ouvi falar). Tenho lido boas referências sobre os Kayaba (japoneses), e o preço é inferior aos do Monroe...seguem os links:

    Cofap: Amortecedor Dianteiro GM-TRACKER/G.VITARA (COFAP)

    Monroe: Amortecedor Dianteiro GM-TRACKER/G.VITARA (Monroe) e (PAR) Amortecedor Traseiro G.VITARA 2.0/TRACKER

    Kayaba: Amortecedor Traseiro GM-TRACKER/VITARA (KAYABA-JAPAM)

    Net Motors: Amortecedor Dianteiro GM-TRACKER/G.VITARA (Net Motors)

    Os Kayaba dianteiros só encontrei no Mercado Livre, mas aí sim com o preço maior:

    Amortecedor Gm Tracker Dianteiro - Kyb - R$ 640,00 no MercadoLivre

    Gostaria de saber se alguém aqui já teve a oportunidade de comparar duas ou mais destas marcas, e sabe me dizer se os Kayaba são realmente bons.

    Desde já agradeço.

    Felipe Milfont.
    Curitiba – PR

    Tracker 2.0 16V 2007/2008 – Original.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de mackjunqueira
    Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    A minha esta com lift 2" e estou usando o amortecedor da suprema GBL 1024 e estou muito satisfeito!
    E assim vou levando a vida!
    Grand Vitara - 2.0 16v - 2'', BF All 235/70 16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. tracker/gran vitara
      Por apcand no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/05/2011, 12:17
    2. Amortecedor x lift gran vitara
      Por CHRISTIAN TORT no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/01/2011, 00:12
    3. AJUDA GM Tracker/Gran Vitara
      Por Xavier4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/03/2010, 17:00
    4. Tracker / Gran Vitara
      Por ades101 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/07/2009, 11:59
    5. Gran Vitara x Tracker
      Por leoutg no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/05/2005, 21:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade