x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Hybrid View

Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Samurai - Fusível queimou após entrar na água

E aí pessoal,

venho aqui solicitar a ajuda de vocês novamente! Dessa vez é o seguinte: depois de ter instalado o snorkel no Samuka, fui testar ele na água (de leve, claro). Entrei numa vala que deu água na altura dos faróis quando "embicou" (depois baixou) e logo ao sair dela, o carro começou a falhar, até apagar. Até aí tudo bem..

Dando uma pesquisada aqui no fórum, achei esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-na-agua.html (samurai falhando passa na agua) e ao que parece, foram os mesmos sintomas. Porém o meu queimou o fusível (que acho era o da bomba) duas vezes.

Foi mais ou menos assim: depois que ele apagou a primeira vez, bati a chave e ele pegou de boa.. estava estável na lenta, mas quando eu acelerava, ele ficava sem força até quase apagar novamente. Não conseguia arrancar com o carro, pois apagava. Olhei o distribuidor e estava aparentemente seco, assim como os cabos e as velas. Depois que revisei tudo, fiquei tentando andar com ele, mesmo o problema de falta de força persistir. Foi quando uma hora, ele apagou e ouvi o estalo do fusível. Tentei ligar e nada. Não pegava! Troquei o fusível, bati a chave e pegou de novo. Mas seguia sem força. Dei um tempo, tentei de novo e queimou outro fusível. Foi quando desisti de arrancar com ele (ia ficar sem fusíveis na caixa de fusíveis! Hahah).

Aí pergunto.. O que pode ter causado a queima do fusível? É normal isso?

Ahh, depois de uma meia hora o carro voltou ao normal... e nenhum fusível queimou mais!

Desde já, valeu!

Estranho heim.

MAP ?
    Dá uma olhada no sensor.

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    agua nos farois? de leve? vixiiiiiiiiiii

todo jeepeiro das antigas foge de agua, fica até mau humorado com trilha com muita agua!

certamente entrou agua em alguma coisa e ficou dando curto (queimava fusiveis) depois naturalmente foi secando e volta ao normal! é assim mesmo! o ideal é espirrar um desengripante nos componentes eletricos, ele repela a agua e evita danos maiores!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 4
    Humm...

Primeira coisa: identifique corretamente o fusível.
    Identificado o fusível, verifique o elemento (ou elementos) elétrico(s) que é (são) protegido(s) por este fusível.
    Verifique quais poderiam ter sofrido entrada de água.
    Identificado o componente, faça um trabalho de vedação (se possível...).
    Se não for identificado nenhum componente que possa sofrer entrada de água, procure por cortes ou marcas de pontos gastos na fiação associada ao fusível. Não é incomum a fiação apresentar um dano na capa isolante que pode entrar em curto circuito quando molhada.
    []s.

Citação Postado originalmente por marcusjal Ver Post
    E aí pessoal,

venho aqui solicitar a ajuda de vocês novamente! Dessa vez é o seguinte: depois de ter instalado o snorkel no Samuka, fui testar ele na água (de leve, claro). Entrei numa vala que deu água na altura dos faróis quando "embicou" (depois baixou) e logo ao sair dela, o carro começou a falhar, até apagar. Até aí tudo bem..

Dando uma pesquisada aqui no fórum, achei esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-na-agua.html (samurai falhando passa na agua) e ao que parece, foram os mesmos sintomas. Porém o meu queimou o fusível (que acho era o da bomba) duas vezes.

Foi mais ou menos assim: depois que ele apagou a primeira vez, bati a chave e ele pegou de boa.. estava estável na lenta, mas quando eu acelerava, ele ficava sem força até quase apagar novamente. Não conseguia arrancar com o carro, pois apagava. Olhei o distribuidor e estava aparentemente seco, assim como os cabos e as velas. Depois que revisei tudo, fiquei tentando andar com ele, mesmo o problema de falta de força persistir. Foi quando uma hora, ele apagou e ouvi o estalo do fusível. Tentei ligar e nada. Não pegava! Troquei o fusível, bati a chave e pegou de novo. Mas seguia sem força. Dei um tempo, tentei de novo e queimou outro fusível. Foi quando desisti de arrancar com ele (ia ficar sem fusíveis na caixa de fusíveis! Hahah).

Aí pergunto.. O que pode ter causado a queima do fusível? É normal isso?

Ahh, depois de uma meia hora o carro voltou ao normal... e nenhum fusível queimou mais!

Desde já, valeu!
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas pessoal... vou dar uma olhada essa semana nisso.

Mas com relação ao fusível, se não me engano era o fusível da bomba de gasolina. Não sei se tem mais alguma coisa junto, no mesmo. Tanto que quando ele queimou, ao bater a chave não dava nem o barulho da bomba injetando.. por isso não pegava! Se alguém tiver uma imagem com o esquema dos fusíveis, dá pra saber.. é o do canto superior direito, olhando de frente para a caixa.

Ontem dei uma olhada melhor nos fios do motor, vi alguns bem feios mesmo.. tinha uns desencapados. Vou ter que dar uma geral na fiação dele pelo jeito!

Tem algum fio por baixo do carro que deva olhar, ou é tudo no cofre mesmo?

valeu!

Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 4
    Olá.

A bomba de gasolina é elétrica. Procure acompanhar o cabo de ligação do fusível até a entrada no tanque. Creio que vá por dentro da cabine.
    []s.

Citação Postado originalmente por marcusjal Ver Post
    Valeu pelas dicas pessoal... vou dar uma olhada essa semana nisso.

Mas com relação ao fusível, se não me engano era o fusível da bomba de gasolina. Não sei se tem mais alguma coisa junto, no mesmo. Tanto que quando ele queimou, ao bater a chave não dava nem o barulho da bomba injetando.. por isso não pegava! Se alguém tiver uma imagem com o esquema dos fusíveis, dá pra saber.. é o do canto superior direito, olhando de frente para a caixa.

Ontem dei uma olhada melhor nos fios do motor, vi alguns bem feios mesmo.. tinha uns desencapados. Vou ter que dar uma geral na fiação dele pelo jeito!

Tem algum fio por baixo do carro que deva olhar, ou é tudo no cofre mesmo?

valeu!
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Blindar o motor AP p/nao entrar agua.
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/10/2010, 07:59
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 21/09/2010, 10:56
    3. Receita Do Motor Ohc Nao Entrar Agua No Oleo
      Por joao jose galvao no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/08/2008, 20:06
    4. Qual altura max para entrar na agua?
      Por cavendish no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 04/08/2008, 14:19
    5. Como impermeabilizar um motor a ar pra entrar na agua??
      Por zoega no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/10/2007, 14:35

Permissões de Postagem