x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Wagner,

Acho que pode ser o MAF... Mas não é a única causa provável desse consumo alto não.
    Vc pode fazer dois procedimento pra testar o MAF.
    O primeiro e mais simples é desconectar o sensor com o carro ligado e ver se há uma diferença de comportamento do motor (para pior). O sensor fica junto com o filtro de ar. É um "tubo com uma caixinha encima". Entra um conector nessa caixinha, q vc deve desconectar pra fazer o teste.
    Outro teste é fazer o que chamam de check engine ou self diagnose. O link que explica o procedimento: Vitara Cabrito
    Se ficar alguma duvida tento explicar melhor.

Esse problema pode ser bico injetor sujo, ou filtro de ar ou combustível com restrição.
    Se vc pegou o carro a pouco tempo vale a pena limpar os bicos.

Tem que ir eliminando as possíveis causas do problema até encontrar a responsável.
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    casa branca/SP
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Nossa, tá muito alto esse consumo! Normalmente esta viatura consome em torno de 9km/L no uso misto!

Verifique todos os sensores: sonda lambda, MAF, etc. Verifique também as mangueiras de combustível, pra ver se não há vazamentos!

O funcionamento está normal? A marcha-lenta está ok?

Abraços e boa sorte!
    Boa tarde Nanito, peguei minha viatura no oficina, fez a checagem de todos os itens, sonda lambda, maf, mangueiras, catalizador, vela, cabo de vela, etc..está tudo funiconando perfeito, mas o consumo continua o mesmo 4,8km/l, estava olhando o forum e percebi que ai no sul, tem muita gente que tem este tipo de viatura sidekick 1.6, 16v, será que você teria algum amigo com essa viatura para dar maiores detalhes...obrigado

Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    casa branca/SP
    Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    Wagner,

Acho que pode ser o MAF... Mas não é a única causa provável desse consumo alto não.
    Vc pode fazer dois procedimento pra testar o MAF.
    O primeiro e mais simples é desconectar o sensor com o carro ligado e ver se há uma diferença de comportamento do motor (para pior). O sensor fica junto com o filtro de ar. É um "tubo com uma caixinha encima". Entra um conector nessa caixinha, q vc deve desconectar pra fazer o teste.
    Outro teste é fazer o que chamam de check engine ou self diagnose. O link que explica o procedimento: Vitara Cabrito
    Se ficar alguma duvida tento explicar melhor.

Esse problema pode ser bico injetor sujo, ou filtro de ar ou combustível com restrição.
    Se vc pegou o carro a pouco tempo vale a pena limpar os bicos.

Tem que ir eliminando as possíveis causas do problema até encontrar a responsável.

Boa tarde Rainer, peguei minha viatura no oficina, fez a checagem de todos os itens, sonda lambda, maf, bico injetor, filtro de ar e combustivel, mangueiras, catalizador, vela, cabo de vela, etc..está tudo funiconando perfeito, mas o consumo continua o mesmo 4,8km/l, voce conhece alguem que tem este tipo de viatura sidekick 1.6, 16v, será que você teria algum amigo com essa viatura para dar maiores detalhes...obrigado

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por wagnerdcarneiro Ver Post
    Boa tarde Nanito, peguei minha viatura no oficina, fez a checagem de todos os itens, sonda lambda, maf, mangueiras, catalizador, vela, cabo de vela, etc..está tudo funiconando perfeito, mas o consumo continua o mesmo 4,8km/l, estava olhando o forum e percebi que ai no sul, tem muita gente que tem este tipo de viatura sidekick 1.6, 16v, será que você teria algum amigo com essa viatura para dar maiores detalhes...obrigado
    Olá amigo. Eu tenho um desses! Só que o meu é Vitara mesmo, Sidekick era o nome até 95. O meu é 98! Hehehe!

Mas o motor é o mesmo, logo o consumo é similar. O meu fez 10km/L na última viagem que fiz à serra daqui do Sul!

Esse consumo tá muito alto mesmo, suspeito de vazamento de combustível em alguma parte do motor. É difícil detectar o vazamento pois a gasolina evapora. Tente sentir cheiro de gasolina em algum lugar do motor. Pode ser algum retentor na TBI que esteja desgastado.

Outra coisa, se tiver certa habilidade, desmonta o painel do velocimetro e vê se não tem "gato" na tua luz de check engine. Muita gente faz "gato" na luzinha quando não consegue descobrir o problema da injeção.

Pergunta: como tu estás calculando o consumo de combustível? Tem algum amassado no tanque? Já completou os 55 litros alguma vez?

Abraços!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por wagnerdcarneiro Ver Post
    Boa tarde Rainer, peguei minha viatura no oficina, fez a checagem de todos os itens, sonda lambda, maf, bico injetor, filtro de ar e combustivel, mangueiras, catalizador, vela, cabo de vela, etc..está tudo funiconando perfeito, mas o consumo continua o mesmo 4,8km/l, voce conhece alguem que tem este tipo de viatura sidekick 1.6, 16v, será que você teria algum amigo com essa viatura para dar maiores detalhes...obrigado
    Minha viatura é um Sidekick 1.6 16v, automático, 1993.

Meu carro já chegou a fazer 4,8 Km/L também. Mas com problemas na injeção eletronica, MAF e sensor de temperatura ruins.
    Se seu carro está com a ignição, filtros e injeção OK. Esse consumo está MUITO acima do normal.
    O problema só pode ser um vasamento de combustível, catalizador entupido ou o velocimetro/odometro não está medindo certo.
    Uma pergunta seu mecânico é de confiança, tem experiencia com Suzukis???

Boa Sorte!
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    casa branca/SP
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Olá amigo. Eu tenho um desses! Só que o meu é Vitara mesmo, Sidekick era o nome até 95. O meu é 98! Hehehe!

Mas o motor é o mesmo, logo o consumo é similar. O meu fez 10km/L na última viagem que fiz à serra daqui do Sul!

Esse consumo tá muito alto mesmo, suspeito de vazamento de combustível em alguma parte do motor. É difícil detectar o vazamento pois a gasolina evapora. Tente sentir cheiro de gasolina em algum lugar do motor. Pode ser algum retentor na TBI que esteja desgastado.

Outra coisa, se tiver certa habilidade, desmonta o painel do velocimetro e vê se não tem "gato" na tua luz de check engine. Muita gente faz "gato" na luzinha quando não consegue descobrir o problema da injeção.

Pergunta: como tu estás calculando o consumo de combustível? Tem algum amassado no tanque? Já completou os 55 litros alguma vez?

Abraços!

Vou dar uma olhada nisso Nanito, a luz de check engine no painel, estou cauculando da seguinte forma: completo o tanque X km rodado, o tanque não tem nenhum amassado, inclusive coloquei protetor de tanque.
    As mangueiras de combustivel e filtros foi colocado tudo novo, mas vou dar uma olhada no painel...abraço.

Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    casa branca/SP
    Minha viatura é um Sidekick 1.6 16v, automático, 1993.

Meu carro já chegou a fazer 4,8 Km/L também. Mas com problemas na injeção eletronica, MAF e sensor de temperatura ruins.
    Se seu carro está com a ignição, filtros e injeção OK. Esse consumo está MUITO acima do normal.
    O problema só pode ser um vasamento de combustível, catalizador entupido ou o velocimetro/odometro não está medindo certo.
    Uma pergunta seu mecânico é de confiança, tem experiencia com Suzukis???

Boa Sorte!
    Rainer, foi checado todos esses iten: injeção, maf, sonda lambda, biso injetores, velas, cabo de vela, mangueiras de combustivel, filtros, catalisador...etc...esta tudo normal. Agora só uma dúvida amigo, o sensor de temperatura de sua viatura que é a mesma da minha qual é???? porque isso eu não vi...meu mecanico é de confiança ele não é especializado em suzuki, mas é de confiação e tem todo equipamento de medidas e checanguem dos itens citados acima...abraço e obrigado.

Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Não acredito que seja o sensor de temperatura o responsável por este consumo. Mas "quem sabe" vale a pena testar...
    Onde tem a entrada no motor da mangueira superior do radiador (onde fica a válvula termostatica) tem 3 sensores de temperatura 2 destes tem apenas um "borne","jacare" simples estes são um da ventoinha elétrica e o outro do termometro do painel. O sensor de temperatura da injeção é o que tem um "borne" mais sofisticado com dois pinos.

Wagner,

Se possível levanta o carro e verifica se todas as rodas estão girando sem grande resistência. Pode ser algum problema de freio, rolamento, algum componente da tração gerando resistência ou a tração está ligada "permanete". Verifica se os pneus estão OK calibŕagem e medidas. Acho q só falta veificar isso mesmo nesse veiculo.

Tem feito novas médias? Ainda ta dando esse resultado?

Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    casa branca/SP

Não acredito que seja o sensor de temperatura o responsável por este consumo. Mas "quem sabe" vale a pena testar...
    Onde tem a entrada no motor da mangueira superior do radiador (onde fica a válvula termostatica) tem 3 sensores de temperatura 2 destes tem apenas um "borne","jacare" simples estes são um da ventoinha elétrica e o outro do termometro do painel. O sensor de temperatura da injeção é o que tem um "borne" mais sofisticado com dois pinos.

Wagner,

Se possível levanta o carro e verifica se todas as rodas estão girando sem grande resistência. Pode ser algum problema de freio, rolamento, algum componente da tração gerando resistência ou a tração está ligada "permanete". Verifica se os pneus estão OK calibŕagem e medidas. Acho q só falta veificar isso mesmo nesse veiculo.

Tem feito novas médias? Ainda ta dando esse resultado?

Ranier, boa noite, amigo nada com os sensores de temperatura, tá difícil, fiz nova média somente em estrada e deu 6,8km/l, vou mandar ver a tração, mas não sinto o carro preso ele anda normal na estrada, mas vou mandar ver..obrigado...abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. consumo alto do vitara
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suzuki
      Respostas: 91
      Última resposta: 20/03/2014, 17:46
    2. ranger consumo alto
      Por maecos175 no fórum Ford
      Respostas: 31
      Última resposta: 15/02/2010, 14:34
    3. consumo alto vitara
      Por Marco/Kelly no fórum Suzuki
      Respostas: 33