x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Agradecimentos: 0

Vazamento de óleo no Vitara

Pessoal, o meu vitara está vazando um pouco de óleo e achei que fosse problemas com o retentor.
    Na época at´pe criei um tópico falando sobre isso aqui.
    O que ocorre é que os três retentores foram trocados e o carro continua vazando.
    Vaza pouco mas vaza.
    E o mais estranho é que é só na parte inferior do veículo.
    A parte de cima está limpinha.
    Vou mandar dar uma lavada completa no motor para tentar detectar de onda vem este óleo.
    Alguem já teve problema semelhante?
    temn alguma idéia de onde possa estar o problema?
    Ah! e também já reapertei os parafusoso do carter para eliminar qualquer folga.

então eh melhor lavar e verificar o carter, não existe a possibilidade de vazar em outro lugar, uma vez que não esta vazando nos retentores. e o fato de apertar o carter não resolve caso ele estaja vazando , pois o carter do vitar a não usa junta, somente cola.
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Citação Postado originalmente por edvaldo
    então eh melhor lavar e verificar o carter, não existe a possibilidade de vazar em outro lugar, uma vez que não esta vazando nos retentores. e o fato de apertar o carter não resolve caso ele estaja vazando , pois o carter do vitar a não usa junta, somente cola.
    Usa junta sim, pelo menos o meu.
    E custa R$90,00

E custa R$90,00

impossivel, vc pode até usar, alias vc pode fazer o que vc quizer , até colocar oleo diesel no tamque. mas a questão eh que não usa , isso eh fato!

BOM ENTÃO EXISTE 3 POSSIBILIDADES:

1º voce foi roubado
    2º voce não conhece seu carro
    3º vc acabou de criar uma nova peça pro seu carro e alem do mais carissima.
    Edvaldo Oliveira

CARA MANDA OLHAR O RETENTOR DO VOLANTE DA TUA VIATURA SE NAO COLOCARAO UMA ADAPTAÇAO POIS DA PRA FAZER MAS DURA POUCO TEMPO JA NO CASO DO RETENTOR ORIGINAL SE O TEU CARRO ESTIVER MUITO QUENTE E VC PASSAR EM AGUA FUNDA MUITO LENTO E A MESMA CHEGAR A COBRIR A CAIXA DE CAMBIO SEU RETENTOR ESTOURA E VAZA NOVAMENTE

Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Edvaldo está certo, o cártes Samurai e Vitara e confeccionado para usarmos silicone como vedante.

Verifique se o vazamento não é entre a caixa de marchas e o motor, fica sempre uma gota de óleo a pingar por ali. Se for assim o vazamento e do próprio retentor do volante.
    Ocorre que com o tempo o retentor risca o eixo e acaba por o retentor não dar vedação completa. Tive um samurai que só durava seis meses se vazar, após isso começava um pequeno vazamento. Deixava assim até que começava a vazar mais.
    Depois de trocar três resolvi a questão da seguinte maneira. Coloquei uma junta mais espessa na flange do retentor e afastei o retentor do "arranhão" do eixo e resolveu. Outra solução seria cortar a mola do retentor em 3 a 4mm para aumentar a pressão do lábio sobre o risco do eixo, assim diminuiria o diametro interno do retentor compensando o menor diametro no eixo.

Também acontece do mecânico cortar a mola como indiquei mas no retentor que tava dando vazamento e guardando o novo. O retentor velho para de dar vazamento por um período mas se estiver ressecado volta a vazar em um ou alguns meses.

Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Citação Postado originalmente por Periquitooffroad
    Edvaldo está certo, o cártes Samurai e Vitara e confeccionado para usarmos silicone como vedante.

Verifique se o vazamento não é entre a caixa de marchas e o motor, fica sempre uma gota de óleo a pingar por ali. Se for assim o vazamento e do próprio retentor do volante.
    Ocorre que com o tempo o retentor risca o eixo e acaba por o retentor não dar vedação completa. Tive um samurai que só durava seis meses se vazar, após isso começava um pequeno vazamento. Deixava assim até que começava a vazar mais.
    Depois de trocar três resolvi a questão da seguinte maneira. Coloquei uma junta mais espessa na flange do retentor e afastei o retentor do "arranhão" do eixo e resolveu. Outra solução seria cortar a mola do retentor em 3 a 4mm para aumentar a pressão do lábio sobre o risco do eixo, assim diminuiria o diametro interno do retentor compensando o menor diametro no eixo.

Também acontece do mecânico cortar a mola como indiquei mas no retentor que tava dando vazamento e guardando o novo. O retentor velho para de dar vazamento por um período mas se estiver ressecado volta a vazar em um ou alguns meses.
    Os retentortes foram todos trocados.
    Vou verificar se existe algum risco.
    Quanto aà junta... so for colado será muito melhor, mas se realmente não usa, então como é que vende?
    Procure por esta peça e certamente encontrará.
    Junta do carter para Vitara 97 automático.
    Eu encontrei. Agora, se não existem...

Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Citação Postado originalmente por edvaldo
    E custa R$90,00

impossivel, vc pode até usar, alias vc pode fazer o que vc quizer , até colocar oleo diesel no tamque. mas a questão eh que não usa , isso eh fato!

BOM ENTÃO EXISTE 3 POSSIBILIDADES:

1º voce foi roubado
    2º voce não conhece seu carro
    3º vc acabou de criar uma nova peça pro seu carro e alem do mais carissima.
    Vc está nervoso e agressivo em seu post ou é apenas impressão minha?

1- Não fui roubado pois não comprei nem vendi nada. Talvez esteja quase sendo mas como mewu mecanico falou que eu posso colar, então...
    O ladrão me deu a chance de escapar.
    2- Realmente não conheço , pois se conhecesse, não estaria perguntando, certo?
    3- Se criei uma nova peça, então cobrarei royalties de todas as empresas que a vende.

Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Citação Postado originalmente por FMB07
    CARA MANDA OLHAR O RETENTOR DO VOLANTE DA TUA VIATURA SE NAO COLOCARAO UMA ADAPTAÇAO POIS DA PRA FAZER MAS DURA POUCO TEMPO JA NO CASO DO RETENTOR ORIGINAL SE O TEU CARRO ESTIVER MUITO QUENTE E VC PASSAR EM AGUA FUNDA MUITO LENTO E A MESMA CHEGAR A COBRIR A CAIXA DE CAMBIO SEU RETENTOR ESTOURA E VAZA NOVAMENTE
    Não deve ser o caso pois troquei semana passada e desde então não fiz trilhas.
    Acredito que seja algo no carter ou algum risco como citado no posto acima

Procure por esta peça e certamente encontrará.
    Junta do carter para Vitara 97 automático.
    quando vc cotou te informaram o valor da junta do carter do câmbio AT.

3- Se criei uma nova peça, então cobrarei royalties de todas as empresas que a vende.
    cite apenas uma empresa que comercializa junta do carter do motor do vitara!!!

Vc está nervoso e agressivo em seu post ou é apenas impressão minha?
    foi impressão sua.
    Edvaldo Oliveira

Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    cite apenas uma empresa que comercializa junta do carter do motor do vitara!!!

1- Japan sei lá o que
    2- Barraquinha de peças suzuki da extinta feira do Ibira
    3- Um cara do grupo suzuki-net que me falou que tinha uma quando fiz a mesma pergunta lá no grupo.
    4- Theófilo (empresa daqui de São josé especializada em peças para carros importados)
    5- Mauro Auto elétrica e mecanica (outra empresa daqui de São josé)

mas fazer o que
    Edvaldo Oliveira

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

Permissões de Postagem