LFC,
Onde voce comprou os cabos? É fácil substituir? Qual o material do cabo sintético? Ele tem a mesma força? E o mais importante, qual a diferença de peso entre o sintetico e o cabo de aço??
Abraços,
Versão Imprimível
Poxa, a hora que voce for fazer um passeio pelo Rio me da um toque. Voce tem Facebook??
O clube da Tracker ainda existe? O pessoa tem promovido passeios? Eu moro na Barra da Tijuca, seria legal montar uma galera por perto.
A maioria dos meus passeios são em 3 ou 4 carros no máximo com amigos ou nos eventos do Ilha Jipe Clube.
Abraços,
Nesta foto eu ainda estava com os parachoques originais e tinha acabado de perder um farol de milha na subida de uma duna (lição aprendida: se voce não tem parachoques de aço, mesmo com o carro levantado em 2", prepare-se para quebrar seu parachoque original. A Tracker é molenga na frente, logo o curso de suspensão dela abaixa rapido em subidas de duna e a frente bate (o mesmo vale para barrancos de lama).
O legal é reparar que o parachoque original da tracker levanta estava dando praticamente a mesma entrada do parachoque do Troller.
Vou fazer uma foto comparando a Troller original, TR4 orginal e a minha Tracker levanta com parachoque e guincho.
A altura deste Wrangler do meu amigo é animal. Além de lift o cara meteu uns pneus gigantes. Ou seja, não da pra comparar. Na foto ele estava inclinado, lado a lado é bem mais alto.
Mas, a Tracker não fez nenhum pouco feio ao lado de nenhum deles. Na verdade, a brincadeira foi de igual pra igual o tempo todo. Me impressionou. (considerando dunas e areia).
Por hora, olhem esta:
Anexo 388620
Show de bola Guilherme ! Sou fã das Grand Vitara e Tracker. O meu é um GV 2 portas, vou postar uma foto ai para vc ver, fiz praticamente tudo o que vc fez no seu, ainda falta o parachoque traseiro.
Agora vai uma dica por experiência, fuja dos off shox, eu instalei no meu e estou penando por isto, com menos de 1 mes tive que mandar para a garantia, voltaram e ainda não estão bons. A galera fala de um tal de Kayaba, acho que é assim que se escreve, falam muito bem deles !!!Anexo 388630Anexo 388631Anexo 388632
Po, ficou irado todo branco!
Voce achou que a sua frente baixou muito com o peso do Guincho??
Vou investigar estes Kayabas. Mas, seria legal voce compra-los, usa-los e depois me contar. Não tem problema... eu espero...haahahahahaha
Brincadeiras a parte: e os Rancho? Prestam pra Tracker? Cconhece alguem que tenha?
Então Guilherme, sinceramente eu não achei que baixou não, nem com os amortecedores originais e nem com os offshox, na verdade com os offshox a frente esta pouca coisa mais alta que a traseira, pois só coloquei offshox na frente.
Quanto aos Kayaba, blz, concordo em usar e te relatar a experiência, te passo por mp os meus dados bancários para vc me depositar o valor dos amortecedores hehehehe.....brincadeiras à parte, quem me indicou o kayaba foi o Daniel, mecanico fera em suzuki aqui em SP, acabei comprando os offshox somente por causa da garantia, que ja usei e pelo jeito vou usar de novo.
Os rancho eu nunca vi em tracker e nem em grand vitara !!!!
Por partes:
#10 Belas fotos;
#11 Use o aditivo como manda o fabricante;
#12 Poutz!
#13 Comprei o cabo e a guia na SOB, dá uma pesquisada. O mecânico substituiu, deve ser fácil. A resistência é a mesma ou suficiente. A diferença de peso é razoável, pois a guia roletada e o cabo de aço são bem pesados.
#14 Não tenho Facebook.
#15 O Clube do Tracker existe no Yahoogrupos e no Facebook. Não tem muita gente no RJ.
Abs,
LFC
Guicerqueira, boa noite!!
Parabéns pelo carro. Desculpe minha santa ignorância, mas pq tirar a barra estabilizadora?
Abraços
Hoje 03/01/2013:
- Pneus BF Goodrich MUD 235/70 R16 (rasparam até instalar o parachoque da RC4x4) (Pneus comprados na Michelin da Ilha do Governador)
Estes pneus existem na medida original do Tracker?
Grance Mack,
Digamos que não é uma opção é falta de alternativa. Voce pode buscar no forum e verá que a maioria acaba tirando. Quando voce faz o lift a bieleta fica quase estrangulada pelo resto da suspensão, então, quando voce vai para a trilha ela fatalmente quebra. Tentei algumas alternativas e algumas até funcionaram para a cidade. Mas, era chegar na trilha um pouco mais pesada pra tudo ir por agua abaixo. Fora a barulheira que ela faz até quebrar. Então, a única solução é tirar a barra estabilizadora, já que a bieleta serve para conectar a barra ao resto da suspensão.
Enfim, tira quem quer.... corre quem não tem juizo. Se souber de uma alternativa defintiva. Estou todo ouvidos!! Digo, olhos...rs...
Abraços,
Guicerqueira,
Em primeiro lugar gostaria de dizer que sua vtr tá linda! Basicamente todas as modificações que quero fazer na minha vtr.
Já comecei com algumas, mas ainda tenho muito chão pela frente e pouco dinheiro pra gastar.
Modificações feitas:
- Lift 2" (comprei com lift)
- AT225/75 R16 (quero colocar o 235/70 R16 Mud)
- Parachoque dianteiro RC 4x4 + Farol de milha LED
- Proteções Todo Terreno (presente do meu antigo chefe)
- Snorkel OGZ
Modificações futuras:
- Bagageiro (para viagens e trabalho)
- Substituição do carpete por manta de borracha;
- Parachoque traseiro RC4x4;
- Pneus 235/70 R16 Mud;
- Guincho 9000 lbs.
- Ganhar na mega-sena!!!!