x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
  • #1

    SPOA com amortecedores originais




    Moçada, quem pode ajudar...
    Vou fazer SPOA no Samurai, mas pretendo manter os amortecedores originais por algum tempo ($$$).
    A pergunta é: devo fixar os amortecedores nos mesmos suportes originais, sendo que eles passam para cima do eixo, o que vai diminuir a altura do amortecedor quando fechado, ou já posiciono um novo suporte, na parte inferior do eixo, deixando-os mais abertos?
    Na primeira opção, tenho medo de dar fim de curso fechado... e na segunda, de dar fim de curso aberto...

    []s
    Norberto

  • #2
    Fala Grande!

    Eu optaria por esperar + um pouco, juntar uma grana e comprar amortecedores.... eles nem são tão caros, se usar de carros normais. Se quiser rancho e tal.... vei ter que esperar ++++++++++++++++ um pouco . Se fizer do jeito que está falando, num vai ter nem uma coisa nem outra e vai gastar de novo (MO) na troca do amortecedor

  • #3
    Na hora de trocar os amortecedores por maiores, eu teria que reposicionar os suportes, mais abaixo, pra ganhar mais curso...

    []s
    Norberto

  • #4
    Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    2,487
    Agradecimentos: 0
    Norberto

    Manda uma MP pro Ramiro Bin Loco, ele acabou de fazer Spoa e está com o problema dos amortecedores.
    Acredito que voces vão trocar ótima idéias.

    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Norberto, tudo bem???

    Fiz SPOA na Alternativa 4X4 e ao sair de lá verifiquei que os prisioneiros inferiores dos amortecedores estavam no lugar original, ou seja, na tampa que fixa os grampos da mola, portanto pra cima do eixo.
    Ao andar em rua acidentada ou estrada de terra esburacada constatei que os amortecedores estavam socando em cima (fechados), sem curso pra cima.
    Voltei na oficina e eles reposicionaram os prisioneiros inferiores. Na dianteira estava batendo menos então o mecânico tirou o prisioneiro que estava soldado na parte superior da tampa e soldou na parte da baixo da tampa, aí ganhei uns 2 cm a mais de curso, segundo o mecanico, suficiente pra não socar mais.

    Já na traseira o prisioneiro foi tirado da tampa e soldado no grampo na parte de baixo onde ele "abraça" o eixo. Aí meu problema passou a ser falta de curso pra baixo, quando ele é esticado totalmente, ele chega no prisioneiro, porém sem mais nenhum curso. O mecanico sugeriu que eu trocasse o amortecedor traseiro original por um 5 cm maior pra ganhar curso. Hoje rodei lojas de auto-peças, levei o amortecedor original como referência e o que melhor se adaptou foi o traseiro da F-1000 (R$81,00 cada - Nakata) que, aberto, mediu +ou- 5cm maior. Acabei de instala-los e não tive tempo de testar. Depois eu posto aqui como ficou.

    Detalhe: Os amortecedores por serem mais robustos, ao coloca-los verifiquei que o corpo dele encosta nos caninhos do freio, então pra evitar isso coloquei várias ruelas no prisioneiro antes de colocar o amortecedor, aí quase não consigo rosquear a porca. consegui depois de algum esforço, mas já vi que terei que troca-los por maiores pra não correr o risco de rompimento dos caninhos do freio.

    Mas é como diz o Bill, "não tem almoço gratis". Uma coisa puxa a autra e assim vamos nós em "busca da batida perfeita"!!!

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #6
    É isso aí, Ramiro...
    Exatamente como eu pensei que aconteceria.
    Sendo assim, acho que, para evitar esse problema, já vou colocar os amortecedores novos de uma vez.
    O curioso é que o Ceolin, da Suzuki-net me mandou umas fotos do Samurai dele, que tem SPOA com os amortecedores e suportes originais, como saiu o seu da oficina, e disse que nunca teve problema...
    Voce tem fotos dessa fixação refeita?

    []s
    Norberto

  • #7
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Norberto,

    Vou tirar as fotos e posto aqui, beleza???

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #8
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Aí vão algumas fotos de como ficaram os prisioneiros dianteiros e traseiros inferiores dos amortecedores!!!

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SPOA com amortecedores originais-prisioneiros_amort._001_211.jpg   SPOA com amortecedores originais-prisioneiros_amort._002_167.jpg   SPOA com amortecedores originais-prisioneiros_amort._003_159.jpg   SPOA com amortecedores originais-prisioneiros_amort._004_517.jpg   SPOA com amortecedores originais-prisioneiros_amort._005_867.jpg  
    Ramiro - Bin Lôco

  • #9
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SPOA com amortecedores originais-prisioneiros_amort._006_144.jpg   SPOA com amortecedores originais-prisioneiros_amort._007_105.jpg   SPOA com amortecedores originais-prisioneiros_amort._008_143.jpg   SPOA com amortecedores originais-prisioneiros_amort._009_205.jpg   SPOA com amortecedores originais-prisioneiros_amort._010_153.jpg  
    Ramiro - Bin Lôco

  • #10
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SPOA com amortecedores originais-prisioneiros_amort._011_798.jpg  
    Ramiro - Bin Lôco

  • #11
    Valeu, Ramiro!!!

    Os amortecedores de trás, voce vai ter que trocar rapidamente, por que deve estar com zero de curso...hehe.

    Eles cortaram os berços originais e reposicionaram em cima, certo?
    Agora, atrás, parece que cortaram o eixo e rodaram, por que a borracha do batente tá pra baixo.

    Acho que vou posicionar os suportes no nível inferior do eixo, mas to pensando em fazer uma peça nova pra soldar...

    []s

  • #12
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Norberto,

    Os amortecedores traseiros já são os da F-1000, maiores +ou- 6 cm que os osriginais.
    Andei com ele em rua de asfalto bem acidentado, lombadas, desniveis e não deu fim de curso nem em cima e nem em baixo, ou seja, por ser maior tá com curso tranquilo.
    Na dianteira, os prisioneiros continuam na "tampa" porem reposicionados um pouco mais pra baixo e ficou beleza. Agora falta só testa-los na trilha!!!

    Certo, nos dois eixos eles usaram os berços originais reposicionando em cima.
    Eles não cortaram o eixo traseiro não. É que o suporte que tem o batente de borracha foi tirado de cima e soldado em baixo, pois ele serve também de apoio para os grampos que prendem o feixe.

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade