Positivo, 26 libras
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Mundo Outdoor,
Depois que voce colocou os calços e pneus 225/70/16 , voce reparou se quando o carro está cheio (3 pessoas atrás e bagagem) ele fica com a traseira muito arreada ?
pergunto isso porque uma das coisas que me incomodam no GV (original) é ve-lo com a traseira muito baixa quando o carro está cheio (3 pessoas atrás e bagagem).
Valeu.
Com calço de 1" na dianteira é necessário alterar a cambagem com parafuso de menor diâmetro?
No meu levantei apenas a parte traseira com o Kit alternativa, para conseguir usar os 225 AT sem problemas.
Porém não levantei a frente, para não ter que fazer adaptações e manter o ângulo das homocinéticas.
Agora penso em colocar as molas maiores na frente também, ou calços. O kit de mola dianteiro está $350 na alternativa.
O que será que fica melhor? os calços ou a mola mais longa?
Pela experiência que tive com um vitarinha 91, achei que os calços deixam a frente mais dura, a mola deve se acomodar melhor.
Aconteceu uma coisa desagradavel com minha Tracker. Depois de instalar os calços de 1 polegada, pneus 22570 e fazer feliz algumas trilhas não muito tensas (e algumas sim), semana passada a homocinetica direita dela "arregou". Quebrou mesmo, moeu o miolo da junta... a "aranha", como descreveu o mecânico. Latada... e pior é não encontrar a peça nem nova nem usada, além da dificuldade do mecanico em lidar com esse carro.
Decepcionante. O mecânico aconselhou retirar os calços da frente indicando que isso seria a origem do problema com a homocinetica. Seria essa a causa do problema? Um calço de 1 polegada e pneus 22570 causariam tamanha mudança no angulo da homocinetica a ponto de quebra-la? Estranho pois ninguem relatou o mesmo problema com as homocineticas no que li pelos blogs especializados. Enfim, viatura de molho.
Entre os pneus que eu estou pensando por na minha Tracker, que está original, está esse na medida 225/70R16. Mas vendo o problema desse colega em que a Tracker dele teve problema na homocinética fiquei preocupado. Poderia ser a quebra da homocinética ter sido causada pela mudança no diâmetro do pneu?
Cara, tem muitos relatos de pessoas que utilizam 235/70R16 com lift de 2" (o que forçaria ainda mais as homocinéticas) e sem problemas. Já vi até pessoal com aqueles pneus remoldados pra trilha, que são muito maiores e mais pesados e não tiveram problema.
Acredito ter sido coincidência o lift e a quebra da homocinética do colega acima.
Lauro,
Coloquei estes pneus à um ano, até agora sem problemas. Os calços de 1 Pol estão prontos, aguardando oportunidade ($$$) para colocar, me pediram 500,00.
Abs,
João
Vitor,
Meu Tracker é 08, e o camarada tem que desmontar muita coisa pra ter acesso a parte superior das molas, disse que não faz em um dia.
Abs
Cara, como o amigo falou ai em cima, esse valor está alto sim. Se seu mecânico não consegue instalar os calços 1" em um dia, sugiro procurar outro mecânico conhecedor deste tipo de carro, pois existem vários mecânicos muito bons em carros de passeio que quando pegam um 4x4 ficam todo enrolados.
No youtube tem vídeo gringo que ensina a instalar, veja lá e tire suas próprias conclusões :curtir:
Abcs
Levantar a tracker 1'' ou 1,1/2 é mole e não danifica nada, aproveitando, se alguém souber de uma tracker filé a venda me indiquem.
O pneu 225/70-16 é mais estreito que o original. O pneu não fica mais largo que a roda?
Alguém que usa esses pneus pode enviar fotos?