x
Convex Datacenter
Página 67 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 17575859606162636465666768697071727374757677117 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 793 a 804 de 1947
  • #793



    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Então Cezão.. agora q li devagarzinho o post do amigo M_bispo!!

    Na traseira o amortecedor do suprema + a mola do opala ja consagram o lift!

    [ ]s

    OK!!!
    Mola e amortecedor do respectivamente do Opala e Suprema 4 cilindros?????

    Valeu pelas dicas.

  • #794
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    - as medidas aprox. do GBL1024 aberto sao 60,5cm e 41,5cm fechado;
    - as medidas aprox. do GBL1015 aberto são 52,5cm e 37,5cm fechado;
    [ ]s
    Amortecedor Traseiro Suprema 6cc 3.0 / 4.1 Ano 93 Ate 96 - R$ 160,00 en MercadoLibre
    Teria uma opção mais barata???? Achei caro esse amortecedor!

  • #795

  • #796
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Então Cezão pra mim a opção mais barata seria so trocar o amortecedor..

    Comprei o gbl1015 do opala msm e parece ser super power. Suas medidas aberto e fechado são identicas do original da tracker.
    Paguei R$ 115 em cada um.. fim do fim do estoque do cara.. agora o mais barato vai pra R$ 140.

    Quanto a opção do lift q vc quer fazer:
    as molas traseiras do opala 4cc e 6cc devem ser quase iguais. A diferença é que para o carro mais pesado a mola deve ser mais dura. Achei uma mais dura ainda no ML por R$ 100 o para semi novo em Interlagos/SP. São 30% mais duras ainda pq são pra kit gas (aguentar tb o cilindro).
    Eu compraria esse msm, se for pra fazer trilha, pq qto mais duro mais deve durar.

    Ja os amortecedores gbl1024 para esse jogo vc pode procurar na NAFIL em RJ. Qdo tinha no estoque era o mais barato qdo comparado com qqer lugar. Eu achei o par gb1024 numa loja em interlagos tb a R$ 125 cada sem colocação. São o a óleo e não a gás. São do tipo super, não sei se o cara te manda, mas o envio tb não deve ficar mto barato, né? Eram o último par e peguei em mãos! Ate onde fui comprar hj na minha primeira opção, confirmado por tel com o vendedor, qdo cheguei lá o cara só tinha um.. dai fui pra segunda opção..

    Digo em mãos pq rodei muito pra comprar os meus e fui comparando com os originais e os do opala. A maioria dos lugares tem um, dois de tipos diferentes.. é difícil achar o par bixo... e todo lugar tá tudo no final do estoque.. e a proxima remessa vão pra média de R$ 199!!

    OBS: assim q der eu monto um tuto da minha novela com fotos. Mas por hora estou caçando uma coifa pra colocar nos gbl1015 pq eles não tem. Disseram q nem precisa e q vai pegar, mas eu vou tentar. Com um macaquinho parece bico trocar (sem mexer nas molas).

    [ ]s

  • #797
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Alguém sabe de algum cabo de acelerador que caiba no tracker motor mazda???Na suzucar só usado....Parece o cabo do jimmy e samurai são iguias...
    Por hora está lá o cabo de embreagem do chevete...firme e forte!hehehe!!!

    Abraços

  • #798
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102

    Como trocar de Amortecedor Traseiro GV/Tracker - Resumo da brincadeira

    Olá pessoal,

    Depois de pesquisar bastante aqui nesse forum e na internet conclui minha aventura de querer trocar os amortecedores traseiros de minha Tracker 07.

    Há muita coisa boa espalhada por aí mas eu direcionei os detalhes para suprir minha necessidade em particular: simplesmente trocar no estilo Ursulão (pica-pau) para deixar o carro balançando menos de traseira. Não tenho ainda a intenção/necessidade de levantar o carro com amortecedores de medidas diferentes ou por calços.

    Humildemente compartilho aqui com vcs o passo a passo!! Se alguma coisa estiver errada por favor sintam-se a vontade para criticar, já que eu não sou mechânico! Apenas gosto bastante da viatura, de por a mão na massa nos meus carros aprendendo novidades e de econimizar uma grana!!


    A princípio pesquisei a famosa combinação Amortecedor do Omega Suprema traseiro (código Cofap Turbogás: GBL1024) com a mola traseira do Opala. Isso consagra o Lift Traseiro e parece ficar muito bom mas não era meu objetivo, já que esse amortecedor e mola são mais compridos que as medidas originais.

    Cacei itens substituos Amortecedor do Opala e do Prisma. O do Prisma/corsa eu desisti pq achei os amortecedores com o cilindro mais "frágil" que o original e talvez durasse menos.

