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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de mauricio_silva
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    Olá.

    "queria colocar um bf at 245/70 17. O que vc acha?"

    Pneus aro 17 polegadas!?!?!?!

    VIRGEMARIAMAEDEUS, esse pneu é enorme!!!! Você vai precisar de (muito) mais que um lift de 2 polegadas para o carro ficar "rodável" (entenda como "utilizável"). Vai ter de trabalhar a suspensão, lataria (para choques e para lamas), relação de transmissão, eixos, etc, etc e bota etc nisso. É uma preparação "gente grande", que vai necessitar de mecânicos especialistas (suspensão, transmissão, motor, chassis, lataria) para ficar boa. E vai lhe custar um bom "dim dim".
    Mas, se é isso o que você pretende fazer, made bala. O resultado será um super carro off road, para não ficar devendo nada a ninguém. Mande fotos...
    []s.

    Citação Postado originalmente por fcezars Ver Post
    Nicke, seu GV e do model novo? Tenho um 2012, ja comprei um lift de 2'' (esperando chegar!!!!!!). estou na duvida sobre os pneus.queria colocar um bf at 245/70 17. O que vc acha?
    Grato,
    Francisco
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #14
    Usuário Avatar de nicke1000
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    09/07/2007
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    Tchê! ó xente! O meu é 2000! O meu é para trilha mesmo, acho que não teria coragem de colocar um 2012 nas trilhas que eu faço (nem que eu pude$$e...)....

    Para se ter uma idéia, olha os seguinte links:







    Quanto ao tamanho dos pneus, meu conselho é esperar para colocar os calços e depois ver se os pneus cabem, lembrando que no aro 17 as possibilidades de escolha de pneu diminuem sensivelmente..

    O meu tem lift de 2" e BL de 2", com MUD 245/75/16. Na trilha às vezes dá uma raspadinha...

    Quanto ao cÂmbio, uso no "2", pois uso o kit de redução do X.

    Citação Postado originalmente por fcezars Ver Post
    Nicke, seu GV e do model novo? Tenho um 2012, ja comprei um lift de 2'' (esperando chegar!!!!!!). estou na duvida sobre os pneus.queria colocar um bf at 245/70 17. O que vc acha?
    Grato,
    Francisco
    4X4 Brasil Razão: complementação
    GV, 2.0, AT, Lift 2"+ BL 2", proteções RC 4x4; MUD 245/75/16; espaçador 30mm (AVM); XCrawler 3.2, Lock Right; OGZ.

  • #15
    Usuário Avatar de cros_rs
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    24/08/2013
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    Ok, sei que o tópico tem 1 anos, mas não acho legal abrir outro pra perguntar quase a mesma coisa sobre o carro.

    Recebi 2 propostas na troca da minha Montana, um Pathfinder que postei no forum da Nissan e hoje me ofereceram uma Gran Vitara 4x4 99/00 com 4 pneus Toyo Open Country novos (sei que só de peneu (segundo o dono 4.300) tem grana em cima)

    Ele pede 27.900,00 achei meio fora do valor de mercado, porém isso também é relativo. Só tenho receio se o carro já não está no limite da manutenção e pegar algo que dá muito problemas, tem veiculos que são mico de nascença.

    Lembrando que meu proposito não é trilha, nem off-road, tenho hernia de disco e quero aliviar o conforto para dirigir. Quero um carro mais alto e andar melhor nas buraqueiras da cidade que já são trilhas naturais.

  • #16
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    Vou preparar um gran vitara 2p automático 2.0 pra trilhas e gostaria de saber como fica a segunda marcha com
    a redução 3,2/1 sei que fica pouca coisa mais longa que a primeira reduzida original com a vantagem de se colocar no 2 e ligar o power, ele vai sempre sair de segunda ou colocar no low para situações que requerem muito torque no entanto tenho um fato curioso que gostaria de saber se é normal, quando em uma subida bem íngreme eu coloco na reduzida e em 1ª marcha o meu gran vitara não consegue segurar o carro e ele retorna para traz, mas se eu coloco no 2ª marcha e aperto o botão power ele segura o carro e não retorna
    para traz como se tivesse com os freios travados, ai eu acelero ele arranca e assim que tiro o pé do acelerador ele parece travar, isso é normal?

  • #17
    Usuário Avatar de R-Mendes
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    Pessoal, como já se passaram mais de 2 anos desde a última postagem e de lá pra cá os carros já rodaram mais esse tempo, fica a pergunta: compensa um GV 3P 2.0 Auto? Já tive um Engesa (só dor de cabeça), uma SW4 (só cabeça tranquila) e a grana atualmente dá pra um GV ou Jimny 2002 pra trás. Acho que o GV seria melhor pedida pela potência maior e câmbio auto. Caso alguém queira opinar, agradeço.

  • #18
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    Faz um mês que peguei um GV 99 1.6 automatico 2 portas. O carro ta bem inteiro, foi de duas mulheres consecutivamente, não tem marcas de trilha e o carro foi relativamente bem mantido. Tenho que fazer a manutenção de itens de desgaste normal e preventiva: discos e pastilhas de freio, rolamentos traseiros, correias, filtros, velas, coifas das homocineticas... semana passada troquei o óleo, aditivo e tampinha do radiador.
    No mais, mesmo tendo alguma manutenção pra fazer, o carro é só alegria, dizem que o motor 1.6 é fraco para o carro, mas com paciência vc vai em qualquer lugar que o 2.0 chega. Acho a vantagem do 2.0 o fato de ser mais fácil encontrar peças para o motor, tendo em vista que tem bastante Tracker rodando por aí ainda. Não que o 1.6 seja difícil pra achar peças, mas tem menos opções de fornecedores.

    Ontem saí para um passeio mais longo pela praia e dunas (cerca de 100 km ida e volta), o carro se comportou muito bem, mesmo na trilha oferece certo conforto (eu estava com a esposa e os filhos). Subi um caminho estreito com areia fofa, bem íngreme, cerca de 40 metros de altura. Encarei o 4x4 e reduzida, subi na marcha D sem muito esforço. Quase em cima, tinha uma curva fechada, de de cara com uma outra picape descendo... tive que parar pra esperar o cara dar re... o carro continuou firme, até o final. Lá em cima o pôr do sol valeu todo o esforço.

  • #19
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    GV Sport Auto

    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Pessoal, como já se passaram mais de 2 anos desde a última postagem e de lá pra cá os carros já rodaram mais esse tempo, fica a pergunta: compensa um GV 3P 2.0 Auto? Já tive um Engesa (só dor de cabeça), uma SW4 (só cabeça tranquila) e a grana atualmente dá pra um GV ou Jimny 2002 pra trás. Acho que o GV seria melhor pedida pela potência maior e câmbio auto. Caso alguém queira opinar, agradeço.
    Tenho a 3 anos um GV para Trilhas , esta com 135.000 Km e é show .

    Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #20
    Usuário Avatar de R-Mendes
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    Então não será má escolha... Hehe

    Qual a média de consumo vocês estão fazendo?

  • #21
    Usuário Avatar de R-Mendes
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    Citação Postado originalmente por guilcm Ver Post
    Faz um mês que peguei um GV 99 1.6 automatico 2 portas. O carro ta bem inteiro, foi de duas mulheres consecutivamente, não tem marcas de trilha e o carro foi relativamente bem mantido. Tenho que fazer a manutenção de itens de desgaste normal e preventiva: discos e pastilhas de freio, rolamentos traseiros, correias, filtros, velas, coifas das homocineticas... semana passada troquei o óleo, aditivo e tampinha do radiador.
    No mais, mesmo tendo alguma manutenção pra fazer, o carro é só alegria, dizem que o motor 1.6 é fraco para o carro, mas com paciência vc vai em qualquer lugar que o 2.0 chega. Acho a vantagem do 2.0 o fato de ser mais fácil encontrar peças para o motor, tendo em vista que tem bastante Tracker rodando por aí ainda. Não que o 1.6 seja difícil pra achar peças, mas tem menos opções de fornecedores.

    Ontem saí para um passeio mais longo pela praia e dunas (cerca de 100 km ida e volta), o carro se comportou muito bem, mesmo na trilha oferece certo conforto (eu estava com a esposa e os filhos). Subi um caminho estreito com areia fofa, bem íngreme, cerca de 40 metros de altura. Encarei o 4x4 e reduzida, subi na marcha D sem muito esforço. Quase em cima, tinha uma curva fechada, de de cara com uma outra picape descendo... tive que parar pra esperar o cara dar re... o carro continuou firme, até o final. Lá em cima o pôr do sol valeu todo o esforço.

    Guilcm, a priori estava procurando um 1.6, só aparecia 2.0. Aí optei pelo 2.0 por ter mais potência (como quase todo mundo, odeio precisar de motor e não ter). Mas agora só encontro 1.6 em melhor estado. Tem alguma coisa a reclamar sobre o seu?

  • #22
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    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Guilcm, a priori estava procurando um 1.6, só aparecia 2.0. Aí optei pelo 2.0 por ter mais potência (como quase todo mundo, odeio precisar de motor e não ter). Mas agora só encontro 1.6 em melhor estado. Tem alguma coisa a reclamar sobre o seu?
    Mendes, eu não tenho nada a reclamar do meu. No meu caso, o jipe é o meu segundo carro, uso para deslocamentos curtos e eventuais dentro da cidade durante a semana (uso o carro duas ou três vezes por semana). Nos fins de semana, uso para ir à praia, fazer viagens curtas na estrada ou alguns passeios em estradas de terra, entrando em trilhas de vez em quando.

    Na estrada, sinto que falta um pouco de motor, mas acho que é mais pelo fato do câmbio automático, que deixa fugir um pouco do torque. Mas como geralmente estou passeando nessas situações, sem pressa (80-100 km/h), não sinto falta - a não ser em ultrapassagens e retomadas...

    Quanto ao consumo, não fiz uma média exata, mas pelos meus cálculos, está em cerca de 10 km/l na estrada, e 7-8 km/l na cidade. Acredito que dá pra melhorar essa média, com uma revisão e limpeza na injeção e troca de velas.

    No uso fora-de-estrada, o conjunto motor-câmbio tem um excelente resultado. Com um bom conjunto de pneus, a aderência é muito boa, e o carro é muito guerreiro. Ainda estou experimentando os limites do carro, mas fiquei impressionado não com o fato da capacidade de transpor obstáculos, mas a facilidade com que faz isso. Com o câmbio na reduzida, o carro fica com muito torque, e o motor trabalha bem tranquilo.

    Estou fazendo as manutenções para ficar com o carro 100%:
    - Troca de óleo e filtro (já feito);
    - Troca da tampa e fluido do radiador (já feito);
    - Balanceamento e geometria (já feito)
    - Troca da correia dentada e correias de acessórios;
    - Troca dos rolamentos do eixo traseiro;
    - Troca do filtro da cabine e revisão no sistema de ar condicionado;
    - Troca do óleo e filtro do câmbio;
    - Troca do óleo e filtro dos diferenciais e caixa de transferência;
    - Troca do disco e pastilha de freios;
    - Regulagem das válvulas e troca da junta da tampa de válvulas;
    - Troca das velas;
    - Troca das coifas das homocinéticas;

    Algumas das peças acima estarei comprando nos Estados Unidos em janeiro, estarei indo pra lá a trabalho.

    Eu vi pela internet uns 20 Grand Vitara e Tracker, de vários modelos e motorização. Eu estava dando preferência por um 2.0 automático 4 portas, mas eram relevantes para mim:
    - o estado de conservação e manutenção do carro;
    - o preço e negociação.

    Vi alguns carros muito "carniça", com rodagem muito alta, cheio de problemas e coisas pra fazer. Vi outros bonitos de aparência, mas com a mecânica também cheia de detalhes (vazamentos de óleo, principalmente). Eu dava preferência pelo 2.0 pela facilidade de manutenção, pois o motor é idêntico ao da Tracker, portanto suponho que seja mais fácil pra conseguir peças. Acabei ficando com esse 1.6 automático 2 portas, devido ao estado de conservação, kilometragem relativamente baixa e comprovada (100k), e a negociação foi boa. Não me arrependo do negócio, estou muito feliz com o carro.

  • #23
    Usuário Avatar de R-Mendes
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    Citação Postado originalmente por guilcm Ver Post
    Mendes, eu não tenho nada a reclamar do meu...
    Guilcm, agradeço demais sua resposta e empenho pra sanar minha dúvida. Entendi bem o fato de ter optado por um menos problemático, porque pegar carro pra arrumar é um saco mesmo.

    Em todo caso, surgiu um 3P 2.0 com um preço muuuuuito bom, mas pelas fotos (não é daqui do meu estado), o interior carece de um reparos, parece estar um pouco gasto. Trabalho no DETRAN e com a placa do carro, posso pegar todo o histórico de donos, acidentes, etc. Além disso, há empresas que passam todo o histórico de veículos. O problema é que não tenho nenhum conhecido na BA (Salvador), então iria meio no escuro. Acha que com uns 6 a 8 mil reais consigo fazer uma manutenção pra deixar o carro bem conservado? Lembrando que a lataria está em bom estado e, segundo o vendedor (é de garagem), mecânica está 100%, dá pra vir rodando pra Goiás sem problemas.

  • #24
    Usuário Avatar de R-Mendes
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    Citação Postado originalmente por guilcm Ver Post
    Mendes, eu não tenho nada a reclamar do meu...
    E outra coisa: qual a média de consumo que está fazendo?

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