x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

Blindar o motor AP p/nao entrar agua.

qual seria os pontos necessários para se blindar um motor ap, afim de poder entrar numa agua mais profunda? o virabrequim tem rosca contraria no mancal trazeiro?(poderia pucharar agua p/ interior do motor).

Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Acho difícil puxar água assim...pelo retentor...
    Talvez seja mais fácil entrar pelo buraco da vareta de óleo.

Att,
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    É o seguinte... para isolar o meu motor eu só passo silicone mesmo... aqueles de alta temperatura... então eu isolo bem o distribuidor tampa, cabos de saída, terminal para módulo eletrônico.... isolo a bobina que no meu fica no compartimento do motor, os cabos de vela nas velas, a vareta de óleo, o filtro de ar que também é no cofre do motor só que com a boca (entrada de ar) dentro do habitáculo (pois acho feio snorkel em 51)... e rezar pra água não encher o habitáculo a ponto de entrar água pelo filtro de ar...

Abraços e manda ver...
    Ah! presta atenção que é sempre bom tomar cuidado com o compartimento da correia dentada pois se pegar lama pode pular um dente ou mais e aí estará com problemas... por isso é sempre bom manter aquelas carenagens em ordem... sempre bom também isolar os terminais com silicone e colocar uma chave manual no eletroventilador... vê se entedeu... se liga o eletroventilador antes de entrar na água pra garantir que na água ele não vá entrar ligado pois aí pode quebrar alguma palheta... e aí é problema de novo.

Abração

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    É o seguinte... para isolar o meu motor eu só passo silicone mesmo... aqueles de alta temperatura... então eu isolo bem o distribuidor tampa, cabos de saída, terminal para módulo eletrônico.... isolo a bobina que no meu fica no compartimento do motor, os cabos de vela nas velas, a vareta de óleo, o filtro de ar que também é no cofre do motor só que com a boca (entrada de ar) dentro do habitáculo (pois acho feio snorkel em 51)... e rezar pra água não encher o habitáculo a ponto de entrar água pelo filtro de ar...

Abraços e manda ver...
    Ah! presta atenção que é sempre bom tomar cuidado com o compartimento da correia dentada pois se pegar lama pode pular um dente ou mais e aí estará com problemas... por isso é sempre bom manter aquelas carenagens em ordem... sempre bom também isolar os terminais com silicone e colocar uma chave manual no eletroventilador... vê se entedeu... se liga o eletroventilador antes de entrar na água pra garantir que na água ele não vá entrar ligado pois aí pode quebrar alguma palheta... e aí é problema de novo.

Abração

Pablo

Pablo, o jeep meu esta assim tambem, tava penssando em melhorar, ja que as chuvas chegaram... inclusivel meu filtro tambem esta instalado dentro do jeep e distribuidor isolado com silicone, na tampa. Ventilador ja com chave manual.

Eu estava penssando em fazer um tipo de uma caixa de ferro p/ blindar o carburador, tem tambem os respiro do motor, vamos precisar mecher em algum deles? Quanto a vareta de nivel de oleo, acredito que ta pra colocar um oring mais grosso.

Olha esse video onde passei sem problema. mas tem lugares mais fundos e que demora mais p/ passar.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=ljrmf2sC4KU[/ame]
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem