x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2

Amigo Rbrunato....

A dica que vou dar vale com 100% de certeza para os motores 16V.... devido a um PÂNICO mental repentino naum consigo lembrar se ela vale ou não para os 8V, mas não custa nada vc conferir....
    Aí vai....
    entre a tampa de tuchos e o distribuidor existe um pequeno mancal que prende e veda o óleo do comando de válvulas... este danado já gosta de trincar e aí fica vazando muito óleo.... ele escorre/pinga por trás do motor e parece vazamento do carter mas não é... vem lá de cima mesmo...
    Outra coisa que é bom conferir é o oring (anel de vedação) do distribuidor, se ele romper ou ressecar vaza do mesmo jeito mas com menos quantidade de óleo....

Quanto a discussão Juntas X Silicone, sinceramente isso me parece mais Loiras X Morenas... cada um escolha o que preferir...
    []s tentando ajudar...

retentor de virabrequim Grand Vitara

Meu carro começou a vazar óleo , muito óleo, de um dia para o outro, sem que tenha feito nenhum esforço incomum ou batido em alguma coisa..

Parece que o problema é o retentor de virabrequim traseiro, só essa peça custa uns R$200 ... mais óleos.. mais mão de obra... ai ai.. e isso tudo logo antes do carnaval...

alguém já passou por isso? parece que esses retentores do Grand Vitara dão problema de vez em quando...

abraços

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    Pegue as medidas do retentor ( use um paquímetro de boa precisão e tire as medidas pelos eixos e mancais pois o retentor já vai estar gasto) e vá a uma casa especializada em retentores (normalmente as mesmas que vendem rolamentos...) e compra um com as mesmas dimensões... Para facilitar a vida.. verifique que podem existir sobras de espaço como na largura por exemplo... ai vc anota qual a sobra e tem mais chances de achar um bem baratinho....

O que vale no retentor é a qualidade dos materiais e dimensões... compre de preferência sabó...

Meus vitaras tem até retentores que foram fabricados para implentos agrícolas e funfam 100%...

[]s

Usuário
    Entrada
    29/10/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Olá
    estou com um GV 98 1.6 16v 3 portas. Motorzinho g16b.
    Ele esta com um vazamento na polia dianteira do virabrequim. Já troquei o retentor e continua vazando.

Alguém já teve esse problema e conseguiu uma solução?

Usuário
    Entrada
    29/10/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    uma atualização....
    o óleo chegou no nível correto superior da vareta e parou de vazar. Estava um pouco acima antes.

Acredito que esta vazando pelo pé da vareta. Tem um ORING que veda o guia da vareta e deve estar ressecado.

Fiquei mais aliviado.... tinha trocado o retentor do virabrequim dianteiro e tinha esse óleo escorrendo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

Permissões de Postagem