x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    casa branca/SP
    Agradecimentos: 0

Post Consumo alto vitara 1.6 16v 5p

Boa noite a todos, acabei de entrar para a familia 4x4, comprei um vitara sidekick 93, 5p, 1.6, 16v, já fiz a primeira revisão esta tudo ok??, oleo, filtro, cabo vela, etc, gostaria de saber meu vitara esta fazendo 4.8km/l em média na cidade x estrada, este é o consumo normal desse veiculo ou esta consumindo muito, gostaria de receber opiniões e soluções.obrigado

Citação Postado originalmente por wagnerdcarneiro Ver Post
    Boa noite a todos, acabei de entrar para a familia 4x4, comprei um vitara sidekick 93, 5p, 1.6, 16v, já fiz a primeira revisão esta tudo ok??, oleo, filtro, cabo vela, etc, gostaria de saber meu vitara esta fazendo 4.8km/l em média na cidade x estrada, este é o consumo normal desse veiculo ou esta consumindo muito, gostaria de receber opiniões e soluções.obrigado
    Amigo,

Tive um Sidekick 1.6 16V manual, no inicio quando todo original o consumo médio cidade x estrada era de 9,5Km/l, depois das preparações para trilha o consumo ficou em 7,5Km/l.

Consumo de 4,8Km/l realmente está muito alto, os 1.6 16V são mais econômicos que os vitaras 1.6 8V, continue a procurar o que possa estar errado com a viatura.

Abraço
    Marcelo

Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    casa branca/SP
    ok amigo obrigado pela força

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Não tá achando ele meio preso? Verifica se o cabo do freio de mão não está emperrado, já aconteceu isso comigo uma vez!!

Abraço!!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    casa branca/SP
    Não ta não, ta normal mandei fazer revisão de freio, acho que o problema é mais na parte de injeção mesmo, ok vlw

Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    casa branca/SP
    vlw, Marcelo, obrigado..abraço

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Tá muito alto mesmo. Busque no mínimo 8km/l na cidade e 10km/l estrada. Isso é o que eu faço com um 8v preparado pra trilha, pneus 30".

P.S.: Bem-vindo ao mundo dos suzukeiros!!!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    casa branca/SP
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Tá muito alto mesmo. Busque no mínimo 8km/l na cidade e 10km/l estrada. Isso é o que eu faço com um 8v preparado pra trilha, pneus 30".

P.S.: Bem-vindo ao mundo dos suzukeiros!!!
    Vlw, amigo e o meu ainda nem preparado está, mas vou mandar fazer uma revisão na parte de injeção vamos ver no que dá..abraço

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Nossa, tá muito alto esse consumo! Normalmente esta viatura consome em torno de 9km/L no uso misto!

Verifique todos os sensores: sonda lambda, MAF, etc. Verifique também as mangueiras de combustível, pra ver se não há vazamentos!

O funcionamento está normal? A marcha-lenta está ok?

Abraços e boa sorte!
    ex-Vitara Guaxinim

Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    casa branca/SP

Valeu nanito

Pois éh, os pneus são misto, o funcionamento está normal, marcha lenta está perfeita, troca de marcha automática também, vou leva para o mecanico dar uma olhada nesses sensores..obrigado pela força.

Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    casa branca/SP
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Nossa, tá muito alto esse consumo! Normalmente esta viatura consome em torno de 9km/L no uso misto!

Verifique todos os sensores: sonda lambda, MAF, etc. Verifique também as mangueiras de combustível, pra ver se não há vazamentos!

O funcionamento está normal? A marcha-lenta está ok?

Abraços e boa sorte!
    Boa tarde Nanito, peguei minha viatura no oficina, fez a checagem de todos os itens, sonda lambda, maf, mangueiras, catalizador, vela, cabo de vela, etc..está tudo funiconando perfeito, mas o consumo continua o mesmo 4,8km/l, estava olhando o forum e percebi que ai no sul, tem muita gente que tem este tipo de viatura sidekick 1.6, 16v, será que você teria algum amigo com essa viatura para dar maiores detalhes...obrigado

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Boa tarde Nanito, peguei minha viatura no oficina, fez a checagem de todos os itens, sonda lambda, maf, mangueiras, catalizador, vela, cabo de vela, etc..está tudo funiconando perfeito, mas o consumo continua o mesmo 4,8km/l, estava olhando o forum e percebi que ai no sul, tem muita gente que tem este tipo de viatura sidekick 1.6, 16v, será que você teria algum amigo com essa viatura para dar maiores detalhes...obrigado
    Olá amigo. Eu tenho um desses! Só que o meu é Vitara mesmo, Sidekick era o nome até 95. O meu é 98! Hehehe!

Mas o motor é o mesmo, logo o consumo é similar. O meu fez 10km/L na última viagem que fiz à serra daqui do Sul!

Esse consumo tá muito alto mesmo, suspeito de vazamento de combustível em alguma parte do motor. É difícil detectar o vazamento pois a gasolina evapora. Tente sentir cheiro de gasolina em algum lugar do motor. Pode ser algum retentor na TBI que esteja desgastado.

Outra coisa, se tiver certa habilidade, desmonta o painel do velocimetro e vê se não tem "gato" na tua luz de check engine. Muita gente faz "gato" na luzinha quando não consegue descobrir o problema da injeção.

Pergunta: como tu estás calculando o consumo de combustível? Tem algum amassado no tanque? Já completou os 55 litros alguma vez?

Abraços!
    ex-Vitara Guaxinim

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. consumo alto do vitara
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suzuki
      Respostas: 91
      Última resposta: 20/03/2014, 17:46
    2. ranger consumo alto
      Por maecos175 no fórum Ford
      Respostas: 31
      Última resposta: 15/02/2010, 14:34
    3. consumo alto vitara
      Por Marco/Kelly no fórum Suzuki
      Respostas: 33