Tenho um Grand Vitara 2001 diesel que deu problema no compressor do ar condicionado, gostaria de saber onde encontro ou se posso adaptar de outro carro.
Aconteceu o mesmo com minha viatura... Essa semana comecei a ouvir um forte ruído quando ligava o Ar condicionado, na quarta de manhã quando ia para o trabalho passei em uma oficina especializada em Ar condicionado e o técnico de cara condenou o compressor e também ressaltou que seria conveniente trocar a condensadora. Para uma grand vitara 2001, parece realmente plausível tudo que me disse, com um KM de 225mil! Quando retornava para casa com o ar ligado, o carro apagou, tentei ligar novamente, e vi que o carro ligava e em seguida desligava... senti um cheirinho de borracha queimada... era o compressor que havia travado e com isso travou a correia que toca a bomba hidráulica, alternador e bomba d'água. Desliguei o ar condicionado e liguei o carro, tudo numa boa... Agora, não quero arriscar e colocar um compressor usado na viatura, e não estou com muita sorte nas buscas que estou fazendo para encontrar a peça nova. Será que daria para adaptar um compressor de outro carro no Grand Vitara 2.0 16v ou tracker?
Amanhã vou na oficina ver o que consigo fazer... abraços!