Postado originalmente por
guilcm
Faz um mês que peguei um GV 99 1.6 automatico 2 portas. O carro ta bem inteiro, foi de duas mulheres consecutivamente, não tem marcas de trilha e o carro foi relativamente bem mantido. Tenho que fazer a manutenção de itens de desgaste normal e preventiva: discos e pastilhas de freio, rolamentos traseiros, correias, filtros, velas, coifas das homocineticas... semana passada troquei o óleo, aditivo e tampinha do radiador.
No mais, mesmo tendo alguma manutenção pra fazer, o carro é só alegria, dizem que o motor 1.6 é fraco para o carro, mas com paciência vc vai em qualquer lugar que o 2.0 chega. Acho a vantagem do 2.0 o fato de ser mais fácil encontrar peças para o motor, tendo em vista que tem bastante Tracker rodando por aí ainda. Não que o 1.6 seja difícil pra achar peças, mas tem menos opções de fornecedores.
Ontem saí para um passeio mais longo pela praia e dunas (cerca de 100 km ida e volta), o carro se comportou muito bem, mesmo na trilha oferece certo conforto (eu estava com a esposa e os filhos). Subi um caminho estreito com areia fofa, bem íngreme, cerca de 40 metros de altura. Encarei o 4x4 e reduzida, subi na marcha D sem muito esforço. Quase em cima, tinha uma curva fechada, de de cara com uma outra picape descendo... tive que parar pra esperar o cara dar re... o carro continuou firme, até o final. Lá em cima o pôr do sol valeu todo o esforço.