x
Convex Datacenter
Página 14 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 822
  • #157
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Rapaz, tudo muito top!!
    Eu sou um grande xeretador de imagens dos GVs pela net e tem algumas dessas aí que eu ainda não conhecia! Muito legal as ideias!
    Gostei principalmente de como ficou esse vitara com o galão acima da maçaneta da porta traseira! Bem legal, vou ensaiar no meu pra ver como fica!
    Faz os ensaios ai e vai postando pra gente !

  • #158
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Então, Chuva, fiz a traseira em uma tarde e a dianteira levei um dia inteiro praticamente, ta certo que aumentar o furo da suspensão tb tomou um bom tempo, mas o que ferrou mesmo foi colocar a tal da mola no lugar. Eu levei várias horas para bolar um jeito de como fazer e, assim que descobri como, levei apenas uns 30 minutos para colocar o outro lado.

    Então aqui vai um mini tutorial do jeito que inventei (ou descobri) de como colocar a mola com o calço na bandeja dianteira:

    Para essa parte específica eu precisei de uma chave combinada tamanho 22 (que era a maior que eu tinha), um alicate de pressão, um mini macaco jacaré (daqueles de 2 toneladas) e alguns tocos de madeira para usar como calços pro macaco se necessário. Agora é só seguir a sequência abaixo (as imagens são meramente para representar a ideia, não seguem nenhuma escala ou padrão)

    Esta é a posição da mola (já com o calço) com relação à bandeja
    Anexo 410294

    Com algum esforço é possível posicionar a mola desta forma na bandeja, daí em diante que seria bem difícil prosseguir sem um esquema
    Anexo 410295

    Agora se atravessa a chave combinada na mola, mais ou menos nessa posição, e prende-se a parte de boca da chave com o alicate de pressão na mola
    Anexo 410296

    Agora vem a parte em que é necessário o macaco. Antes, vejam que o mini macaco jacaré geralmente possui 4 saliências ou dentes no seu ponto de apoio.
    Anexo 410297
    Posiciona-se o macaco dessa forma, encaixando a parte estriada da chave combinada em um dos dentes do ponto de apoio do macaco.
    Anexo 410298

    Se tudo estiver bem posicionado (e com um pouco de sorte), ao elevar o macaco o mesmo irá puxar a chave combinada para trás e para cima e dessa forma a mola irá junto, pois está presa à chave pelo alicate de pressão.
    Anexo 410299

    Foi assim que eu consegui colocar as molas com calços nas bandejas dianteiras. Como havia dito, levei um bom tempo para bolar isso, mas funcionou tão bem que ao fazer do outro lado foi molezinha.

    Espero que seja do proveito de alguem que queira se aventurar!

    Um abraço!

    Show !!! Com o que vc faz essas imagens ? Muito maneiro !

  • #159
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Show !!! Com o que vc faz essas imagens ? Muito maneiro !
    Vlw pessoal!

    CorelDraw na veia!

    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #160
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Vlw pessoal!

    CorelDraw na veia!

    Executor...

    Lembra de medir e tirar umas fotos do espaço necessario para o snorkel no teto da Tracker..

    Qualquer coisa manda pra rubenslfilho@gmail.com , assim nao poluimos muito por aqui..rs


    abraços!

  • #161
    Usuário Avatar de Erick_Chibanca
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Paulinia/SP
    Idade
    39
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Executor e Chuva,

    Agradeço as dicas e macetes, assim começo ja a pegar coragem, mas estou estudando esse lift a uma semana só, continuo diariamente lendo os tópicos relacionados ao lift da tracker para obter o máximo de informações possíveis, que é o que vem acontecendo, graças a tantos membros do fórum que compartilham experiencias e conhecimentos.

    Se puderem me tirar uma duvida, quando faço o lift na dianteira mantendo molas e amortecedores originais, nas molas vai os calços, e nos amortecedores, vai extensor? pois oq ando lendo é que o extensor fica no amortecedor traseiro qndo se calça ou troca por uma maior, a mola traseira. Sendo assim o amortecedor dianteiro se mantem sem modificação alguma? nem mesmo extensor? não achei nenhuma citação referente a isso, e fiquei com essa duvida no ar.

  • #162
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Erick_Chibanca Ver Post
    Executor e Chuva,

    Agradeço as dicas e macetes, assim começo ja a pegar coragem, mas estou estudando esse lift a uma semana só, continuo diariamente lendo os tópicos relacionados ao lift da tracker para obter o máximo de informações possíveis, que é o que vem acontecendo, graças a tantos membros do fórum que compartilham experiencias e conhecimentos.

    Se puderem me tirar uma duvida, quando faço o lift na dianteira mantendo molas e amortecedores originais, nas molas vai os calços, e nos amortecedores, vai extensor? pois oq ando lendo é que o extensor fica no amortecedor traseiro qndo se calça ou troca por uma maior, a mola traseira. Sendo assim o amortecedor dianteiro se mantem sem modificação alguma? nem mesmo extensor? não achei nenhuma citação referente a isso, e fiquei com essa duvida no ar.
    Fala Erick!
    Na frente vai um espaçador nas torres dos amortecedores que abaixa a fixação dos mesmo:
    -kit-rc-4x4-sgv-05-.jpg
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #163
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Veja na foto onde vai a peça, vista de cima, pelo cofre do motor. Ela fica sobre o amortecedor; se mantém o original. Estão em destaque uns tubinhos que vêm no kit da RC 4x4 para vc manter a barra trasnversal.
    Abs,
    LFC
    -dsc06395.jpg
    4X4 Brasil

  • #164
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Executor...

    Lembra de medir e tirar umas fotos do espaço necessario para o snorkel no teto da Tracker..

    Qualquer coisa manda pra rubenslfilho@gmail.com , assim nao poluimos muito por aqui..rs


    abraços!
    Rubens, desculpe a enrrolação. Ainda estou sem a câmera e as fotos do meu celular são bem ruins, mas vou tentar dar um jeito de fazer isso amanhã!

    Vlw!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #165
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Boa Executor!!
    Bem bolado!!
    Ou melhor, Executor MacGyver!!

    [ ]s
    Huahuahuahuahua!!!
    Vlw pela comparação com o MacGyver, o senhor supremo de todas as gambiarras!!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #166
    Usuário
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    48
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ola Marcus,

    Fui pra Peruíbe esse final de semana no caminho de volta pela br filmei o barulho dos pneus.

    Segue o barulho Mud BF km2 a 80km.




    Nesse aqui tem minha voz, o som do rádio no mínimo e a 60km para comparar com o barulho de vidro aberto.


    [ ]s
    Poxa, so vi hj Chuva, valeu!!!
    Segunda Feira minha viatura vai ganhar os lifts 2", mas minha preguiça eh muita, tem um centro automotivo aqui em BH que so mexe com 4x4 o cara faz por 370 Dilmas colocado entrega alinhado. (Com os calços dele)
    Próximo passo 5 pneus MUD já orcei tb, achei por 4005,00 Dilmas

  • #167
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Rubens, desculpe a enrrolação. Ainda estou sem a câmera e as fotos do meu celular são bem ruins, mas vou tentar dar um jeito de fazer isso amanhã!

    Vlw!
    Tranquilo ! Valeu !

  • #168
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Mais uma dica que saquei ontem galera: calibragem nesse pneu mud muda tudo!

    Eu tava andando com 28 libras nos 4 pneus e o carro tava andando relativemente bem. Solto e veloz, digamos assim, principalemente para sair. Andei assim um bom tempo e gostei! Claro sem passar de 130!

    Dai no ultimo abastecimento calibrei os 4 e deixei com, teoricamente pelo aparelho do posto.

    O carro grudou no chão e tava muito lerdo. Parecia que tava puxando algo no engate.

    Calibrei no penultimo posto com 28 de novo e vi pela máquina que a ultima calibragem estava em 24.. ou seja, 4 libras fazem uma puta diferença. Pensei q umas 10 libras pra tilha nesse pneu

    Agora tá livre leve e solto novamente..


    Aproveitando comprei umas perfumarias a mais pro brinquedo que senti necessidade na ultima brincadeira (fui na estradinha em Peruibe que vai pra Juréia com a dona encrenca e dois bbs.. foi "fácil"):
    - uma cinta de 10m pra ser guinhcado (kkk);
    - um macaco hidraulico de 5T (os de 2T não tem curso suficente pra levantar o carro com 235 x 70 e lift);
    - fiz uma gambi com cabo 10mm pra chupeta de bateria;
    - arrumei um tanquinho bem forte de plástico pra por 5L de gasosa debaixo do banco (passei sufoco na br e achei q ia ficar lá..);
    - e uma bombinha meia boca de acendedor de cigarros de 50 conto. Resta saber se essa bombinha vai encher os pneus qdo forem murchos pra barro.

    Achei esses itens básicos no jiposo, e se tiverem mais algum legal pra listinha enviem.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade