Vai fazer ele em fibra, mas com uma "alma" de aço, ou totalmente em fibra ???
Acho que sem uma peça interna metálica para enrijecer o conjunto, vai ficar muito frágil e sujeito a quebras :pensativo: :pensativo:
Versão Imprimível
Vai fazer ele em fibra, mas com uma "alma" de aço, ou totalmente em fibra ???
Acho que sem uma peça interna metálica para enrijecer o conjunto, vai ficar muito frágil e sujeito a quebras :pensativo: :pensativo:
Bem, pelo que me informei a resistencia do parachoque é excelente. Afinal o Troller é todo feito de fibra, vc capota um troller, depois desvira ele e nem parace que teve nada. Então a fibra é resistente. Depois do meu projeto pronto posto e coloco meus comentarios, dai alguem tiver interesse é so falar.
Fazer de fibra eu acho que é gastar grana atoa! Pois serão tão quebradiços quanto os originais...
E o Trolha é de fibra, mas seus parachoques são de ferro!
[s]
O guaxinim finalmente está com os parachoques novos!! E ainda ganhou um jogo de rodas mangels (zeradas) de presente!!
O que posso dizer do parachoque ARKO que tanto defendi aqui no fórum. O desenho do parachoque é lindo, o acabamento foi bem feito, deve ter uma ótima resistência. Só achei ele meio pesadão, mas o pessoal da instalação disse que não é nada demais pro vitara.
Quanto ao serviço, foi demorado pra entregar, o fabricante disse que deu problema na pintura, depois foi a transportadora que demorou, ou seja, passei 2 semanas passeando só com a alma do parachoque original.
Quanto à instalação, levei no Cabeça Jeeps em Esteio - RS, show de bola a gurizada lá, instalaram tudo direitinho. Aí que vem a chatice. Eu sou pentelho pra caramba com lance de alinhamento, pra mim tem que tá tudo alinhado, certinho milímetro por milímetro. E constatei que o parachoque dianteiro ficou desalinhado :putz:, pouca coisa (no máximo meio centímetro), mas o suficiente pra me aborrecer. E não foi problema da instalação, pois conferi onde foi aparafusado no chassis e tudo mais, não tem como ser problema de instalação. Mas como eu disse, eu sou chato, é pouquíssima coisa, mas eu sou chato.
Veredicto: pela parte estética, recomendo 100% esses parachoques, o desenho é lindo mesmo, tem o peito de aço integrado. Agora, por todo o resto, o aborrecimento da demora, o aborrecimento do desalinhamento, eu não recomendo. Fica a critério de vcs passar o mesmo stress que eu passei. Odeio quando isso acontece.
Agora vou tratar de colocar algum calço no suporte do parachoque dianteiro, pra ver se dá uma alinhada.
Mas vejam como ficou show a viatura (depois coloco fotos com melhor qualidade)
[]´s parachocados
Legal ver o velho graxaim de guerra ganhando novas "armas"..........rsrsrsr.........ficou bonito o para-choque de aço :concordo:
E as rodas :shock: :shock: largas prá kcete, ficou bem prá fora dos para-lamas né........já testou bem se não vão pegar em nada, nem nas bordas dos para-lamas ??? São de 8" de tala, ou 7" ??? Qual o offset delas, sabe dizer ???
Os pneus que tão montados nelas são os 235 AT Yoko ??
Abraços,
As rodas são tala 7"!!
Ficou 1 polegada pra fora os pneus!! E são os mesmos pneus sim! Ficou mais robusto, muita gente me perguntou se troquei os pneus também!! O offset das rodas não sei dizer qual é exatamente, mas acho que deve ser aqueles -12 padrão.
[]´s
Vou testar agora no feriado pra ver se pega no para-lama, to torcendo que não, hehehe.
Ficou bem bunitão sim sinhô...............
Tchê, 7" é a mesma tala das rodas de liga que uso, se forem do mesmo offset, então fica tranquilo que não vai pegar em nada.
Aliás, se não pegou na caixa de roda dianteira, na parte de trás, onde passa "justinho", então acredito que não vai pegar em mais nada mesmo !
Eu vi a foto desse carro aqui no forum e achei perfeito, so que esse carro não é daqui do brasil, da pra perceber pela placa. Dai sai a procura de quem fizesse, e veio a ideia de de fazer de fibra, o cara me garantio que a resistencia é muito grande, que serve como impulsao, alem do mais, esse modelo vai aumentar bastanta o angulo de entrada do carro. Bem vou fazer o meu e depois posto no forum minhas considerações sobre.
:concordo: Olá Camarada! Cara, parchoques de Ferro e aço são realmente melhores, só que :discordo: recomendo comprar os da NEW TRACK, pois apesar de bonitos os gabaritos vem com medida errada e a dor de cabeça pra instalar não compensa o gasto! Fica aí minha dica!
Boas trilhas!!!
Saudações !
Neitson :stop: