E aí pessoal,
venho aqui solicitar a ajuda de vocês novamente! Dessa vez é o seguinte: depois de ter instalado o snorkel no Samuka, fui testar ele na água (de leve, claro). Entrei numa vala que deu água na altura dos faróis quando "embicou" (depois baixou) e logo ao sair dela, o carro começou a falhar, até apagar. Até aí tudo bem..
Dando uma pesquisada aqui no fórum, achei esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-na-agua.html (samurai falhando passa na agua) e ao que parece, foram os mesmos sintomas. Porém o meu queimou o fusível (que acho era o da bomba) duas vezes.
Foi mais ou menos assim: depois que ele apagou a primeira vez, bati a chave e ele pegou de boa.. estava estável na lenta, mas quando eu acelerava, ele ficava sem força até quase apagar novamente. Não conseguia arrancar com o carro, pois apagava. Olhei o distribuidor e estava aparentemente seco, assim como os cabos e as velas. Depois que revisei tudo, fiquei tentando andar com ele, mesmo o problema de falta de força persistir. Foi quando uma hora, ele apagou e ouvi o estalo do fusível. Tentei ligar e nada. Não pegava! Troquei o fusível, bati a chave e pegou de novo. Mas seguia sem força. Dei um tempo, tentei de novo e queimou outro fusível. Foi quando desisti de arrancar com ele (ia ficar sem fusíveis na caixa de fusíveis! Hahah).
Aí pergunto.. O que pode ter causado a queima do fusível? É normal isso?
Ahh, depois de uma meia hora o carro voltou ao normal... e nenhum fusível queimou mais!
Desde já, valeu!