Saudacoes...
Adquiri um vitara mt 95 3 portas e notei que es vidros quando estao cerca de 3 a 20 centimetros abertos eles batem um monte... Isso eh normal Se nao eh, existe alguma canaleta q posso adquirir no mercado paralelo por preco justo De resto o carro esta perfeito , ele tem 86 mil km, troquei as correias e todos os fluidos prossiveis, esta fazendo de 8.5 ate 9.5 km/l sendo q ele eh automatico. A unica coisa q esta me perturbando no momento sao as vidros, q quando ando em uma estrada com calcamento ruim eles batem muito...
Muito obrigado...
Augusto...
Ola Augusto, eu tive o mesmo problema com o meu Samurai, no meu caso, levei bo vidraceiro para trocar as canaletes e pestanas, porém o que estava com problema era a maquina de vidro. Tiramos demos um reaperto e ficou ótimo.
Vale como sugestão.
Valeu o toque, irei verificar...
Aproveitando a ocasiao... Alguem sabe onde posso comprar aquelas porcas com segrodo para estepe??? Um amigo meu tem um Vitara 97 e o dele veio com uma porca dessas em cada roda.....
ola Augusto.... Tenho o mesmo problema no meu vitara tb, mas achu ki o problema num eh aperto e nem desgaste.... Repare no vitara, as janelas sao realmente bem altas e compridas, o vidro eh muuuutio grande. Quando ele fica aberto um pokim bate bastante mesmo, parece ate ki vai quebrar..... Como faco para evitar, abaixo o vidro ate passar da curva em 90graus, proximo ao retrovisor, ou entaum deixo fechado.
Pois eh xande4wd eh extamente eisso q eu faco...... Mas eu queria poder abrir soh um pouco....... Mas valeu pelo toque.....
Falo....
Fico no aguarde de dicas de aperto e manutençao.. de preferencia q da para fazer em casa.....
Valeu...
Augusto.....
Já tive este problema e tentei resolver colocando uma canaleta similar. Acho que foi do Opala, pois é embutida assim como no Vitara. além disso reajustei a máquina do vidro ... resultado ... ficou um pouquinho melhor.
Eu tenho uma das canaletas originais que comprei na Japan autoparts, o preço de uma canaleta é igual ao de duas similares incluindo a mão de obra.
Ou seja, ainda precisamos pesquisar melhor esta questão.
A unica coisa q esta me perturbando no momento sao as vidros, q quando ando em uma estrada com calcamento ruim eles batem muito...
Isso é um problema muito comum no vitara, pois o vidro é muito grande e tem apenas um trilho pro vidrão.
O que fiz no meu foi colocar um pequeno retalho de câmara e ar entre a borracha do vidro e o retrovisor... Por enquanto resolveu, mas fica um pouco mais lento na hora de fecharo vidro.
[]s