x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Atualizando o tópico referente aos resultados do reparo da RL.
    Há alguns meses a roda livre apresentou problemas de novo. Desmontei e verifiquei que um dos parafusos se soltou porque o plástico rachou bem na marca da foto abaixo.
    Anexo 495894
    Tentei reparar com durepox mas o funcionamento não ficou legal. Comprei um par de Aisin usadas que estão dando conta do recado.
    Conclusão: o reparo valeu à pena, rodei quase dois anos sem problemas. No final das contas, tive outro problema pelo mesmo motivo que são os componentes internos de plástico frágeis.
    As aisin, por outro lado, possuem todos os componentes internos de metal e, mesmo sendo usadas, dá pra ver que ainda vão rodar muito tempo.
    Bom dia, parabéns pelo serviço, estas rodas livres avm 438hp estão completas com todas as peças? sera que rola uma ''doação''? rsrsrsrs, pago frete pac, ou uma precinho camarada pra primo turco? kkkkk, eu poderia tentar usar meus humildes conhecimentos na tentativa de consertar e ficaria de rferencia p/ outros, obs: tenho uma tracker gasolina e penso em usar roda livre, desde de já agradeço.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Olá, arildo eletrecista!

Lamento mas eu já vendi a roda livre boa e enviei a ruin de brinde.

Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Bom dia, parabéns pelo serviço, estas rodas livres avm 438hp estão completas com todas as peças? sera que rola uma ''doação''? rsrsrsrs, pago frete pac, ou uma precinho camarada pra primo turco? kkkkk, eu poderia tentar usar meus humildes conhecimentos na tentativa de consertar e ficaria de rferencia p/ outros, obs: tenho uma tracker gasolina e penso em usar roda livre, desde de já agradeço.
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Olá, arildo eletrecista!

Lamento mas eu já vendi a roda livre boa e enviei a ruin de brinde.
    Sem problema, tudo certo, precisava tentar, vai que cola, rsrsrsrs, aproveitando farei um off topic, não tenho certeza, mas teria sido o sr' que postou sobre a troca do retentor do diferencial dianteiro da tracker? se foi, teria como nos passar uma pequena explanação sobre o procedimento, já troquei as coifas entre outros, olhei no manual de serviço e parece ter uma trava interna na ponta do semieixo dentro do diferencial e orienta a puxar forçar com uma chave de fenda fazendo alavanca para sacar o semieixo, tentei mas não deu, não queria forçar, se tiver a informação como proceder e puder compartilhar, agradeço, se me enganei desconsidere, não lembro mais quem tinha postado, abraço.
    ARILDO

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Olha, eu não tenho certeza se postei essa informação aqui no fórum, rsrsrs. Mas eu já troquei sim o retentor do diferencial dianteiro, lado direito. É só puxar mesmo. A trava é um C que funciona como uma mola em um corte transversão em volta da ponta do eixo. É só puxar que o C é comprimido em volta do eixo e o mesmo (eixo) sai. Será que deu pra entender? Qualquer dúvida é só falar.

Sem problema, tudo certo, precisava tentar, vai que cola, rsrsrsrs, aproveitando farei um off topic, não tenho certeza, mas teria sido o sr' que postou sobre a troca do retentor do diferencial dianteiro da tracker? se foi, teria como nos passar uma pequena explanação sobre o procedimento, já troquei as coifas entre outros, olhei no manual de serviço e parece ter uma trava interna na ponta do semieixo dentro do diferencial e orienta a puxar forçar com uma chave de fenda fazendo alavanca para sacar o semieixo, tentei mas não deu, não queria forçar, se tiver a informação como proceder e puder compartilhar, agradeço, se me enganei desconsidere, não lembro mais quem tinha postado, abraço.
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Olha, eu não tenho certeza se postei essa informação aqui no fórum, rsrsrs. Mas eu já troquei sim o retentor do diferencial dianteiro, lado direito. É só puxar mesmo. A trava é um C que funciona como uma mola em um corte transversão em volta da ponta do eixo. É só puxar que o C é comprimido em volta do eixo e o mesmo (eixo) sai. Será que deu pra entender? Qualquer dúvida é só falar.
    obrigado, então era sua postagem mesmo,estava com este mesmo vazamento do lado direito, agora parou, mas se voltar a merejar vou mexer novamente, tem um topico no fórum com post indicando a confecção de uma bucha de apoio p/ ficar entre o rolamento e o retentor evitando o retorno do problema, e esta trava sai junto com o eixo na ponta? ou fica dentro da caixa satélite/planetária? algum risco dela cair lá dentro do diferencial? e o retentor conseguiu sacar ele no local com diferencial montado no carro? desculpe o interrogatório, sobre a roda livre, deixo meu relato, pelas minhas pesquisas ''servem'' para tracker gas 2.0 16v com 26 estrias, 6 parafusos, distantes 90mm: samurai, vitara, jimny 97, marrua, hilux a partir de 97, avm =538,438,438hp,738,738xp,456,464,413,466,457 ou aisnin etc., para os mesmos modelos, só ainda não sei se todo eixo 26 estrias tem o mesmo diâmetro e distancia entre estrias do entalhado, ou sem tem mais algum detalhe que impossibilite a conversão/compatibilidade entre estes modelos, seguem links com menor preço para referencia, valeu.

