x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Feixe Mola

Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Feixe Mola

Pessoal,
    A busca do site esta com problemas, então peço ajuda direta aos amigos.

Preciso trocar o feixe de molas traseiro do meu samuca.
    Buscando pelo Google, achei 3 opções:
    1 - Comprar as originais (paralelas na verdade) da Loja Molas FF. Ligando lá o vendedor me passou o preço de R$356,00/feixe

2 - Usar feixes de Towner, porém é necessário alongar questão de uns 5cm o suporte de um dos feixes ou talvez usar um jumelo revolver, ou um jumelo mais longo enclinado para tras;

3 - Usar feixes de Band, porém tem q alterar bem os suportes dos feixes...

Alguém sabe alguma outra opção além dessas? Queria manter a configuração original, mas não botei fé nas molas da FF.

Se alguém puder ajudar, agradeço!

Abs
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Pessoal,
    A busca do site esta com problemas, então peço ajuda direta aos amigos.

Preciso trocar o feixe de molas traseiro do meu samuca.
    Buscando pelo Google, achei 3 opções:
    1 - Comprar as originais (paralelas na verdade) da Loja Molas FF. Ligando lá o vendedor me passou o preço de R$356,00/feixe

2 - Usar feixes de Towner, porém é necessário alongar questão de uns 5cm o suporte de um dos feixes ou talvez usar um jumelo revolver, ou um jumelo mais longo enclinado para tras;

3 - Usar feixes de Band, porém tem q alterar bem os suportes dos feixes...

Alguém sabe alguma outra opção além dessas? Queria manter a configuração original, mas não botei fé nas molas da FF.

Se alguém puder ajudar, agradeço!

Abs
    Marvin vc ja respondeu na sua pergunta mantem original , pode confiar na FF que eles trabalham ja faz tempo com molas , nao vai alterar a configuração do Samurai e vc so vai precisar ou ir ate la ou esperar eles enviarem para Campinas , ja viu algo aqui na região ??
    Abraço

Marvin, você pode me passar o telefone da Molas FF?
    Eu estava pensando em colocar mais uma lâmina no feixe dianteiro e me cobraram R$ 350 reais por duas molas, uma para cada feixe + MO. Se na Molas FF o preço das dianteiras for semelhante à das traseiras acho que vou comprar feixes novos.
    Obrigado,
    Artur

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Arturyus,
    Segue o site deles: MOLAS FF | Molas FF
    O fone é (11) 3474-6999.

Não lembro o nome do vendedor que me atendeu, mas o cara foi bem gente boa no atendimento... Inclusive me informando que o feixe é um paralelo mas de boa qualidade...

Eu tb acho q vou fechar num par de feixes desses das Molas FF, so vou precisar comprar um novo jogo de buchas!

Abs
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Pessoal,
    Alguém sabe qto se ganha de altura usando o feixe novo com configuração de SPOA?!
    Questão de 2' talvez?!

Valeus
    ___

Desconsiderando a altura dos berços de mola, você ganha no mínimo 4,5" que é a altura do eixo.

Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Pessoal,
    Alguém sabe qto se ganha de altura usando o feixe novo com configuração de SPOA?!
    Questão de 2' talvez?!

Valeus

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    O feixe novo vem um pouco arqueado... se o teu antigo estava reto ou mais cansado, voce teoricamente irá ganhar em altura essa diferença do arqueamento....

no site da SOB tinha p/ vender umas molas especiais p/ samurai SPOADO... na época que fiz o meu acabei usando molas de towner.... se tivesse visto o anuncio antes teria optado pelas molas deles...

Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    LeoPoa, realmente eles tem sim... Mas o preço tah salgadinho... R$1k o kit de feixes...
    ___

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    quanto custa um feixe de mola ´original´?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Rogerio, comprando pela Molas FF, especifico pro samuca (ou seja, aplicação correto, somente a paralela da origial) sai R$712,00 o par, contra os R$1000/par da SOB, importadas!
    ___

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Tche,

Aperta o X lá que ele melhora o preço e tu faz o SPOA com as molas TOP!!!!!! Gaucho é bom de negócio !!!!

Se a ideia for custo x beneficio, dependendo do estado dos teus feixes dianteiros, se voce trocar apenas a mola mestra e a contra mestra, derrepente já melhora bastante. Isso um moleiro é capaz de te dizer sem grandes dificuldades...

Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    X e Leo,
    Valeus as dicas, mas já comprei sim o feixe.... Os originais das MolasFF.

Meu samuca é um pouco diferenciado dos originais... Ja comprei ele com suspensão dianteira no estilo do troller. Então uso molas helicoidais na dianteira... A traseira eu já uso spoa.. Comprei o carro com pneus 255/75R15, e spoa e lift de 2pol.

Atualmente, como o carro é de uso diario, sendo 80% asfalto, estou deixando o samuca mais pra uso na cidade.. Vou baixar os pneus para 750x16 e ajustar a suspensão com feixes originais (ainda naum sei se volto a usar SPUA, ou se deixo com SPOA msm). Então os feixes do X com pelos menos 2pol a mais de suspensão iriam prejudicar muito a estabelidado do carro com pneu mais finos.

Mas podem dar seus pitacos sobre o assunto!

Quem sabe num proximo momento, qdo voltar a usar o samuca nas loucas trilhas, eu volte a pensar em usar os feixes q o X vende! Rs.s!

valeus,
    Abs
    ___

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Feixe de Mola ou mola Helicoidal no samurai?
      Por rremelous no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 23/08/2016, 22:06
    2. Feixe de mola torto no CJ
      Por lucasnassif_offroader4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/11/2006, 13:20
    3. Feixe de mola CJ5
      Por Flavio Ramos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 31/10/2006, 19:39
    4. Feixe de mola