    Parti então para os do Opala e pastei para achar o par (Código Cofap Turbogás: GBL1015), mas aqui estão comparados com os originais da Tracker. Esses aliás, para sanar a dúvida, são turbogás Monroe originais tb!

    -monroe-original-tracker-traseiro-x-gbl1015-traseiro-opala.jpg
    Nessa foto um comparativo de tamanho, largura e curso com os do Opala que foram bem mais baratos. Os da Monroe originais custavam R$ 400 o par. Os do Opala foram aprox. R$ 250 o par.

    Há duas diferenças principais entre eles, mas nada que não se consiga "ajustar". A primeira é o tipo de rosca da ponta, onde a do Opala é mais grossa e tem porca maior. A outra é em relação ao Olhal: o da Tracker tem borrachas fundidas numa camisa/embuchadas. Os do Opala vem com as borrachas soltas e não tem o embuchamento com a camisa.

    -img00140.jpg -img00142.jpg -img00150.jpg

    Assim tive que parar num mecânico de suspensão e pedir um par desses "cilindrinhos de aço/ferro" para por no meio das borrachas. Na foto do lado direito o olhal do original e a esquerda o do opala montado com as duas borrachas e o "tubinho."
    Essa foi minha primeira grande dificuldade e se for fazer o ideal é conseguir esse dois cilindrinhos antes de começar. Com eles os parafusos não ficam frouxos dentro das borrachas.

    Não sei estão bons ou ruins, já que versão apenas a óleo e sem gás não tem a dupla função e não se auto abririam, mas claro que os amortecedores antigos não têm a mesma funcionalidade dos zero. Estão com pouco mais de 50kkm originais e sem trilha, mas ao se apertar é muito mais mole e fácil fechá-los dos que os originais.




    Quanto a montagem no carro é possível fazer tudo com o carro no chão sem usar um macaco. Mas para ter um pouco mais de comodidade fiz um lado com dois macacos sendo o do carro e um jacarezinho. Como já estava alto o outro lado foi mais fácil e nem tirei a roda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img00143.jpg  

  • #799
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    -img00143.jpg -img00144.jpg -img00147.jpg -img00145.jpg

    Além dos macacos, usei duas chaves no. 17, uma chave inglesa e chave de fenda grande para os eixos/parafusos das pontas de cima.

    Minha segunda e última grande dificuldade foram os parafusos debaixo no. 17 dos amortecedores. Não consegui tirar de forma alguma!! Depois de muito tentar fui no mecânico amigo e pedi ajuda. Nada! Só com a chave pneumática batendo muito consegui afrouxar esses parafusos. Talvez pq nunca tenham sido trocados e tenham sido montados com uma chave pneumática tb para ficarem tão duros. Mas viva.. saiu.. ehhehe

    Usei um macaco para levantar o carro e o original para segurar a suspensão do amortecedor. Isso para a mola não empurrar tudo para baixo qdo eu tirasse o parafuso do amortecedor (se eu conseguisse.. ehhe). Do outro lado com o carro no chão a roda já empurra a mola e é só tirar um amortecedor e por outro, sem ter q levantar o carro.

  • #800
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Na parte de cima é que foi meio chato: tive que ficar testando as borrachas dos dois amortecedores, do original e do opala para achar uma altura ideal que comportasse a arruela soldada na carroceria e o cilindro que fica entre as duas borrachas não ficasse folgado.

    -img00141.jpg -img00146.jpg

    Assim usei uma combinação para respeitar o mecanismo do eixo do opala com sua porca e o acoplamento da arruela soldada na carroceria. Na foto a esquerda, a borracha, arruela e porca maiores são do opala, as outras são originais da tracker.

    Tudo montado ficou assim (de baixo para cima):
    amortecedor + batente + arruela grande para coifa do opala + borracha do amort. da tracker + arruela soldada da carroceria + borracha do amort. do opala + arruela pqna do amort. do opala + porca do opala.

    OBS: o amort. original da tracker tem duas porcas, já o do opala só tem uma. No caso da tracker uma se contrapõe a outra fazendo o aperto nas borrachas, mas vai da mão do mecânico deixá-las apertadas e depois apertar as porcas uma contra a outra sem amassar demais as borrachas. Com o kit do opala, o "cilindrinho" q fica entre o eixo do amortecedor e as borrachas evita esse esmagamento e a porca do opala é "Ovalada", ou seja, conforme vai entrando, se auto prende e não necessida de contra porca. Qdo ela chegar a pressionar esse cilindrinho o aperto já vai estar bom, sem amassar demais as borrachas e sem forçar mais a porca para baixo.

    Ficou assim:

    -img00151.jpg -img00153.jpg

    A coifa não existe para o Opala e todo lugar que perguntei ninguém disse que se colocava. Já o batente segui a linha de raciocínio de outros carros q tem, assim como o amortecedor original do opala a oleo tb tem. As medida são quase iguais a esse do corsa que coloquei. R$ 10 o par.