http://www.josewal4x4.com.br/ecommer...613-1427520103

http://trilha4x4parts.com.br/categor...rolet/tracker/
    ARILDO

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    conversando com o departamento de engenharia da AVM, me passaram algumas orientações:
    não colocar graxa, graxa causa superaquelimento, vacuo interno ou excesso de pressão que chega a espelir a manoplade acionamento, a bucha da pista de rolamento é auto lubrificante, então é sólimpar c/ querosene, lubrificar com oleo lubrificante para motor sae 30,
    o sistema de acionamento interno foi melhorado com reforço naqueles 03 pontos de apoio, composição nylon, poliamida e 35% fibra de vidro, omodelo top /suzuki 738xp toda em ferro
    ou usar o modelo 438 hp mudou parafusos p/inox não oxida no aluminio, mudou de alen p/ torks, as travas internas foramreforçadas, problemas c/ falsificasão (falsificada etiqueta diz AVM, originais diz AVM MADE IN BRASIL), um dos distribuidores avmwww.trilha4x4parts.com.br produto despachado direto pela avm, linha hp e xp c/ 03anos de garantia.
    ARILDO

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    obrigado, então acho que era sua postagem mesmo,estava com este mesmo vazamento do lado direito, agora parou, mas se voltar a merejar vou mexer novamente, tem um topico no fórum com post indicando a confecção de uma bucha de apoio p/ ficar entre o rolamento e o retentor evitando o retorno do problema, e esta trava sai junto com o eixo na ponta? ou fica dentro da caixa satélite/planetária? algum risco dela cair lá dentro do diferencial? e o retentor conseguiu sacar ele no local com diferencial montado no carro? desculpe o interrogatório, alguns textos que posto estão chegando sem os espaços entre algumas palavras, ainda não sei o porque, se ocorrer desculpe.
    ARILDO

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Olá novamente!
    O meu vazamento não ocorreu do nada, começou porque o mecânico descuidado desmontou de qualquer jeito quando foi fazer um outro serviço no carro e detonou o retentor. Então assim que troquei o retentor não houve mais vazamento, logo não precisei da bucha de nylon. Outra coisa, se o seu vazamento parou, pode ser ser que o óleo do diferencial tenha baixado e por isso parou de vazar.
    Respondendo as suas perguntas:
    A trava não fica presa dentro da caixa, ela vem junto na ponta do eixo quando vc tira ele e acho que não tem risco de cair lá dentro; Não precisa retirar o diferencial pra fazer o serviço.

Qualquer outra dúvida pode perguntar!

obrigado, então acho que era sua postagem mesmo,estava com este mesmo vazamento do lado direito, agora parou, mas se voltar a merejar vou mexer novamente, tem um topico no fórum com post indicando a confecção de uma bucha de apoio p/ ficar entre o rolamento e o retentor evitando o retorno do problema, e esta trava sai junto com o eixo na ponta? ou fica dentro da caixa satélite/planetária? algum risco dela cair lá dentro do diferencial? e o retentor conseguiu sacar ele no local com diferencial montado no carro? desculpe o interrogatório, alguns textos que posto estão chegando sem os espaços entre algumas palavras, ainda não sei o porque, se ocorrer desculpe.

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    agora sim, tudo explicadíssimo e compreendido, troquei as coefas (usei do uno/palio e corcel/delrey) comprei no auto peças local de marcas conhecidas mas uma porcaria o produto 02 meses ressecou e começou a trincar a borracha das coefas, pedi novas da suzucar aproveitando pedi os retentores entre outras peças p/ preventiva (sou chato com manutenção), neste meio tempo o ''vazamento'' começou e parou, no meu o vazamento era mínimo apenas molhava e grupava poeira em volta, não gotejava, pouco depois que troquei o óleo do diferencial parou, talvez tenha ocorrido por falta de uso, a dona e familia anterior não sabia para que servia aquela alavanca pequena ao lado do cambio (4x4)rsrsrs, então quando passei a usar melou minimamente de óleo, agora o nível esta normal e sem vazamento, mas como vou trocar as coefas acho que já vou trocar os retentores e afins levando em conta que dá um trabalho desmontar p/ trocar as coefas, então aparece o JAQUE esta mexendo troca, (q blz são aquelas coefas abertas lateralmente, é só cortar a velha passar cola na lateral da nova encaixar e ela vulcaniza em uma peça única, é só por as abraçadeiras e pronto, não desmonta nada) mas ainda são raras, obrigado pelas dicas, ficou fácil entender, valeu, abraço.
    ARILDO

Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimentos: 0
    Pessoal boa tarde, a roda livre no meu Jeep Engesa esta escapando quando aciono...a roda dianteira quando olho pela janela ao dirigir no barro...não esta nem rodando e por vezes da uns estalinhos quando movimento de um lado pro outro o eixo? SERÁ que pode ter gasto as estrias da roda livre ao ponto de pular assim?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problema 4x4 S10 - Desativar a Roda Livre
      Por IGORFROTA no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 62
      Última resposta: 24/02/2020, 20:05
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 22/09/2008, 15:47
    3. Roda livre esquentando é problema?
      Por tio_mica no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/08/2008, 12:33
    4. Roda Livre Manual AVM com problema