    Usei a chave inglesa e uma chave de fenda grandes para apertar a porca na rosca do eixo do amortecedor. É bem chato e eu já tava quase usando um alicate, mas aí já viu né? hehehe

    Bom, é isso, o carro ficou mais firme mesmo de traseira, mesmo sem trocar as molas e está mais espertinho qdo passo nas lombadas. Ainda é um "jeep" e balança mas mesmo tendo andado pouco com ela ainda posso dizer que melhorou pelo menos uns 50%!!

    Desculpe as delongas e se detalhei demais, mas se eu tivesse um resumão assim bem mastigado eu teria ganhado muito tempo! Deixo aqui a dica pra quem quiser tentar tb e se divertir num sabadão!

    [ ]s

  • #801
    Usuário
    Entrada
    26/12/2011
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia! Meu primeiro post...
    Pessoal, comprei meu Tracker 2.0 gasolina 2008 a cerca de um mês com 45kkm e já está hoje com 51k... =)
    Satisfeitíssimo com o carro.
    Então...assim que comprei, estava com um soco seco na roda e não tinha nada folgado na suspensão...tudo certinho...mas a soco que tinha na roda e até transmitia para a direção continuava...fui no mecânico da concerssionária, e ele não descobriu. Levei no meu antigo mecânico de importados (Aderson, que era da antiga autorizada suzuki e subaru aqui em Teresina), foi quando, sem demora, descobriu que era apenas as borrachas da barra estabilizadora. Ele pediu para comprar a da Toyota SW4 antiga (93/94...), mas como não achei, comprei da Hilux 2002/2003 3.0 que o vendedor me garantiu que dava...
    Enfim, coloquei essa da Hilux que possui muuuuuuito mais borracha que a da tracker original e foi plug & play...em 10 minutos foi colocada sem adaptações.

    Aproveitando também, quem souber onde compro o snorkel da Tracker...fico agradecido.

  • #802
    Pode ser a do corsa...tbm!
    Citação Postado originalmente por silviorl Ver Post
    Bom dia! Meu primeiro post...
    Pessoal, comprei meu Tracker 2.0 gasolina 2008 a cerca de um mês com 45kkm e já está hoje com 51k... =)
    Satisfeitíssimo com o carro.
    Então...assim que comprei, estava com um soco seco na roda e não tinha nada folgado na suspensão...tudo certinho...mas a soco que tinha na roda e até transmitia para a direção continuava...fui no mecânico da concerssionária, e ele não descobriu. Levei no meu antigo mecânico de importados (Aderson, que era da antiga autorizada suzuki e subaru aqui em Teresina), foi quando, sem demora, descobriu que era apenas as borrachas da barra estabilizadora. Ele pediu para comprar a da Toyota SW4 antiga (93/94...), mas como não achei, comprei da Hilux 2002/2003 3.0 que o vendedor me garantiu que dava...
    Enfim, coloquei essa da Hilux que possui muuuuuuito mais borracha que a da tracker original e foi plug & play...em 10 minutos foi colocada sem adaptações.

    Aproveitando também, quem souber onde compro o snorkel da Tracker...fico agradecido.
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #803
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    1) Eu comprei o meu snorkel no www.eugene4x4.com.br (eugene4x4) e custou em Nov/11 R$ 540,00 + frete.
    Instalei numa loja de 4x4 aqui em Belém e ficou bom, conforme as 2 primeiras fotos, nas dunas de Salinas/PA.
    Mas tem vários outros sites com ofertas. Eu comprei neste porque tinha comprado as proteções e o estribo por um bom preço e a loja mandaria o snorkel pelo mesmo frete dos demais.

    2) Pedindo desculpas pela minha ignorância, mas alguém saberia dizer o que é e para que servem duas aberturas localizadas embaixo dos bancos da frente da TRK, conforme 3a foto.

    3) Por fim, na minha busca pela melhoria do consumo (10 km/l na estrada), fiz uma limpeza das bobinas, com post aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...vitara-65.html), e agora comprei velas de Iridium no ML e elas já chegaram (R$ 34,00 cada + frete). Minha TRK tá com 52Mil km e vou fazer uma limpeza dos bicos, colocar as velas e trocar o óleo do motor. Depois eu posto aqui se melhorou alguma coisa.
    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1210076.jpg   -p1210077.jpg   -pc2800811.jpg  

  • #804
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Bispo,

    Esses dois buracos debaixo dos bancos são onde sai o ar qdo vc liga o ventilador e a posição está para baixo. O ar quente e frio do ar condicionado saem por ai.

    [ ]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade